Você sabe tudo sobre o clássico de Merseyside? Relembre como foram os últimos duelos entre Liverpool e Everton pela Premier League

Liverpool x Everton – o clássico de Merseyside. Dois times localizados a menos de um quilômetro um do outro disputam o clássico mais antigo da Premier League inglesa. E mais tarde, no mês, os Toffees vão para o Anfield, com ambos pontuação e o direito de se gabar em disputa. Antes do jogo, você poderá encontrar todas as probabilidades mais atualizadas na casa de apostas online www.betfair.com. Mas à medida que nos preparamos para o “clássico amigável”, como era tradicionalmente conhecido, vamos voltar ao passado para os últimos três encontros entre Liverpool e Everton.

17 de Outubro de 2020: Everton 2 x 2 Liverpool

O jogo do returno em Goodison Park no início desta temporada foi um jogaço de quatro gols. Embora os anfitriões estivessem reduzidos a 10 jogadores, eles recuperaram de desvantagem duas vezes para garantir um ponto e permanecer na liderança da Premier League.

Sadio Mane colocou os visitantes na frente logo aos três minutos, antes de Virgil Van Dijk se lesionar, após uma disputa sem bola com o goleiro do Everton, Jordan Pickford. O VAR considerou que não houve falta, deixando o técnico Jürgen Klopp furioso. E as coisas foram de mal a pior, quando Everton empatou. Um escanteio notável de James Rodriguez foi marcado com uma cabeçada de Michael Keane.

A emoção seguiu até o final da partida depois que Mohamed Salah colocou o Liverpool de volta à frente, porém eles deixaram de conquistar três pontos devido ao gol de cabeça de Dominic Calvert-Lewin. O Everton teve então um jogador expulso, depois que Richarlison recebeu cartão vermelho após falta grave em Thiago, e os Reds tiveram a chance de vencer no final da partida – mas por outra decisão do VAR o gol foi anulado.

21 de Junho de 2020: Everton 0 x 0 Liverpool

O Liverpool passeava na Premier League – e, na verdade, garantiu o título na partida seguinte – porém empatou com seus maiores rivais. O Everton poderia, e deveria ter vencido, mas por uma atuação inspirada de Alisson entre as balizas, no final.

Não havia muito o que reclamar, sendo que as ocasiões de nenhum dos times acabaram levando perigo. Alisson defendeu bem do chute de Richarlison, antes que o goleiro do Everton, Jordan Pickford, defendeu muito bem de uma falta de Fabinho. Mas na fase final dos acréscimos, o chute de curta distância de Calvert-Lewin foi defendido pelo goleiro brasileiro para garantir que o placar permanecesse igual.

4 de Dezembro de 2019: Liverpool 5 x 2 Everton

Uma derrota humilhante no clássico viu o Everton cair para a zona de rebaixamento, e o técnico Marco Silva foi demitido, após uma humilhação por 5 x 2 em Anfield. Quatro gols dos Reds no primeiro tempo garantiram a vitória – e isso sem o suspenso Alisson, o contundido Fabinho e Mohamed Salah e Roberto Firmino no banco.

Sadio Mane chegou com duas oportunidades no início para Divock Origi e Xherdan Shaqiri, embora o Everton tenha conseguido descontar com Michael Keane. Um segundo gol de Origi abriu uma vantagem de dois gols do Liverpool, e Mane passou de passador a marcador ao fazer o quarto gol no final do primeiro tempo. Quase no intervalo, o Everton descontou mais uma vez, com Richarlison aproveitando. E em uma partida ruim da defesa, o Liverpool garantiu a vitória e levou a vantagem na liderança da Premier League para oito pontos, com um chute rasteiro de Georginio Wijnaldum encerrando a partida.

Salvar