Campanha do Southampton na temporada 2020-21 da Premier League indica que Saints poderão ter sucesso no futuro

Quando se trata da temporada do Southampton em 2020-21, a maioria das pessoas está
olhando para os aspectos negativos que apareceram. Entretanto, eles não estão levando em
conta o excelente começo. Eles já estiveram no topo da tabela do campeonato, que foi a
primeira vez desde o século 20.

O maior fator para que os “Saints” tenham lutado na segunda metade da temporada são seus ferimentos. Se eles tivessem seus melhores jogadores, pode-se esperar que os “Saints” teriam lutado por um lugar entre os quatro melhores nessa temporada.

Isso se deve em grande parte ao fato de que Ralph Hasenhuttl seja um treinador estelar e ele sabe como motivar sua equipe. As lesões são evidentes, como você provavelmente viu nas recentes notícias de futebol da Premier League. Há tantos problemas dentro do time que geraram problemas no seu histórico.

Hasenhuttl tem táticas brilhantes que são ótimas quando colocadas em ação. Os torcedores têm visto isso na TV no início da temporada, mas ultimamente não têm conseguido mostrar essas jogadas, pois estão lutando para ajudar os avançados a atacar com mais eficiência.

Os lesionados causaram danos à equipe

As dificuldades podem ser relacionadas com as lesões dos principais jogadores. Alguns
jogadores famosos como Jannik Vestergaard, Oriol Romeu e Kyle Walker-Peters são peças
chave no sistema do “Saints” e perdê-los foi um grande golpe. É claro que esses jogadores não são apenas peças centrais para sua defesa, mas também são parte integrante de como
atacam.

Os “Saints” contam com seu contra-ataque para marcar seus gols, e é por isso que ter seus
melhores defensores, que eles deixaram de lado, foi um grande golpe. É também a razão pela qual eles caíram tão baixo na tabela de posições depois de seu começo estelar. No entanto, isso deve servir como um sinal de que o início deve ser visto como a equipe dos “Saints” que estará lá quando eles estiverem saudáveis e jogando em um nível elevado.

Hasenhuttl disse que às vezes os “Saints” são “muito simpáticos” em campo. Essa é uma
afirmação verdadeira dado o fato de que os “Saints” não são tão agressivos no jogo quanto ele quer ver. O treinador austríaco disse: “Definitivamente, às vezes somos muito simpáticos. Estivemos na última semana quando temos um jogador adversário caído em nossa área e depois jogamos a bola para fora, e quando o adversário não ganha a bola de volta, eles fazem faltas táticas”.

Na primeira metade da temporada, nunca se pode dizer que eles foram muito simpáticos, pois sempre lutaram pela bola.

Por que a primeira metade da temporada deveria ser muito positiva

A temporada 2020-21 é uma experiencia de montanha-russa para os “Saints”. Entretanto, as alturas que alcançaram devem ser um sinal do que está por vir para os “Saints” quando eles estiverem saudáveis. Há grandes expectativas para os “Saints” quando estiverem completos e isso será assim na temporada 2021-22.

Haverá pressão para eles, mas se pode esperar ver Southampton como manchete nos
noticiários de futebol da Premier League na próxima temporada com um novo time e com uma das melhores táticas do campeonato.

Salvar