Está definido! Na tarde desta sexta-feira (2), o Comitê Olímpico do Brasil confirmou a cidade que vai receber os Jogos da Juventude de 2024, torneio que reúne os melhores atletas do Brasil de até 17 anos que vieram de escolas de todo o país.
Ao todo, são disputadas 18 modalidades em um evento que conta com a participação de cerca de quatro mil competidores, chegando ao número de seis mil pessoas envolvidas, incluindo também Comitê Organizador, voluntários, dirigentes, treinadores, árbitros, médicos e outros profissionais.
Jogos da Juventude 2023 aconteceram em Ribeirão Preto, em São Paulo
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Saiba a sede dos Jogos da Juventude 2024
Na tarde desta sexta-feira (2), a cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, foi escolhida como sede dos Jogos da Juventude 2024. O evento está programado para acontecer entre os dias 13 e 28 de novembro.
A confirmação da sede foi realizada após uma comitiva do COB visitar os locais onde vai ocorrer a grande maioria das competições do torneio. Dentre as localidades estão o Centro de Convenções, o Ginásio Ronaldão, a pista de atletismo da UFPB, além da Vila Olímpica Parahyba.
O evento contou com a presença do diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB, Kinji Sato. Em suma, o dirigente falou sobre o grande anúncio e os motivos que os levaram a escolher João Pessoa.
O Comitê Olímpico do Brasil está muito satisfeito em trazer os Jogos da Juventude novamente para a Paraíba. Quando souberam da oportunidade, trabalharam de forma ágil para viabilizar a candidatura e podemos afirmar, após essa visita e reunião com o governador João Azêvedo, que cumprem todas as obrigações necessárias para sediar o evento.
João Pessoa tem condições, equipamentos adequados e uma rede hoteleira robusta. Não tenho dúvidas de que faremos aqui um evento de excelência e uma das melhores edições de todos os tempos.
Inicialmente, a cidade que receberia os Jogos da Juventude 2024 seria Blumenau, em Santa Catarina. Contudo, os desastres naturais que assolaram a região impediram a realização o evento.
Dessa forma, o COB optou por levar o torneio para um estado que já o recebeu anteriormente, nos anos de 2007, 2011, 2014 e 2016.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Sucesso absoluto! Rebeca Andrade estampa capa de renomada revista francesa
- Em grande reviravolta, brasileira conquista vaga no taekwondo para Paris 2024
- Com apenas um atleta na lista, Brasil sonha com vaga no breaking dance em Paris 2024
- Medalhista do Brasil em Gangwon 2024, Zion Bethonico se encontra com o ídolo do esporte
- (Vídeo) A incrível estratégia chinesa para ganhar dobradinha em Gangwon 2024
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.