A Seleção Brasileira de vôlei masculino está realizando os últimos ajustes, visando a estreia na Olimpíada de Paris 2024, que acontece no próximo sábado (27), diante da Itália, às 8h (horário de Brasília).

No entanto, o técnico Bernardinho terá que lidar com um problema de última hora: a lesão de Yoandy Leal. O ponteiro, que atualmente defende o Gas Sales Bluenergy Piacenza, da Itália, se lesionou na manhã desta quarta-feira (24).

Diante da situação, a Confederação Brasileira de Voleibol, a CBV, se pronunciou sobre o ocorrido e não deu notícias muito animadoras sobre o ponteiro da Seleção Brasileira.

CBV manda a real sobre situação de Leal na Olimpíada de Paris 2024

Em comunicado enviado na tarde desta quarta-feira (24), a CBV informou qual foi a lesão sofrida pelo ponteiro Leal. No entanto, não informou qual o prazo para o retorno do atleta aos treinos.

O ponteiro Leal sofreu uma leve entorse no tornozelo direito durante o treinamento desta quarta. O jogador já iniciou tratamento e será reavaliado dia a dia.

Nascido em Cuba, Leal se naturalizou brasileiro no final de 2015. Aos 35 anos, o ponteiro está em sua segunda Olimpíada pela Seleção Brasileira. Isso porque também fez parte da equipe em Tóquio 2020.

Assim, busca sua primeira medalha na competição. Já que, em Tóquio 2020, a Seleção Brasileira perdeu para a Argentina na disputa do bronze, terminando em 4º lugar e, consequentemente, fora do pódio.

Não perca nada do que acontece com a Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris 2024! Acesse nossos outros conteúdos: