Até a edição de 2016, no Rio de Janeiro, o Brasil nunca havia conquistado o ouro nos Jogos Olímpicos. Desde então, já foram duas medalhas douradas no torneio. Agora chegou a vez de Endrick e companhia defenderem o título.
Estrela do Palmeiras, o jogador de apenas 17 anos já tem contrato para defender o Real Madrid na próxima temporada. No entanto, não tem conseguido ajudar a Seleção Brasileira na disputa do pré-olímpico 2024.
Endrick perde pênalti e Brasil sofre derrota para o Paraguai
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Brasil corre risco de ficar fora de Paris 2024
Na última segunda-feira (5), a Seleção Brasileira pré-olímpica enfrentou o Paraguai e perdeu pelo placar de 1×0. Jogando um futebol bem abaixo do que era esperado, o time que tem Endrick, do Palmeiras, como o seu principal jogador, se complicou no campeonato.
Sem nenhum ponto nessa nova fase do torneio pré-olímpico, o Brasil é o último do grupo que ainda tem Venezuela e Argentina. Se quiser a vaga para o torneio esportivo mais importante do mundo, a equipe comandada por Ramon Menezes precisa vencer os próximos dois jogos.
A seleção Brasileira encara a Venezuela na próxima quinta-feira (8), às 17h (horário de Brasília). O duelo contra a Argentina será realizado no domingo (11), ainda sem horário definido.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Ídolo do Flamengo, Zico será embaixador de programa do Brasil em Paris 2024
- São Paulo toma decisão radical sobre candidatura ao Pan 2027
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Olimpíada de Inverno da Juventude 2024 pode ter primeira atleta refugiada da história
- Brasil bate recorde de atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2024
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.