Após realizar dois amistosos contra a Alemanha, a Seleção Brasileira de vôlei masculino faz os últimos ajustes antes da Olimpíada de Paris 2024. A estreia da equipe de Bernardinho será neste sábado (27), contra a Itália.

E, apesar dos bons resultados nos amistosos, o treinador está tendo que lidar com problemas de última hora. Após a lesão de Leal, Bernardinho terá mais uma baixa importante em sua equipe.

Convocado por Bernardinho, Alan sofre lesão na panturrilha esquerda e está fora da estreia em Paris 2024

O oposto Alan sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e, por precaução, não participará da estreia da seleção masculina em Paris 2024. Exames realizados na quinta-feira (25) determinaram que o atleta deveria ser poupado para evitar agravamento da lesão.

Dada a situação médica, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) solicitou à organização da Olimpíada a inclusão do ponteiro Honorato, que está inscrito como o 13º jogador da seleção masculina, para substituir Alan na partida de estreia.

Alan já iniciou tratamento e será reavaliado diariamente. Se os médicos concluírem que ele está apto para jogar, o oposto poderá voltar a ser relacionado entre os 12 atletas disponíveis para o técnico Bernardinho, conforme o regulamento da Olimpíada.

A ausência de Alan representa uma perda significativa para o Brasil na primeira partida, mas Honorato, que estava treinando como 13º jogador, assume a responsabilidade de substituir o oposto no confronto contra a Itália.

O Esportelândia é o local certo para quem quer ficar por dentro de tudo que acontece no vôlei. Acesse nossos outros conteúdos: