O Brasil venceu a Letônia, por 94 x 69, neste domingo (7), na final do Pré-Olímpico de basquete. Com isso, a equipe brasileira está classificada para a Olimpíada de Paris.

O torneio, que deu uma das últimas quatro vagas para o basquete nos Jogos Olímpicos, foi disputado em Riga, na Letônia.

A equipe brasileira, sob o comando do técnico croata Aleksandar Petrović, chegou à decisão após vencer Filipinas, na semifinal.

Além da classificação, o Brasil também já sabe quais serão seus primeiros adversários em busca de uma medalha de ouro inédita no basquete. No entanto, o caminho não será fácil.

Já que terá pela frente a Alemanha, atual campeã da Copa do Mundo, a França, de Wembanyama, sensação da NBA, e o Japão.

Brasil terá grupo da morte na Olimpíada de Paris

Fazendo parte do Grupo B na Olimpíada de Paris, o Brasil terá, logo na estreia, em 27 de julho, a França, o país anfitrião.

Na sequência, vai encarar a Alemanha, atual campeã mundial. E fecha a fase de grupos contra o Japão, no dia 2 de agosto.

Retorno após oito anos e busca pela medalha de ouro

A última participação do basquete brasileiro em uma Olimpíada foi em 2016, quando o Brasil foi país-sede. No entanto, a equipe caiu ainda na fase grupos, terminando em nono lugar na classificação final.

Por outro lado, o Brasil tem três medalhas de bronze na maior competição poliesportiva do mundo. Elas foram conquistadas nos anos de 1948, 1960 e 1964.

Quer saber mais sobre o que acontece no basquete? Acesse nossos outros conteúdos: