O técnico Zé Roberto Guimarães vai em busca de mais uma medalha olímpica com a Seleção Brasileira em Paris. O comandante tem em mãos um elenco com jogadoras de destaque como Gabi, Rosamaria e Thaísa.

No entanto, uma atleta que pode ser um trunfo para o treinador deve ser a talentosa central Carolana, que atua no vôlei italiano.

Entenda como Carolana pode ser o trunfo de Zé Roberto nas Olimpíadas

Carolana lesão
Carol pode ser o destaque do Brasil na Olimpíada? [Divulgação/VNL]
Em um elenco reduzido, o técnico Zé Roberto Guimarães vai precisar se virar e para isso conta com atletas versáteis, como Rosamaria, que, por exemplo, atua como ponteira e também na posição de oposta.

Porém, outra jogadora deve ser fundamental para o sucesso do Brasil em Paris. A central Ana Carolina, conhecida carinhosamente como Carolana, destaque da Liga das Nações.

A campanha dominante do Brasil na primeira fase do torneio colocou Carolana em destaque, principalmente na estatística de bloqueios. A central foi a líder da competição nesse quesito com grande folga.

Por que Carolana é o grande trunfo de Zé Roberto para uma medalha na Olimpíada?
Carol liderou com folga na estatística. A brasileira conseguiu 50 bloqueios contra 36 da segunda colocada. [Reprodução Volleyball World]
Pontos de bloqueio são vitais em partidas acirradas no vôlei. Esse será o caso dos jogos em Paris. Assim, o Brasil vai precisar brilhar novamente nessa estatística e a central terá um papel importante.

Atualmente com 33 anos, Carol talvez seja a central mais preparada da Seleção Brasileira no atual momento. A equipe também conta com a veterana Thaísa, de 37 anos, e a menos experiente Diana, de 25.

A jogadora deve ser titular em Paris e, se repetir suas boas atuações da Liga das Nações, pode ser o trunfo que Zé Roberto precisa para garantir mais uma medalha com a Seleção Brasileira.

Continue no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: