Copa Verde chega em sua fase semifinal com o confronto entre Manaus e Remo, garantindo a mobilização dos torcedores do Norte do Brasil

A região Norte do país não fala de outra coisa. A rivalidade entre os dois estados está mexendo com a paixão do torcedor. Em tempos tão difíceis de pandemia, o futebol se tornou um alívio para os fãs. A Copa Verde chegou em sua fase semifinal e colocou frente a frente duas equipes nortistas que querem conquistar o torneio pela primeira vez.

É o confronto entre Amazonas x Pará. O jogo entre Manaus x Remo promete ser um dos mais empolgantes desta Copa Verde. No primeiro duelo, realizado no sábado, dia 13, as duas equipes empataram em 1 a 1, na Arena Amazônia.

O resultado deixou a decisão para o segundo, dia 18, no Mangueirão. Quem vencer avança para a grande final. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem será que leva? Os torcedores dos dois clubes estão animados, a imprensa local repercute o nervosismo, que pode ser notado, seja nas ruas seja nas redes sociais, e também nos sites de apostas. Para acompanhar esta disputa garanta já o seu Promocode Betmotion 2021.

Tudo indefinido

O primeiro confronto foi bem disputado. O Manaus começou melhor e abriu o placar com Diego Rosa logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu um cruzamento rasteiro e colocou o Gavião em vantagem. Este foi o quarto gol dele na competição, artilheiro do torneio.

O Remo buscou o empate ainda na etapa inicial, mas sem sucesso. No segundo tempo, o time de Belém foi para cima do adversário e criou várias oportunidades, mas só foi marcar aos 43 do segundo tempo com Wellington Silva. A equipe do Amazonas ainda teve Thiago Spice expulso.

Manaus embalado

O torcedor do Manaus tem motivo para estar confiante em uma classificação para a final. O time do Amazonas vem fazendo uma grande campanha nesta edição da Copa Verde. Foram três vitórias e dois empates em cinco jogos e uma invencibilidade que garante o respeito do adversário e muita preocupação também.

Nem mesmo o empate no primeiro jogo da semifinal diminui a confiança da torcida na classificação. Vale lembrar que, na fase de quartas de final, o Manaus também empatou em casa com o Paysandu, em 1 a 1, e depois garantiu a vaga com uma vitória espetacular, por 2 a 1, jogando em Belém. Será que a história se repetirá?

A força do Remo

O Remo aposta na força do grupo para chegar à final. A equipe estreou na Copa Verde já nas oitavas de final e fez apenas três partidas. Foram duas vitórias e uma derrota. A classificação para a semifinal foi mais dramática, vencendo o Independente do Pará, nos pênaltis, por 3 a 0.

O time de Belém é o atual vice-campeão da Série C do Brasileiro e quer fechar a temporada 2020 com o título inédito da Copa Verde. A melhor colocação do Remo na competição regional foi o vice-campeonato em 2015, quando perdeu na final para o Cuiabá. Será que agora é a vez do Remo?

Decisão no dia 18

Agora as atenções se voltam para o estádio Mangueirão, em Belém do Pará, para o confronto decisivo no próximo dia 18 entre Remo x Manaus. Não existe gol qualificado. Avança para a final quem vencer a partida. Um novo empate, seja por 1 a 1, 2 a 2 ou 3 a 3, leva a decisão para os pênaltis. O vencedor do confronto fará a final da Copa Verde com o ganhador de Brasiliense x Vila Nova. Os jogos da final ainda não têm uma data confirmada.

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin