Muitos atletas demoram a engrenar. Já outros, começam a brilhar precocemente. São poucos aqueles que sabem lidar com a pressão desde cedo. E esse é o papo de hoje aqui na Esportelândia! Elencamos os 8 jogadores jovens mais promissores do mundo

Definimos um recorte específico para levantarmos os indicados: apenas as promessas até 20 anos de idade. Reunimos informações como posição, time atual, idade e nacionalidade. E, claro, muitos números e curiosidades. Bora ver como ficou?

Jogadores jovens mais promissores do mundo

  1. Endrick
  2. Lamine Yamal
  3. Arda Guler
  4. Warren Zaire-Emery
  5. Claudio Echeverri
  6. Vitor Roque
  7. Mathys Tel
  8. Kobbie Mainoo

Kobbie Mainoo

Conheça os 8 jogadores jovens mais promissores do mundo
Kobbie Mainoo em ação pelo United na Premier League – Icon Sport

País: Inglaterra
Time: Manchester United
Posição: Meio-campista
Idade: 19 anos

Abrimos a lista dos jogadores jovens mais promissores do mundo com Kobbie Mainoo. Chegando ao Manchester United com apenas nove anos de idade, o meia estreou como profissional em 2023. Destaque desde as categorias de base, a joia tem como principal característica a versatilidade, podendo atuar também como volante.

Mathys Tel

Conheça os 8 jogadores jovens mais promissores do mundo
Joia do Bayern, Mathys Tel tem apenas 19 anos de idade – Icon Sport

País: França
Time: Bayern de Munique
Posição: Ponta-esquerda
Idade: 19 anos

Contratado pelo Bayern de Munique em 2022 por 20 milhões de euros, Mathys Tel é considerado uma das principais promessas do futebol francês. Revelado pelo Rennes, o ponta-esquerda assinou com o time alemão até junho de 2029.

Mathys Tel é um dos jogadores mais promissores do Bayern de Munique na atualidade, sendo reconhecido pela sua rapidez, habilidade e versatilidade no ataque.

Vitor Roque

Conheça os 8 jogadores jovens mais promissores do mundo
Vitor Roque comemorando seu primeiro gol pelo Barcelona – Icon Sport

Uma das maiores promessas do futebol sul-americano, Vitor Roque também merece destaque no ranking das principais joias do mundo na atualidade. Brilhando pelo Athletico Paranaense, o atacante de apenas 19 anos chamou a atenção de várias equipes europeias, chegando ao Barcelona em janeiro de 2024.

Ainda buscando se adaptar ao Barça, Vitor Roque balançou a rede duas vezes pelo time catalão na temporada 2023/24. Querendo conquistar o seu espaço no ataque, o centroavante segue trabalhando para brilhar no futebol europeu.

País: Brasil
Time: Barcelona
Posição: Atacante
Idade: 19 anos

Claudio Echeverri

Conheça os 8 jogadores jovens mais promissores do mundo
Echeverri é uma das maiores revelações do futebol argentino – Icon Sport

País: Argentina
Time: River Plate
Posição: Meia-atacante
Idade: 18 anos

Dando seguimento a lista dos jogadores jovens mais promissores do mundo, Claudio Echeverri é mais uma joia sul-americana que merece destaque na lista das principais promessas. Revelado pelo River Plate, o meia-atacante já foi comparado algumas vezes com Lionel Messi.

Extremamente habilidoso, com uma visão de jogo impressionante, Echeverri foi contratado pelo Manchester City por 25 milhões de euros. A princípio, a joia argentina irá continuar no River Plate até o fim da temporada 2024, chegando ao futebol inglês apenas em 2025.

Warren Zaire-Emery

Conheça os 8 jogadores jovens mais promissores do mundo
Warren Zaire-Emery com a camisa do PSG – Icon Sport

País: França
Time: Paris Saint Germain
Posição: Meio-campista
Idade: 18 anos

Warren Zaïre-Emery é mais uma jovem estrela do PSG. Adaptado ao estilo de jogo do time francês, o meio-campista se destaca pela sua versatilidade, demonstrando talento tanto para marcar gols quanto para distribuir assistências, além de contribuir defensivamente.

Com apenas 18 anos de idade, Warren Zaïre-Emery já disputou 74 partidas pelo Paris Saint Germain. Subindo para o time profissional em 2022/23, o meia conta com cinco gols e sete assistências até o momento.

Arda Guler

Conheça os 8 jogadores jovens mais promissores do mundo
Arda Guler chegou ao Real Madrid durante a temporada 2023/24 – Icon Sport

País: Turquia
Time: Real Madrid
Posição: Meia-atacante
Idade: 19 anos

Arda Guler, formado no Fenerbahçe, assinou contrato com o Real Madrid em julho de 2023 por 20 milhões de euros. O meia de apenas 19 anos de idade é considerado um dos melhores jogadores do futebol turco, especialmente conhecido por sua habilidade em encontrar brechas na defesa adversária através de passes refinados e decisivos.

Lamine Yamal

Conheça os 8 jogadores jovens mais promissores do mundo
Joia do Barça, Lamine Yamal é uma das maiores promessas do futebol mundial – Icon Sport

País: Espanha
Time: Barcelona
Posição: Ponta-direita
Idade: 16 anos

Acostumado a quebrar recordes, alcançar números espetaculares e pular etapas dentro do  Barcelona, Lamine Yamal estreou como profissional aos 15 anos, 9 meses e 16 dias (jogador mais jovem a entrar em campo pelo clube no Campeonato Espanhol).

Se destacando pelo Barça desde as categorias de base, Yamal conseguiu se adaptar rapidamente ao time profissional. Assumindo a responsabilidade no ataque, o ponta-direita disputou grande parte da temporada 2023/24 como titular.

Endrick

Conheça os 8 jogadores jovens mais promissores do mundo
Endrick em ação pelo Palmeiras na Copa Libertadores – Icon Sport

País: Brasil
Time: Palmeiras
Posição: Atacante
Idade: 17 anos

Encerrando a nossa lista das principais promessas do futebol mundial, Endrick fecha o top3 com chave de ouro. Brilhando pelo Palmeiras e na Seleção Brasileira desde as categorias de base, a principal joia do futebol brasileiro foi contratada pelo Real Madrid por 72 milhões de euros.

Completando 18 anos em julho de 2024, Endrick já está de saída para o Real Madrid, tendo a honra de atuar ao lado de Rodrygo, Vini Jr e Kylian Mbappé. Durante a passagem pelo Palmeiras, o atacante balançou a rede 21 vezes, distribuindo também duas assistências em 82 partidas pelo time profissional.

Depois de saber um pouco mais sobre os jogadores jovens mais promissores do mundo, que tal conferir outros conteúdos sobre futebol? Veja também: