A fase classificatória da vela no Mundial Feminino de ILCA 6 em Mar del Plata, Argentina, chegou ao fim, e a velejadora brasileira Gabriella Kidd continua em ação já visando as Olimpíadas 2024.

A competição, que reúne 105 barcos de 47 países, teve início na sexta-feira (4) e se estende até a quarta-feira (10/01).

Além disso, o mundo da vela está assistindo expectativa, pois representa uma oportunidade para os atletas buscarem vagas para as Olimpíadas 2024, em Paris.

Gabriella Kidd, brasileira, tem reais chances de garantir vaga nas Olimpíadas 2024

OLHO NELA! Brasileira fica a um passo de garantir vaga nas Olimpíadas 2024 em esporte inusitado

Gabriella Kidd teve um desempenho totalmente consistente durante o torneio argentino. Após as primeiras disputas, a velejadora ficou na 52ª posição, o que a colocou na flotilha de prata.

No último dia da fase classificatória, Gabriella enfrentou duas regatas, mas apenas uma delas foi realizada.

OLHO NELA! Brasileira fica a um passo de garantir vaga nas Olimpíadas 2024 em esporte inusitado

Nessa única corrida, conquistou a 19ª posição, seu melhor resultado até o momento. As colocações anteriores foram 25ª, 21ª e 21ª. Além disso, o 42º lugar do primeiro dia foi descartado da pontuação final.

A brasileira encerrou as cinco primeiras regatas com 86 pontos perdidos. Infelizmente, por uma margem de dois pontos, ela não avançou para a disputa por medalhas. No seu lugar, a espanhola Cristina Pujol Bajo, que ficou na 51ª posição, garantiu a última vaga.

Durante o torneio de segunda-feira, uma das atletas foi desclassificada. Com isso a Gabriela Kidd subiu uma posição e se classificou para a flotilha de ouro. A partir de agora, a atleta acabou entrando de vez na briga pela vaga olímpica.

Como Kidd pode garantir sua vaga nas Olimpíadas 2024?

Gabriella Kidd tem apenas uma chance de conseguir sua vaga para as Olimpíadas 2024 caso não vença a próxima regata.

No caso, a brasileira aguarda ansiosamente os resultados das próximas disputas para determinar suas chances.

Sua vaga para as Olimpíadas 2024 só irão ocorrer, a partir deste momento, via Mundial de Laser Radial.

Veja também: Pan 2027 pode acontecer em São Paulo – Entenda plano da Secretaria de Esportes

OLHO NELA! Brasileira fica a um passo de garantir vaga nas Olimpíadas 2024 em esporte inusitado

A uruguaia Dolores Fraschini avançou para a flotilha de ouro na 41ª posição, e ainda há uma certa esperança da velejadora brasileira nesta atleta.

Há a possibilidade de Dolores conquistar uma das sete vagas disponíveis. Caso isso aconteça, o Brasil herdaria a vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mesmo diante dessa incerteza, Gabriella Kidd terá uma última oportunidade em abril, quando três vagas serão disponibilizadas na Semana Olímpica Francesa, em Hyères, França.