O Palmeiras vive com toda a certeza a melhor época da sua história, o alviverde soma conquistas históricas e recordes sendo quebrados todos os anos. A gestão de Abel Ferreira é grande responsável por esse feito, dentro e fora do campo de futebol.
O treinador é um líder nato e tem o grupo palmeirense em suas mãos, os jogadores sabem exatamente o que o comandante quer, facilitando muito o entrosamento. Resultado disso, é o ano de 2023.
A equipe paulista viveu altos e baixos, no entanto, não deixou nenhuma vez o comprometimento de lado. No Brasileirão, o time assumiu a ponta da tabela pela primeira vez somente na 34ª rodada, anteriormente sendo do Botafogo, que vinha desde a terceira rodada na ponta.
A felicidade mora dentro desse abraço! Boa noite, torcida que canta e vibra 💚#AvantiPalestra #PALxINT#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/idUtXEYKKb
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 12, 2023
Contudo, não é somente o que se faz dentro das quatro linhas que é possível ver a ótima fase que o clube paulista vive. Para se obter o sucesso, onde quer que se esteja a mentalidade é algo que sempre se faz necessário trabalhar.
Cientista revela a técnica perfeita do imbatível Palmeiras no futebol
No último dia (9) de novembro, os cientistas Sérgio Sacani e Miguel Nicolelis, participaram da edição 297 do Podcast Flow.
Nele, foram abordados diversos assuntos, e em determinado momento o Miguel falou sobre o futuro do futebol e revelou um encontro com Abel Ferreira.
Segundo o mesmo, para se ter sucesso no futebol não é mais algo na biomecânica, no qual, o sucesso vem somente trabalhando a cabeça do jogador. Veja abaixo a fala de Miguel;
Se vocês (Palmeiras) querem ganhar tudo, não é mais na boimecânia. A biomecânia do ser humano chegou ao limite, ninguém mais consegue correr mais rápido, ou chutar mais forte, não tem mais para onde ir. o limite é mental, o limite é quão síncrono é o time e consegue ser.