Apesar de não atuar mais na Seleção Brasileira de ginástica artística, Gustavo Fildzz tem um passado na modalidade. O ex-atleta é também frequentemente vinculado ao surfe, mas tem no rock uma de suas maiores prioridades.

Vocalista da banda Aliados, Gustavo Fildzz foi preso nesta quarta-feira (2) por comercialização de drogas. Dentro disso, foi também associado ao tráfico. Confira.

+ Atualização do peso da Classic Physique é anunciada

Campeão pan-americano na ginástica artística, Gustavo Fildzz é preso

View this post on Instagram

A post shared by Gustavo Barreto – Fildzz (@gustavofildzz)

A foto acima foi a última postada por Gustavo Fildzz. O atual vocalista da banda Aliados atuou como atleta da Seleção Brasileira de ginástica artística no final da década de 90 e início dos anos 2000.

Apesar de ser conhecido como Gustavo Fildzz, seu nome é Gustavo Barreto. O roqueiro foi campeão do Brasileiro de 1998 e repetiu o sucesso no Pan-Americano 1999.

Apesar do destaque, Gustavo Barreto optou por não seguir na ginástica artística. O próprio nunca escondeu sua paixão pelo rock. O surfe é também uma das principais atividades do vocalista da banda Aliados.

Em suma, mesmo com uma carreira encerrada por pura vontade, Gustavo ainda dividiu o mesmo espaço de antigas promessas que ganharam destaque na modalidade.

Competia na época da Luiza Parente (campeã sul-americana). Competi com a Daniele Hypólito que era uma criança.

Eu tinha 19 anos e ela 12, a gente ia junto aos campeonatos e ela já chamava a atenção” disse o vocalista em entrevista ao UOL Esporte.

+ Ranking da ATP: classificação atual e como funciona

Prisão de Gustavo Fildzz

O vocalista da banda Aliados foi preso em flagrante por tráfico de drogas e ligação ao tráfico. Preso em Santos, São Paulo, Fildzz foi ligado a plantações de maconha em dois endereços em Praia Grande.

No ato da prisão, o delegado Leonardo Rivau disse que ambos os imóveis eram alugados justamente para as plantações. A saber, cerca de 50 pés de maconha foram encontrados nos locais.

Enfim, segundo a polícia, Gustavo alegou cultivar para uso pessoal, mas a explicação não convenceu.

+ Brasileira vence no atletismo, mas é ofuscada por motivo inusitado