Kevin Kurányi, Grafite, Marcelinho Paraíba e mais: confira os 7 gols mais bonitos de brasileiros na Bundesliga em todos os tempos

Os jogos do Campeonato Alemão retornaram após 2 meses de recesso, no dia 16 de maio. Os times ainda não podem contar a torcida e o ritmo contagiante dentro dos estádios. Porém, é sempre bom relembrar os artilheiros que marcaram época. Decidimos, então, reunir os 7 gols mais bonitos de brasileiros na Bundesliga.

Antes de começarmos, uma dica: as atuais partidas se parecem mais com aquelas de pré-temporada – e não de um campeonato de peso como é o alemão. Mas isso não é motivo para os torcedores deixarem o time na mão, pois torcer à distância é a nova moda.

Muitos aplicativos de celular recebem atualizações automáticas dos principais lances. Astropay é um método de pagamento que tem atraído novos usuários para sites de apostas esportivas, e, já em outros apps, você pode escalar o clube para ganhar pontos.

Gols mais bonitos de brasileiros na Bundesliga

  • Matheus Cunha
  • Ewerthon
  • Diego Ribas
  • Kevin Kurányi
  • Marcelinho Paraíba
  • Grafite
  • Aílton

Matheus Cunha

gols mais bonitos de brasileiros na Bundesliga matheus cunha
Cunha é uma das grandes promessas da atualidade

Começamos a lista de gols mais bonitos de brasileiros na Bundesliga com o jogador mais recente. Com o retorno do torneio – e a vitória esmagadora do Hertha Berlin sobre o Hoffenheim – Matheus Cunha marcou um gol e se destacou por sua velocidade

Após receber a bola na linha de fundo, o jovem atacante driblou o defensor, o deixou para trás, invadiu a área e empurrou a bola para o fundo das redes na saída do goleiro. Esse já é o terceiro tento do brazuca em apenas cinco partidas disputadas.

Ewerthon

Ewerthon borussia
Ewerthon foi campeão da Bundesliga com o Borussia

Responsável por 48 gols durante o período em que jogou na liga alemã, Ewerthon começou muito bem em sua primeira temporada atuando pelo Borussia Dortmund. Em 2001, ele marcou o gol que garantiu o título dos Aurinegros.

Diego Ribas

gols mais bonitos de brasileiros na Bundesliga diego
Diego marcou um dos gols mais bonitos de brasileiros na Bundesliga

Hoje jogador do Flamengo, o meia Diego Ribas fez muito sucesso na Alemanha jogando no Werder Bremen – e foi por lá que ele fez o gol mais bonito da sua carreira, de acordo com muitas pessoas.

É com ele que continuamos a lista de gols mais bonitos de brasileiros na Bundesliga. O meia viu o goleiro mal colocado e resolveu arriscar. Acreditem, ele acertou um chute de trás da linha do meio de campo e marcou um golaço!

Kevin Kurányi

gols mais bonitos de brasileiros na Bundesliga Kurányi
Kurányi é brasileiro naturalizado alemão

Com dupla nacionalidade – brasileira e alemã – Kevin Kurányi balançou as redes 112 vezes em 276 partidas no Campeonato Alemão. O atacante de 1,90m fez muitos gols de cabeça, apesar de parecer desengonçado.

O gol mais bonito de Kurányi foi feito na temporada 2008/09, enquanto jogava pelo Schalke 04, em uma partida contra o Borussia Dortmund. Após receber cruzamento vindo da linha de fundo, o atacante acertou um voleio incrível,

Marcelinho Paraíba

gols mais bonitos de brasileiros na Bundesliga marcelinho paraiba
Marcelinho também registrou seu golaço no Campeonato Alemão

Outro jogador que fez um golaço do meio-campo jogando pelo Hertha Berlim foi Marcelinho Paraíba, em partida contra o Freiburg.

O atacante ganhou a disputa de bola contra o adversário, avançou e finalizou encobrindo o goleiro adiantado. No Campeonato Alemão Marcelinho fez 77 gols em 205 partidas.

Grafite

grafite werder bremen
Grafite já foi eleito o melhor jogador da Bundesliga

Grafite fez história no Wolfsburg marcando 59 gols no Campeonato Alemão. Sem dúvidas, o mais bonito foi na partida contra o Bayern de Munique na temporada 2008/09,

O centroavante recebeu a bola na entrada da área e avançou com velocidade. Após passar por dois marcadores, driblou o goleiro e tocou a bola de calcanhar, que entrou lentamente para o fundo da rede. Uma verdadeira pintura!

Aílton

ailton werder bremen
Aílton foi artilheiro da Bundesliga em 2003/04 com 28 gols

Finalizamos a lista de gols mais bonitos de brasileiros na Bundesliga com Aílton. Artilheiro do Campeonato Alemão na temporada 2003/04 com 28 gols, o jogador foi destaque no Werder Bremen, encantando a todos com seus dribles rápidos e desconcertantes.

Em um jogo contra Bayern de Munique, em 2004, Aílton marcou um golaço ao chutar da entrada da grande área que entrou no canto superior da meta, vencendo o goleirão Oliver Kahn.

Confira mais textos da Esportelândia:

*Última atualização feita em 30 de maio de 2020

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin