Relembre três gols marcantes do atacante brasileiro Gabriel Jesus marcados com a camisa do Manchester City!

O atacante do Manchester City e selecionável brasileiro Gabriel Jesus é provavelmente mais conhecido por suas cavadinhas, colocados de bandeja por nomes como Kevin De Bruyne, Bernardo Silva e Riyad Mahrez. Afinal, a maioria de seus 80 gols pelo clube da Premier League foram de passes perfeitos a seus pés dentro e ao redor da pequena área.

No entanto, o jogador de 24 anos, que vai ajudar o Brasil a se tornar o favorito nas previsões da Copa América para serem os vencedores neste ano, marcou alguns gols fantásticos em quase cinco anos na Inglaterra. Então, sem mais delongas, vamos relembrar três dos melhores gols do atacante pelo Manchester City.

Jesus x Watford – 2017

Jesus quebrou o metatarso apenas em seu terceiro jogo na liga e, como resultado, pensava-se que ele estaria fora de ação pelo resto da temporada. No entanto, ele voltou mais cedo do que o esperado e jogou mais algumas vezes pelo City antes do final da temporada. Foi contra o Watford, no último jogo da temporada, que ele produziu indiscutivelmente o melhor de seus primeiros sete gols no campeonato. Um cruzamento de Sergio Agüero encontrou Jesus na entrada da área, deu um toque para desviar do zagueiro antes de acertar o chute sobre Gomes – e não há nada que o goleiro poderia fazer para impedir o chute. O gol finalizou a goleada de 5 a 0 e ele encerrou a temporada com uma impressionante contribuição de 11 gols em oito partidas do campeonato.

Jesus x Southampton – 2018

Avançamos 12 meses para o final da temporada 2017-18, e Jesus marcou outro grande gol para encerrar a temporada em alta. O Manchester City já havia conquistado o título da Premier League. No entanto, uma vitória no St. Mary’s Stadium, na costa sul da Inglaterra, faria com que o time de Manchester chegasse à marca dos 100 pontos. Não parecia provável até que Jesus produziu um momento de magia nos acréscimos. De Bruyne lançou uma bola longa sobre a defesa do time da casa, encontrando Jesus. O brasileiro deu um toque para se ajeitar antes de passar a bola lindamente sobre o indefeso Alex McCarthy. Isso gerou cenas de excitação tanto no campo quanto no banco dos visitantes.

Jesus x Burnley – 2019

O Manchester City não teve o melhor início na temporada 2019-20 e, em dezembro, já perdia o Liverpool, vencedor da Premier League, por cerca de 11 pontos. Eles entraram no jogo contra Burnley no Turf Moore incrivelmente com uma má campanha, com apenas uma vitória em cinco jogos. No entanto, eles pareceram convincentes na noite em que jogaram o time da casa de maneira irregular. Jesus, que provavelmente marcará muitos gols neste ano pelo Brasil se quiser apostar na Copa América, abriu o placar aos 24 minutos quando recebeu a bola na ala esquerda, rompeu a área, cortou para dentro com o pé direito e maravilhosamente tocou para bater Nick Pope no ângulo superior. Jesus dobrou a liderança do City no segundo tempo, antes de Rodri, Mahrez e Robbie Brady marcarem na vitória por 4×1.

Salvar