Nesta sexta-feira (26), a Olimpíada testemunhou um evento inédito: pela primeira vez, a cerimônia de abertura foi realizada fora de um estádio. O cenário escolhido foi o do rio Sena, que serpenteia por Paris.

Dessa forma, muitos canais esportivos desde mais cedo já cobriam todos os detalhes e curiosidades sobre este momento histórico, inclusive a Cazé TV, detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos.

No entanto, o que pegou todos de surpresa foi uma gafe protagonizada pela jogadora de vôlei Adenízia Ferreira, chegando a ser cortada imediatamente de uma transmissão pela Cazé TV das Olimpíadas 2024.

Adenízia comete gafe ao vivo em transmissão pela Caze TV

Durante o programa que antecedeu a abertura dos oficial da Olimpíada de Paris, os debatedores discutiram o uniforme da delegação brasileira, que havia gerado críticas.

Com isso, Adenízia propôs a remoção das Havaianas do uniforme. O apresentador, Guilherme Beltrão, de forma rápida, desviou o assunto e encaminhou a transmissão para uma repórter que estava fora do estúdio.

Em suma, o motivo principal do corte em Adenízia é que a Havaianas é uma das patrocinadoras da Cazé TV durante os Jogos Olímpicos.

Antes da declaração de Adenizia outra atleta brasileira havia elogiado a Havaianas

O contrato entre Havaianas e Cazé TV estabelece que tanto os apresentadores e também os comentaristas devem mencionar o uso da marca pela delegação brasileira durante os programas.

Inclusive, antes da declaração de Adenizia, o repórter entrevistou a judoca Ketleyn Quadros e ressaltou o calçado. Vale destacar que a Havaianas é patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: