Roger Flores foi um meio-campista brasileiro que atuou, entre outros clubes brasileiros, pelo Fluminense e pelo Corinthians. Além de ter passagens pela Seleção Brasileira. Conheça mais sobre sua trajetória no futebol.

Início no Fluminense e outras passagens pelo clube

Roger começou sua carreira no Fluminense, em 1996, aos 17 anos. Mas seu primeiro momento de destaque ocorreu em 1999, ainda pelo Tricolor. Isso porque marcou os dois gols que deram o título de Campeão Brasileiro da Série C, na vitória contra o Náutico, por 2 x 1. Ao todo, foram 33 jogos naquele ano e nove gols marcados.

No ano seguinte, Roger continuou sendo destaque na equipe carioca, tendo marcado mais nove gols em 31 jogos disputados. Com isso, atraiu a atenção do Benfica, clube de Portugal, que o contratou.

Após breve temporada na Europa, Roger Flores retornou ao Fluminense, onde permaneceu por mais dois anos. Assim, foram 38 jogos entre os anos de 2001 e 2002, e 16 gols marcados. Em 2002, ainda esteve no elenco que foi campeão carioca.

O jogador ainda teve mais uma passagem pelo Fluminense, no ano de 2004, com 44 jogos e cinco gols marcados.

Benfica

O jogador teve duas passagens pelo clube português. A primeira foi apenas na temporada 2000/01, quando disputou 13 jogos e marcou dois gols. Já a segunda passagem ocorreu nos anos de 2002 a 2004, com 31 jogos disputados e cinco gols feitos. Além de ter sido campeão da Taça de Portugal, em 2003/04.

Outros clubes brasileiros

Após deixar o Fluminense, Roger Flores assinou com o Corinthians, em 2005. O jogador disputou duas temporadas, sendo campeão brasileiro no primeiro ano. Além disso, pelo Timão, foram 106 jogos, com 22 gols feitos.

Nos anos de 2007 e 2008, Roger passou, respectivamente, por Flamengo e Grêmio. No clube rubro-negro, foram 15 jogos e dois gols marcados. Também conquistou o Campeonato Carioca. E no clube gaúcho, disputou 22 jogos e balançou as redes 10 vezes.

Catar

Roger também teve passagem por dois clubes no Catar. Na temporada 2008/09, vestiu a camisa do Qatar SC, tendo disputado 20 jogos e marcado quatro gols. Na temporada seguinte, seu destino foi o Al-Sailiya. Mas entrou em campo em apenas nove jogos e marcou apenas dois gols.

Cruzeiro

O último clube de sua carreira foi o Cruzeiro, clube pelo qual atuou entre os anos de 2010 a 2012. Em 95 jogos pelo Cabuloso, Roger Flores marcou 12 gols. Além disso, levantou a taça de campeão mineiro, em seu segundo ano de clube.

Seleção Brasileira

Roger teve passagem pela Seleção Olímpica, em 2000. Foram seis jogos, sendo dois amistosos e outros quatro pelo Torneio Olímpico de Futebol. O jogador marcou apenas um gol, no amistoso contra o Chile, quando o Brasil venceu, por 3 x 0.

Pela Seleção Brasileira principal, Roger atuou em apenas um amistoso, em agosto de 2004. O jogo foi contra o Haiti, numa partida conhecida como “Jogo da Paz”. O Brasil goleou, por 6 x 0, com dois gols de Roger Flores.