De antemão, os telespectadores vão parar em fevereiro para assistir as Olímpiadas de Inverno de Pequim, de 2022. Assim, é a grande chance dos atletas mostrarem que treinaram arduamente quatro anos para representarem seu país. Então, a Esportelândia vai te informar tudo sobre os jogos olímpicos e vai poder saber os favoritos e os prognósticos do Hóquei no Gelo aqui.
Dessa forma, essa modalidade se iniciou na madrugada de hoje (3), sendo junto com o Curling, os esportes que abriram com chave de ouro a competição.
O que você vai conferir neste post:
Hóquei no Gelo Feminino – Grupo A
A saber, os primeiros confrontos femininos desse grupo foram entre Canadá x Suíça e Finlândia x Estados Unidos. Ademais, acompanhe os outros jogos:
Rússia (ROC) x Suíça – Amanhã (4)
Canadá x Finlândia – 05/02
Estados Unidos x Rússia (ROC) – 05/02
Suíça x Estados Unidos – 06/02
Rússia x Canadá – 07/02
Suíça x Finlândia – 07/02
Estados Unidos x Canadá – 08/02
Finlândia x Rússia (ROC) – 08/02
Hóquei no Gelo Feminino – Grupo B
Da mesma forma, o Grupo B também já teve dois jogos, República Tcheca x China, Suécia x Japão. Por vezes, acompanhe as próximas partidas:
Dinamarca x China – Amanhã (4)
Japão x Dinamarca – 05/02
República Tcheca x Suécia – 05/02
China x Japão – 06/02
Dinamarca x República Tcheca – 07/02
China x Suécia – 07/02
Japão x República Tcheca – 08/02
Suécia x Dinamarca – 08/02
Favoritos a ganhar medalhas
Em tese, claro que os medalhistas da última edição, as Olímpiadas de Inverno de PyeongChang, em 2018, não poderiam ficar de fora como os grandes favoritos. Dessa maneira, o Comitê Olímpico Russo e os Estados Unidos, conseguiram a medalha de ouro na última edição, no masculino e feminino, respectivamente.
Em seguida, pelo Hóquei de Gelo masculino, a Alemanha conquistou a prata e o Canadá apareceu no pódio duas vezes. Bem como, conquistou a prata no feminino e o bronze no masculino, com certeza é uma seleção que deve ir longe na competição! E por fim, a Finlândia ficou em 3º lugar feminino.
Odds: Canadá (1.90)
EUA (4.60)
Alemanha (5.00)
Finlândia (2.15)
República Tcheca (3.10)
Novamente a NHL vetou seus atletas de participarem das Olimpíadas de Inverno
Por último, devido a Pandemia e a nova variante, a New Hockey League (NHL) vetou a ida de seus atletas para as Olimpíadas. Portanto, já não é a primeira vez que isso ocorre, nos Jogos Olímpicos de 2018, a NHL tentou boicotar a competição.
“Não tem interesse ou intenção de se envolver em qualquer discussão que possa tornar a participação olímpica mais atraente para os clubes” – alegou a associação de jogadores da liga. Logo, também argumentaram que não parariam seu campeonato para as Olimpíadas.