Roger Flores foi um meio-campista brasileiro que teve passagens marcantes por clubes como Fluminense e Corinthians, além de ter representado a Seleção Brasileira.

Descubra mais sobre a sua trajetória no futebol e agora fora dos gramados.

Início no Fluminense e outras passagens pelo clube

Roger iniciou sua trajetória no Fluminense em 1996, quando tinha apenas 17 anos. Seu primeiro grande destaque veio em 1999, ainda pelo Tricolor, ao marcar os dois gols que garantiram o título de Campeão Brasileiro da Série C, na vitória de 2 a 1 contra o Náutico. Ao todo, ele participou de 33 partidas naquele ano, anotando nove gols.

Em 2000, Roger continuou a brilhar na equipe carioca, marcando mais nove gols em 31 jogos, o que chamou a atenção do Benfica, de Portugal, que decidiu contratá-lo.

Após uma breve passagem pela Europa, Roger retornou ao Fluminense, onde jogou por mais dois anos. Durante esse período, disputou 38 partidas e fez 16 gols. Em 2002, ele integrou a equipe que conquistou o Campeonato Carioca.

Roger Flores ainda teve mais uma passagem pelo Fluminense em 2004, acumulando 44 jogos e cinco gols.

Benfica

O jogador teve duas passagens pelo clube português. A primeira ocorreu na temporada 2000/01, quando ele participou de 13 partidas e anotou dois gols. A segunda passagem aconteceu entre 2002 e 2004, durante a qual ele disputou 31 jogos e marcou cinco gols. Nesse período, ele também conquistou a Taça de Portugal na temporada 2003/04.

Outros clubes brasileiros

Depois de sua saída do Fluminense, Roger Flores se juntou ao Corinthians em 2005. Ele atuou por duas temporadas, conquistando o título de campeão brasileiro no primeiro ano. Durante sua passagem pelo Timão, Roger participou de 106 partidas e anotou 22 gols.

Em 2007 e 2008, Roger teve passagens pelo Flamengo e pelo Grêmio, respectivamente. No clube rubro-negro, ele fez 15 jogos e marcou dois gols, além de conquistar o Campeonato Carioca. Já no Grêmio, participou de 22 partidas e balançou as redes 10 vezes.

Catar

Roger também jogou em dois clubes no Catar. Na temporada 2008/09, ele defendeu o Qatar SC, onde participou de 20 partidas e anotou quatro gols. Na temporada seguinte, se transferiu para o Al-Sailiya, mas atuou em apenas nove jogos, marcando dois gols.

Cruzeiro

O último clube de sua carreira foi o Cruzeiro, clube pelo qual atuou entre os anos de 2010 a 2012. Em 95 jogos pelo Cabuloso, Roger Flores marcou 12 gols. Além disso, levantou a taça de campeão mineiro, em seu segundo ano de clube.

Seleção Brasileira

Roger integrou a Seleção Olímpica em 2000, participando de seis jogos, sendo dois amistosos e quatro pelo Torneio Olímpico de Futebol. Ele marcou um gol no amistoso contra o Chile, onde o Brasil venceu por 3 a 0.

Já pela Seleção Brasileira principal, Roger fez apenas uma aparição em um amistoso realizado em agosto de 2004. Esse jogo, conhecido como “Jogo da Paz”, foi contra o Haiti, e o Brasil venceu por 6 a 0, com Roger anotando dois gols.

Pós-carreira de Roger Flores

Após deixar os gramados, Roger Flores virou comentarista de futebol, entrando para o grupo Globo, fazendo transmissões e participando de vários programas dos canais Globo, SporTV e Premiere.

Agora que você conhece mais sobre Roger Flores, confira mais textos sobre futebol: