Manchester United, Arsenal, Chelsea, Liverpool e mais: conheça os 10 times com mais pontos na história da Premier League!

O Campeonato Inglês é um dos torneios nacionais mais antigos do planeta, sendo disputado desde o final do século XIX. No entanto, a chamada era moderna da competição começou há pouco menos de três décadas, com a criação da Premier League em 1992/1993.

Desde que adotou esse nome, o campeonato já teve 27 temporadas encerradas e 49 clubes na disputa. Alguns, é claro, se destacam em relação à performance na competição. Listamos abaixo os dez times com mais pontos na história da Premier League. Confira!

Times com mais pontos na história da Premier League

  1. Manchester United (2213 pontos)
  2. Arsenal (1995 pontos)
  3. Chelsea (1975 pontos)
  4. Liverpool (1931 pontos)
  5. Tottenham (1636 pontos)
  6. Everton (1464 pontos)
  7. Manchester City (1426 pontos)
  8. Newcastle (1307 pontos)
  9. Aston Villa (1248 pontos)
  10. West Ham (1125 pontos)

Manchester United (2213 pontos)

times com mais pontos na história da premier league man united
Red Devils são os maiores campeões da Premier League

Os Red Devils são os maiores campeões da Premier League, com nada menos que 13 títulos em 27 temporadas disputadas (desconsiderando a atual).

Logo, é natural que o Manchester United ocupe a liderança desse ranking, sendo o primeiro time a romper a barreira dos 2000 pontos na competição. O clube venceu 62% das partidas disputadas. A equipe também é a única com mais de 2000 gols marcados na liga.

Arsenal (1995 pontos)

times com mais pontos na história da premier league arsenal
Arsenal venceu a temporada 2003/04 de maneira invicta

Com mais de 200 pontos de desvantagem em relação ao líder aparece o Arsenal, que também disputou todas as edições da Premier League.

São 574 vitórias para os Gunners na história do torneio, além de três títulos. O mais emblemático deles veio em 2003/2004, com Thierry Henry e companhia conquistando o caneco de forma invicta.

Chelsea (1975 pontos)

times com mais pontos na história da premier league chelsea
Chelsea é um dos times com mais pontos na história da Premier League

O Chelsea sempre foi um clube de pouca relevância no cenário inglês, mas isso mudou com a chegada do bilionário Roman Abramovich no início da década de 2000, investindo cifras e cifras e mudando os Blues de patamar.

Foram cinco títulos conquistados, ficando atrás apenas do Manchester United nesse quesito. O Chelsea tem um aproveitamento de 54% de vitórias na competição nacional. Não à toa, é um dos times com mais pontos na história da Premier League

Liverpool (1931 pontos)

liverpool
Liverpool é o segundo maior campeão inglês

Considerado por muitos um dos maiores times da Inglaterra, os Reds têm dezenas de títulos ingleses, mas nenhum da era Premier League. Isso deve mudar se a temporada 2019/2020 for retomada, já que a equipe de Jürgen Klopp é a virtual campeã.

Apesar disso, o clube aparece na quarta colocação entre times com mais pontos na história da Premier League, tendo disputado todas as edições do torneio. Embora o fator casa não seja um fator preponderante nas últimas temporadas, o Liverpool sempre fez do Anfield Road seu caldeirão, com um aproveitamento de mais de 70% quando atua por lá.

Tottenham (1636 pontos)

tottenham
Tottenham jamais sagrou-se campeão na era moderna do futebol inglês

O Tottenham é outro que jamais foi campeão da era moderna do Campeonato Inglês, mas sempre aparece com destaque na classificação. O mais próximo que chegou do título foi em 2016/2017, ficando em segundo lugar (atrás do Chelsea).

No entanto, os Spurs também disputaram todas as edições da Premier League e por isso estão entre os cinco times com mais pontos na história da Premier League.

Everton (1464 pontos)

everton premier league
Everton é outro time da cidade de Liverpool com muitos títulos ingleses

O Everton é outro time da cidade de Liverpool com muitos títulos ingleses (9), mas nenhum na era Premier League. Os Toffees completam a lista de clubes que disputaram todas as edições do torneio, com 387 vitórias no total.

A melhor campanha foi um 4º lugar na temporada 2004/2005, o que rendeu ao Everton uma vaga na Champions League da temporada seguinte – embora sem muito sucesso no torneio continental.

Manchester City (1426 pontos)

manchester city
City cresceu após ser adquirido pelo grupo árabe liderado por Al Mubarak

Atual campeão inglês e dono de quatro títulos da Premier League, ficando atrás apenas de Manchester United e Chelsea, o Manchester City é outro que passou a ganhar relevância após o alto investimento do grupo árabe liderado por Khaldoon Al Mubarak.

Do top 10, é o time que menos disputou a primeira divisão da Premier League, ficando fora em cinco temporadas. Porém, desde que voltou, ostenta um dos melhores aproveitamentos e logo deve superar o Everton no ranking histórico.

Newcastle (1307 pontos)

newcastle united
Newcastle é um dos times com mais pontos na história da Premier League

Embora nunca tenha vencido a Premier League, o Newcastle é um dos times que mais participou, tendo ficado fora em apenas duas oportunidades.

O time do norte da Inglaterra já marcou 1274 gols na competição, boa parte deles anotados pelo atacante Alan Shearer, que é o maior artilheiro da história da liga até hoje (260 gols). Ele disputou dez temporadas pelos Mapgies – principal clube de sua carreira.

Aston Villa (1248 pontos)

times com mais pontos na história da premier league aston villa
Villa tem aproveitamento de 34% de vitórias no torneio

O time de Birmingham pode até ter caído no esquecimento após alguns anos na segunda divisão, mas sempre foi um times com mais pontos na história da Premier League.

Até o momento, foram 952 partidas disputadas e um aproveitamento de 34% de vitórias no torneio. A melhor campanha foi em 1992/1993, primeira edição do torneio, quando o Villa foi vice-campeão, perdendo o título para o Manchester United.

West Ham (1125 pontos)

times com mais pontos na história da premier league west ham
West Ham têm 297 vitórias em 911 jogos

Os Hammers completam a lista de pontos, sendo o quarto clube de Londres a aparecer neste ranking. São 297 vitórias em 911 jogos, com mais de 1000 gols marcados.

A melhor campanha do West Ham no torneio foi na temporada 1998/1999, terminando na quinta colocação e garantindo uma vaga na extinta Copa Intertoto

Continue aqui na Esportelândia!

*Última atualização feita em 14 de maio de 2020

Comentários

Salvar