A Seleção Brasileira de vôlei masculino já está em Paris. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho segue se preparando para a Olimpíada, visando a conquista de mais uma medalha olímpica.

E, além dos convocados pelo treinador, o central Judson, do Vôlei Renata, também está em Paris, treinando com a equipe e a Confederação Brasileira de Vôlei, a CBV, explicou o motivo.

CBV explica presença de Judson nos treinos da Seleção Brasileira

Mesmo ficando de fora da lista dos convocados do técnico Bernardinho para a Olimpíada de Paris, Judson está treinando com a equipe brasileira.

Vale destacar que os centrais escolhidos pelo treinador foram Flávio, Isac e Lucão.

O motivo foi explicado pela própria CBV. Segundo a entidade, o central, de 25 anos, vai participar dos treinos da seleção masculina para que possa vivenciar a experiência olímpica.

Com isso, poderá ganhar experiência, visando a próxima edição das Olimpíadas, em Los Angeles, em 2028.

Projeto surgiu em 2012, com Lucarelli

A CBV também lembrou que o projeto surgiu em 2012, na Olimpíada de Londres, quando levou Lucarelli. Inclusive, na edição seguinte da competição, o atleta foi campeão olímpico.

Já em 2016, na Olimpíada do Rio, Aracaju e Vaccari participaram do projeto. Enquanto que, em 2020, em Tóquio, Flávio, que é um dos centrais da equipe atual, foi o escolhido.

O projeto tem o apoio do técnico Bernardinho. Segundo o comandante, o objetivo é investir nos jovens talentos do vôlei brasileiro.

Além de dar suporte ao time, a presença do Judson é a continuidade desse investimento em jovens talentos iniciada em 2012“, disse Bernardinho.

Saiba tudo o que está acontecendo no vôlei brasileiro! Acesse nossos outros conteúdos: