Depois de ganhar a Copa Libertadores e ser bicampeão brasileiro, o Flamengo tenta manter sua fase vencedora em 2021. Será que vai conseguir?

Nessas duas últimas temporadas, o time do Flamengo tem conseguido somar conquistas e recordes que fazem com que o time brasileiro seja já um dos mais dominantes da história do futebol brasileiro. Porém, será que esse domínio irá permanecer por uma terceira temporada consecutiva, se sabendo que o Brasileirão é um dos Campeonatos de futebol mais competitivos do mundo?

Ora, se na temporada de 2019, com Jorge Jesus, o time do Flamengo fez história com conquistas na Copa Libertadores e Brasileirão, nesse último ano, com Rogério Ceni (na fase final), o time conquistou 4 competições distintas, algo que também é um recorde histórico do time do Rio de Janeiro. Mas o que será que nos reserva essa terceira temporada?

É importante realçar que, apesar desse enorme de sucesso, muitas dúvidas e críticas continuam sendo apontadas a alguns jogadores, mas sobretudo ao técnico Rogério Ceni. Restará agora perceber como também a diretoria do Flamengo irá conseguir responder às dificuldades e às próprias críticas de seus apaixonados torcedores.

Será que elenco vencedor do Flamengo irá se manter?

Uma das principais questões que está sendo levantada é se a diretoria do Flamengo, em um esforço financeiro, irá conseguir convencer seus principais jogadores a ficarem pelo menos mais uma temporada no bicampeão brasileiro. Jogadores importantes como Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e o próprio Gabigol estão, constantemente, sendo notícia por existirem potenciais interessados em sua contratação. Contudo, ainda nada está sendo confirmado oficialmente.

De notar que o time do Flamengo, em sua segunda temporada histórica consecutiva, conseguiu manter a base do time responsável pela conquista da Copa Libertadores, pelo que a estratégia da diretoria para essa nova temporada deverá ser simples: manter o máximo de seus jogadores importantes, para que o time não perca toda a mística vencedora.

De realçar também que, por exemplo, Gabigol já se tornou o maior artilheiro do Flamengo nesse século, sendo ele responsável por um grande porcentual de gols que o time marca na temporada. Com certeza que uma saída de um jogador dessa importância iria acabar criando vários problemas.

Investimento do Flamengo nessa temporada tem sido contido

Por exemplo, ao contrário do que está acontecendo com a indústria de jogos de cassino online, que até está patrocinando vários times do Brasileirão Série A, o investimento do Flamengo para essa temporada tem sido muito reduzido. Atualmente, o time campeão brasileiro só apenas contou com uma contratação de um zagueiro, sendo uma das equipes com menos movimentações nesse mercado. Mas será que tal é estratégia da diretoria ou apenas gestão esportiva e financeira?

Mais uma vez, tão poucas contratações podem levar à conclusão de que a estratégia da diretoria do time é mesmo manter sua base vencedora, não existindo necessidade de acabar inventando muito. Porém, questões como um elevado número de jogos, menor ambição ou necessidade de dar um “salto” na carreira são fatores que poderão acabar ameaçando um pouco toda essa mentalidade vencedora. Por isso é que se questiona: será que o time do Flamengo conseguirá ir para uma 3ª temporada histórica?

Salvar