De antemão, os telespectadores vão parar em fevereiro para assistir as Olímpiadas de Inverno de Pequim, de 2022. Assim, é a grande chance dos atletas mostrarem que treinaram arduamente quatro anos para representarem seu país. Então, a Esportelândia vai te informar tudo sobre os jogos olímpicos e vai poder saber os favoritos e os prognósticos do Hóquei no Gelo aqui.

Dessa forma, essa modalidade se iniciou na madrugada de hoje (3), sendo junto com o Curling, os esportes que abriram com chave de ouro a competição.

Hóquei no Gelo Feminino – Grupo A

A saber, os primeiros confrontos femininos desse grupo foram entre Canadá x Suíça e Finlândia x Estados Unidos. Ademais, acompanhe os outros jogos:

Rússia (ROC) x Suíça – Amanhã (4)

Canadá x Finlândia – 05/02

Estados Unidos x Rússia (ROC) – 05/02

Suíça x Estados Unidos – 06/02

Rússia x Canadá – 07/02

Suíça x Finlândia – 07/02

Estados Unidos x Canadá – 08/02

Finlândia x Rússia (ROC) – 08/02

Hóquei no Gelo Feminino – Grupo B

Da mesma forma, o Grupo B também já teve dois jogos, República Tcheca x China, Suécia x Japão. Por vezes, acompanhe as próximas partidas:

Dinamarca x China – Amanhã (4)

Japão x Dinamarca – 05/02

República Tcheca x Suécia – 05/02

China x Japão – 06/02

Dinamarca x República Tcheca – 07/02

China x Suécia – 07/02

Japão x República Tcheca – 08/02

Suécia x Dinamarca – 08/02

Favoritos a ganhar medalhas

Em tese,  claro que os medalhistas da última edição, as Olímpiadas de Inverno de PyeongChang, em 2018, não poderiam ficar de fora como os grandes favoritos. Dessa maneira, o Comitê Olímpico Russo e os Estados Unidos, conseguiram a medalha de ouro na última edição, no masculino e feminino, respectivamente.

Em seguida, pelo Hóquei de Gelo masculino, a Alemanha conquistou a prata e o Canadá apareceu no pódio duas vezes. Bem como, conquistou a prata no feminino e o bronze no masculino, com certeza é uma seleção que deve ir longe na competição! E por fim, a Finlândia ficou em 3º lugar feminino.

Odds: Canadá (1.90)

EUA (4.60)

Alemanha (5.00)

Finlândia (2.15)

República Tcheca (3.10)

Novamente a NHL vetou seus atletas de participarem das Olimpíadas de Inverno

Por último, devido a Pandemia e a nova variante, a New Hockey League (NHL) vetou a ida de seus atletas para as Olimpíadas. Portanto, já não é a primeira vez que isso ocorre, nos Jogos Olímpicos de 2018, a NHL tentou boicotar a competição.

“Não tem interesse ou intenção de se envolver em qualquer discussão que possa tornar a participação olímpica mais atraente para os clubes” – alegou a associação de jogadores da liga. Logo, também argumentaram que não parariam seu campeonato para as Olimpíadas.