A popularidade do futebol transcende fronteiras, e no Brasil, o esporte é quase uma religião. A Seleção Brasileira, com sua rica história de conquistas e talentos extraordinários, tem fãs apaixonados em todo o mundo.

No cenário digital de hoje, essa paixão se reflete nas redes sociais, onde os jogadores conectam-se diretamente com milhões de seguidores.

Neste texto, apresentamos a lista dos 15 jogadores da Seleção Brasileira mais seguidos no Instagram, destacando não apenas sua influência em campo, mas também seu impacto fora dele.

Esta lista oferece um vislumbre de como esses astros do futebol engajam suas legiões de fãs, influenciando e inspirando pessoas em todo o planeta.

Veja quem são os 15 jogadores da Seleção Brasileira mais seguidos no Instagram

Gabriel Magalhães (Arsenal): 1,4 milhões

Abrindo a lista dos 15 jogadores da Seleção Brasileira mais seguidos no Instagram, está o zagueiro Gabriel Magalhães. Atualmente no Arsenal, o jogador começou sua carreira no Avaí.

Antes de chegar ao clube inglês, passou por Lille e Troyes, ambos da França, e Dínamo Zagreb, da Croácia.

Guilherme Arana (Atlético-MG): 1,6 milhões

O lateral-esquerdo do Atlético-MG é o 14º colocado entre os jogadores da Seleção Brasileira mais seguidos no Instagram.

Arana teve passagens por Corinthians e Athletico-PR, no Brasil, pelo Sevilla, da Espanha, e pelo Atalanta, da Itália. Defende o Galo desde 2020.

Bruno Guimarães (Newcastle): 2,1 milhões

Bruno Guimarães aparece em 13º lugar entre os jogadores da Seleção Brasileira mais seguidos no Instagram.

Ganhou destaque no Brasil quando atuava pelo Athletico-PR. Na Europa, passou pelo Lyon, da França, antes de se transferir para o Newcastle.

João Gomes (Wolverhampton): 2,9 milhões

O 12º colocado dos jogadores da Seleção Brasileira mais seguidos no Instagram é João Gomes.

O atleta foi revelado pelo Flamengo, clube que defendeu entre 2020 e 2022, quando foi vendido para o Wolverhampton, onde atua.

Danilo (Juventus): 3,3 milhões

Com 3,3 milhões, Danilo está em 11º lugar entre os jogadores da Seleção Brasileira mais seguidos no Instagram.

No Brasil, Danilo teve passagens por América-MG e Santos, quando foi negociado com o Porto. Ainda na Europa, passou por Real Madrid e Manchester City.

Gabriel Martinelli (Arsenal): 3,6 milhões

Vestindo a camisa do Arsenal, Gabriel Martinelli ocupa a 10ª posição no ranking dos jogadores da Seleção Brasileira mais seguidos no Instagram.

Martinelli passou pelas categorias de base do Corinthians e defendeu o Ituano antes de fechar com o Arsenal, em 2019.

Andreas Pereira (Fulham): 4,8 milhões

Andreas Pereira é o nono dos jogadores da Seleção Brasileira mais seguidos no Instagram.

O jogador, que é filho de brasileiros, mas nasceu na Bélgica, teve experiências no exterior desde o início de sua carreira. No Brasil, defendeu apenas o Flamengo.

Marquinhos (PSG): 7 milhões

Entre os jogadores da Seleção Brasileira mais seguidos no Instagram, Marquinhos aparece em oitavo lugar.

Marquinhos passou pelo Corinthians antes de se transferir para a Roma, em 2012. E no ano seguinte, acertou com o PSG, clube que defende até hoje.

Raphinha (Barcelona): 7,8 milhões

Raphinha é o sétimo colocado na lista dos 15 jogadores da Seleção Brasileira mais seguidos no Instagram.

Após passar pelo Avaí, Raphinha começou a construir sua carreira na Europa, que inclui os clubes Sporting, de Portugal, Rennes, da França, Leeds, da Inglaterra e, atualmente, o Barcelona.

Alisson (Liverpool): 8,7 milhões

O goleiro Alisson está na sexta posição dos jogadores da Seleção Brasileira mais seguidos no Instagram.

Revelado pelo Internacional, Alisson teve sua primeira experiência na Europa vestindo a camisa da Roma. Mas defende o Liverpool desde 2018.

Éder Militão (Real Madrid): 9,4 milhões

Com quase 10 milhões de seguidores, Éder Militão abre o top 5 jogadores da Seleção Brasileira mais seguidos no Instagram.

Militão teve destaque no São Paulo, o credenciando para iniciar sua carreira na Europa. Após passar pelo Porto, assinou com o Real Madrid em 2019.

Endrick (Palmeiras): 10,6 milhões

Prestes a se apresentar ao Real Madrid, Endrick ocupa a quarta posição entre os jogadores da Seleção Brasileira mais seguidos no Instagram.

Uma das maiores revelações do futebol brasileiro, Endrick começou sua carreira no Palmeiras e conta os dias para completar 18 anos e vestir a camisa do clube merengue.

Lucas Paquetá (West Ham): 11,7 milhões

Lucas Paquetá recebe a medalha de bronze no pódio dos jogadores da Seleção Brasileira mais seguidos no Instagram.

Revelado pelo Flamengo, Paquetá passou pelo Milan, da Itália, e Lyon, da França, antes de acertar com o West Ham, da Inglaterra, em 2022.

Rodrygo (Real Madrid): 18,3 milhões

Na segunda posição dos jogadores da Seleção Brasileira mais seguidos no Instagram, está Rodrygo.

Rodrygo iniciou sua carreira nas categorias de base do Santos, clube em que teve sua primeira experiência como profissional também. Acertou com o Real Madrid em 2018.

Vini Jr (Real Madrid): 48,1 milhões

Com uma diferença absurda para os demais colocados, Vinicius Jr é o líder entre os jogadores da Seleção Brasileira mais seguidos no Instagram.

Vini Jr começou nas categorias de base do Flamengo e fez sua estreia como profissional no clube em 2017. E chegou ao Real Madrid no ano seguinte.