Neymar, Kylian Mbappé, Ben Yedder e mais: conheça os melhores jogadores do Campeonato Francês na atualidade!

Você sabe quais são os melhores jogadores do Campeonato Francês na atualidade? Não fique preocupado se a resposta for negativa, pois estamos aqui justamente para te ajudar!

Reunimos os dez principais nomes que estão arrebentando na temporada 2019-20. E calma que não são apenas jogadores do Paris Saint-Germain, viu?

Tem representante do Lyon, Olympique de Marseille e outros clubes da Ligue 1. Reunimos números, estatísticas e curiosidades de todos os atletas escolhidos. Preparado?

Melhores jogadores do Campeonato Francês na atualidade

  • Ángel Di María
  • Darío Benedetto
  • Dimitri Payet
  • Kylian Mbappé
  • M’Baye Niang
  • Moussa Dembélé
  • Neymar Jr.
  • Téji Savanier
  • Victor Osimhen
  • Wissam Ben Yedder

Ángel Di María

melhores jogadores do campeonato frances di maria
Di María é o líder de assistências da atual temporada

Ángel Di María está fazendo no PSG o que todo mundo espera de um meia cerebral: criação de jogadas. O atleta do clube parisiense é a válvula criativa da equipe e o maior garçom da temporada 2019-20 com 14 assistências distribuídas.

Além de ser o maestro do Paris Saint-Germain, o argentino também contribuiu com oito gols até o momento. Jogador de extrema importância para o esquema de Thomas Tuchel.

Camisas de Futebol

Darío Benedetto

Darío Benedetto
Benedetto já chegou arrasando na Ligue 1

Darío Benedetto mal chegou ao Olympique de Marseille e já se tornou um dos melhores jogadores do Campeonato Francês em atividade. Não à toa, é o artilheiro da equipe com 11 gols anotados em 26 partidas disputadas.

O centroavante argentino, que se destacou com a camisa do Boca Juniors entre 2016 e 2019, se adaptou rapidamente ao novo clube, firmou-se como referência ofensiva do elenco e vem realizando ótima dobradinha com Dimitri Payet.

Dimitri Payet

melhores jogadores do campeonato frances payet
Payet é um dos pilares do vice-líder do campeonato

E por falar em Dimitri Payet, o meia francês é outro atleta que vem se destacando na temporada 2019-20. É bem verdade que o craque do Olympique de Marseille não está no seu auge técnico da carreira, mas ainda sim é um dos pilares do vice-líder.

Além da excelente química com o estreante Darío Benedetto, Payet é o segundo maior goleador da equipe com nove gols e o maior garçom do time com quatro assistências.

Kylian Mbappé

Kylian Mbappé
Mbappé é um dos melhores jogadores do Campeonato Francês em atividade

Voltando a Paris, o próximo nome da lista de melhores jogadores do Campeonato Francês na atualidade é Kylian Mbappé, a grande promessa do futebol mundial.

O centroavante do PSG é o artilheiro da Ligue 1 empatado com Ben Yedder. Ambos anotaram 18 tentos até o momento. O craque contribui com jogadas rápidas, tabelinhas, bolas na referência, movimentações constantes e, claro, finalizações precisas.

M’Baye Niang

melhores jogadores do campeonato frances niang
Niang é o principal nome do surpreendente Rennes

Após peregrinar por várias equipes do futebol europeu – você com certeza se lembra dele no Milan – M’Baye Niang finalmente se firmou como titular do Rennes.

O centroavante senegalês é o principal goleador do clube com dez gols marcados e o principal nome do terceiro colocado da Ligue 1 que, por enquanto, vem surpreendendo.

Amplie seu conhecimento sobre futebol: 

Moussa Dembélé

Moussa Dembélé
Dembélé é o terceiro maior artilheiro da competição

Após se destacar no Fulham e no Celtic, Moussa Dembélé deixou o Reino Unido para brilhar no Lyon. A equipe francesa está atualmente em sétimo lugar – e não empolga muito – mas, o centroavante, ainda sim, está brilhando.

Dembélé balançou as redes 16 vezes em 27 partidas realizadas, tornando-se o terceiro maior artilheiro da Ligue 1 e o maior goelador do Lyon na temporada.

Neymar Jr.

quem é neymar
Neymar é o grande craque do PSG

Neymar perdeu parte da temporada, mas, quando voltou, cravou o que já era esperado: continuou sendo um dos melhores jogadores do Campeonato Francês. E do mundo.

O atacante brasileiro é a grande referência técnica do Paris Saint-Germain. Tem drible para quebrar defesas, visão de jogo para distribuir passes e chegada na área para finalizar. Já marcou 13 vezes e anotou seis assistências.

Téji Savanier

melhores jogadores do campeonato frances savanier
Savanier vem mostrando personalidade na primeira divisão

A escolha de Téji Savanier para a lista é discutível, mas, em nossa opinião, merece estar entre os melhores pela personalidade que imprimiu ao ascender à elite junto com o Nîmes.

O meio-campista francês se destacou na segunda divisão, se transferiu para o Montpellier e continua brilhando com ótimos arremates de longa distância e jogadas decisivas.

Victor Osimhen

melhores jogadores do campeonato frances osimhen
Mesmo jovem, Osimhen já é um dos melhores jogadores do Campeonato Francês

Victor Osimhen, o escolhido para substituir Nicolas Pépé – que se mudou para o Arsenal – encarou o fardo com responsabilidade e se tornou um dos melhores jogadores do Campeonato Francês na atualidade, mesmo tão jovem.

O atacante nigeriano de apenas 21 anos desperta atenção por já ter marcado 13 gols na edição 2019-20, a sua primeira na carreira. Ele é o quarto maior artilheiro do torneio – ao lado de Neymar – e o principal goleador do Lille na temporada

Wissam Ben Yedder

ben yedder
Ben Yedder é o artilheiro da Ligue 1 junto de Mbappé

Terminamos a lista de melhores jogadores do Campeonato Francês com Wissam Ben Yedder, o maior artilheiro da Ligue 1 na temporada com 18 tentos – ele divide a estatística com Kylian Mbappé, do PSG.

Após se destacar no Sevilla, o centroavante francês retornou ao país de origem para brilhar no Mônaco. É a principal peça ofensiva do esquema treinado por ‎Robert Moreno.

Agora você sabe tudo sobre os melhores jogadores do Campeonato Francês! Que tal dar um olhada em outros textos, então?

*Última atualização em 30 de março de 2020

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin