O esporte e o cuidado com o corpo sempre tiveram diretamente relacionados, mas por muito tempo, no futebol, isso ficou restrito a parte física, enquanto o mundo da moda e da beleza era ignorado pelos jogadores. 

Recentemente, isso vem mudando, e muitos atletas têm explicitado sua vaidade para todo o mundo. Desde que David Beckham se tornou um superstar também fora dos gramados até as constantes mudanças de corte de cabelo de Cristiano Ronaldo e Neymar, ser vaidoso já deixou de ser um tabu no futebol.

Em meio a tantos atletas dando mais atenção à aparência, qual será o mais vaidoso? Confira nossa lista com os craques que também são conhecidos pela grande preocupação com o estilo!

Jogadores de futebol mais vaidosos do mundo

  • David Beckham
  • Daniel Alves
  • Cristiano Ronaldo
  • Djibril Cissé
  • Keisuke Honda
  • Neymar

David Beckham

David Beckham
David Beckham se tornou um ícone de estilo e vaidade no futebol

Beckham talvez tenha sido o grande precursor deste movimento que uniu a vaidade e o futebol, sendo muitas vezes lembrado mais por sua aparência do que por suas habilidades. Isso gera discussões até hoje: muitos falam que a fama de vaidoso acabou ofuscando o grande jogador que era, enquanto outros falam que seu futebol era superestimado pela vaidade.

Fato é que até hoje Beckham é um símbolo da beleza e da moda masculina. Atualmente, ele nomeia uma linha de cosméticos masculinos de uma das maiores marcas do mundo. A linha House99 by David Beckham vende desde produtos com ácido hialurônico, que é um poderoso hidratante para a pele, até cremes para barbear e condicionadores para o cabelo.

Independentemente das discussões sobre aparência e capacidade técnica, David Beckham construiu uma carreira notável. Revelado pelo Manchester United, foi um dos galáticos do Real Madrid, ajudou no crescimento da MLS enquanto defendeu o Los Angeles Galaxy e ainda teve boas passagens por PSG e Milan. Foi campeão nacional na Inglaterra, na Espanha, na França e nos Estados Unidos. 

Pela seleção inglesa, Beckham disputou três Copas do Mundo e foi o segundo atleta com mais partidas disputadas, atrás apenas do goleiro Peter Shilton. 

Tem dúvidas ainda se o inglês era bom jogador? Deixamos uma informação para reflexão: Beckham foi o segundo melhor do mundo na premiação da Fifa em 1999 e 2001, atrás apenas de Rivaldo e Figo, respectivamente.

Daniel Alves

Daniel Alves
Daniel Alves usou paletó vermelho e bermuda para visitar o paddock da Ferrari em 2013

Se David Beckham inovou nos cuidados e beleza, Daniel Alves é um dos jogadores que aproximou o mundo do futebol e o da moda. 

Ele, que ainda é considerado o melhor lateral direito brasileiro da atualidade, é um fashionista assumido e está sempre utilizando roupas que são tendências mundiais, inclusive chamando a atenção ao comparecer a eventos de futebol, onde os ternos simples predominam, com looks ousados.

Em 2013, por exemplo, Daniel Alves usou um paletó vermelho para visitar o paddock da Ferrari durante o GP da Espanha, em Barcelona, naquela temporada da Fórmula 1.

Mas engana-se quem acredita que o lateral-direito se destaca apenas pela extravagância. Dani Alves é o atleta com mais títulos na história do futebol. Capitão da Seleção Brasileira na Copa América de 2019, ele levantou a 40ª taça de sua carreira. São três a mais que Pelé!

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi 5 vezes melhor jogador do mundo da Fifa
Cristiano Ronaldo sempre se manteve impecável nas cerimônias de premiações

Muitos consideram Cristiano Ronaldo não só o melhor jogador do mundo atualmente, como também o mais vaidoso. A sua excessiva preocupação com a própria imagem constantemente rende memes na internet. 

Uma das atitudes que sempre chama a atenção é quando o astro da Juventus e da seleção portuguesa fica se admirando no telão durante as partidas. Além disso, seus looks diferentes sempre repercutem na internet.

O estilo de CR7 é muitas vezes atrelado às mudanças de penteado. Coque samurai, raspado, cacheado… Foram diversos os estilos do craque da Juve.

Dentro de campo, ele continua colecionando títulos e marcas expressivas. Em 2020, Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador da história a marcar mais de 50 gols na Premier League, no Campeonato Espanhol e no Campeonato Italiano.

Mesmo aos 35 anos, CR7 é, sem dúvidas, um dos melhores atacantes em atividade na Itália.

Vá além do Futebol! Confira também:

Djibril Cissé

Djibril Cissé
Cissé adotou moicano verde enquanto defendeu o Panathinaikos

O já aposentado atacante francês também marcou época com seu estilo, muitas vezes considerado escandaloso. 

Além de inovar muito na escolha das roupas e aparecer sempre com penteados diferentes, Cissé também ficou famoso por seu “estilo ostentação”, aparecendo em público com joias milionárias.

Nos gramados, Cissé disputou duas Copas do Mundo, em 2002 e 2010. Ele chegou a ser convocado para o Mundial de 2006, mas foi cortado por lesão.

Em clubes, o francês passou por diversos países: Inglaterra, Grécia, Itália, Catar e Suíça. Além da própria França, é claro. 

Keisuke Honda

Keisuke Honda Botafogo
Cabelos loiros são marca registrada de Keisuke Honda Foto: Vítor Silva/Botafogo

Há anos, o japonês do Botafogo já é lembrado como um dos jogadores mais vaidosos do mundo, principalmente em relação à moda. 

Sempre acompanhando as tendências, Keisuke Honda costuma aparecer utilizando roupas assinadas pelos estilistas mais famosos do planeta. Não à toa, ele chegou a ser chamado de “Beckham japonês” pelo The New York Times.

E o estilo não se restringe apenas às vestimentas. Honda tem os cabelos loiros como uma de suas marcas registradas. 

Com participações nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018, o japonês marcou gols em todos os três mundiais.

Neymar

curiosidades neymar
Cortes de cabelo e roupas extravagantes são marcas do estilo de Neymar

Sempre polêmico, Neymar não poderia ficar de fora dessa lista. Sua vaidade pode ser muito criticada, principalmente pelos brasileiros, mas é fato que o seu estilo, principalmente nos penteados, influencia milhares de jovens por todo o mundo: um verdadeiro criador de tendências.

Pense apenas alguns segundos, quantos cortes de cabelo diferentes Neymar já usou? Essa resposta é difícil. Entre pintar de rosa, deixar raspado ou cultivar um moicano, o atacante já teve dezenas de estilos diferentes.

Seja com o cabelo que for, Neymar segue em busca de mais títulos pelo PSG e pela seleção brasileira. Campeão olímpico em 2016, quem sabe ele não consegue levar o Brasil a um título mundial na sua terceira participação em Copas?!

Com Neymar, encerramos a lista dos jogadores de futebol mais vaidosos do mundo. Lembra de alguém que deveria estar nessa lista? Deixe sua opinião nos comentários!

Aproveite para curtir mais conteúdos de futebol: