Kelvin Oliveira, também conhecido como K9, é considerado um melhores jogadores do mundo de Futebol de 7 na atualidade. Destaque da G3X FC na Kings League 2024, o atacante foi eleito o MVP do torneio.

Antes de brilhar pela G3X FC, Kelvin se notabilizou por outras equipes no Fut7, recebendo prêmios importantes na categoria.

Quer descobrir tudo sobre a carreira do talentoso atleta brasileiro? Explore agora as principais informações, curiosidades e conquistas deste jogador.

Quem é Kelvin K9? Brasileiro MVP da Kings League World Cup 2024
Kelvin em ação pela G3X FC na Kings League – Divulgação/Kings League

Quem é Kelvin, MVP da Kings League 2024?

Nascido em Ipatinga, Minas Gerais, Kelvin sempre foi apaixonado por futebol. Desde a infância, o atacante sonhava em brilhar nos gramados, demonstrando seu talento com a bola nos pés.

Iniciando sua trajetória no futebol de campo, Kelvin teve a oportunidade de jogar por clubes de renome mundial. Nas categorias de base, o centroavante defendeu as cores do time sub-17 do Milan e também vestiu a camisa do Cruzeiro na equipe juvenil.

Todavia, como muitos jovens brasileiros, Kelvin não teve sucesso como jogador profissional no campo. Após passagens por clubes de divisões inferiores do futebol mineiro, o atacante optou por mudar para o society, encontrando no Fut7 a oportunidade de se destacar e brilhar na modalidade.

Carreira de Kelvin no Fut7 

Chegando ao Futebol de 7 em 2020, Kelvin vestiu a camisa do Ipatinga. Atuando em Minas Gerais, o pivô ganhou destaque no Campeonato Brasileiro. Chamando a atenção de outras equipes mais tradicionais na modalidade, K9 aceitou o convite para atuar no Resenha FC.

Em 2021, Kelvin viveu um momento mágico na carreira. Além de conquistar a The Liga, o Campeonato Piauiense e a Liga Fut7, o atacante foi convocado para a Seleção Brasileira, onde venceu a Copa do Mundo. Após a temporada brilhante, K9 foi eleito o melhor jogador do mundo.

Com sua velocidade impressionante, habilidade e faro de gol apurado, Kelvin foi contratado pelo Recife. Brilhando no society, o pivô ajudou o time conquistar a Liga das Américas, a Liga Fut7 e a Nordeste Cup em 2022.

Na temporada seguinte, Kelvin optou por aceitar mais um grande desafio na carreira dentro do Futebol de 7. Deixando o Recife em alta, o pivô chegou ao Grêmio em fevereiro de 2023, defendendo o Tricolor Gaúcho ao lado de Maycon e Léo Moura, ex-jogadores profissionais no campo.

Retorno de Kelvin aos gramados

Em evidência no society, Kelvin recebeu uma chance para se aventurar no futebol de campo. Durante os testes no Grêmio, comandado por Renato Gaúcho, K9 impressionou com sua performance, até mesmo balançando as redes nas atividades.

No entanto, mesmo com sua boa performance, Kelvin não foi relacionado para uma partida oficial e acabou sendo desligado do Grêmio após os treinos.

Aceitando o convite para atuar pelo São José-RS, Kelvin ganhou sequência no time do interior gaúcho. Disputando seis partidas durante a Copa FGF, o camisa 9 deixou sua dentro de campo, marcando um gol durante a segunda experiência no futebol de campo.

Quem é Kelvin K9? Brasileiro MVP da Kings League World Cup 2024
Kelvin durante treinamento no São José-RS – Kelly Bandeira/São José

Volta de K9 ao Futebol de 7

Voltando para o Resenha FC, inicio a temporada 2024 com o pé direito. Antes de brilhar na Kings League 2024 pelo G3X FC, o pivô teve uma nova passagem marcante pelo time piauiense, onde ele é considerado ídolo.

Quem é Kelvin K9? Brasileiro MVP da Kings League World Cup 2024
Astro do Fut7, Kelvin atuando pelo Resenha FC – Divulgação/Cristiano Andujar

Sucesso de Kelvin na Kings League 2024

Eleito o MVP da Kings League World Cup 2024, Kelvin encantou os torcedores brasileiros defendendo o G3X FC, que ficou com o vice-campeonato.

Kelvin se destacou como a grande estrela da competição de futebol society, que incluiu a participação de ex-jogadores profissionais e influenciadores digitais.

Com números impressionantes durante a Kings League 2024, Kelvin terminou o torneio balançando a rede 13 vezes em seis partidas disputadas. Além dos belíssimos gols marcados, o centroavante distribuiu sete assistências, totalizando 20 participações diretas.

Depois de conhecer um pouco mais sobre Kelvin, aproveite para alimentar sua paixão por futebol com mais conteúdos: