Kansas City Chiefs, Baltimore Ravens e mais: descubra os 10 melhores ataques da NFL na atualidade! Números, dados e curiosidades

Com o draft 2020 encerrado e alguns negócios já concretizados na Free Agency, é hora de projetar a próxima temporada da National Football League! A NFL deve começar em setembro, se não houver nenhuma alteração por conta da pandemia.

Nesta quinta-feira, a entidade divulgará a tabela completa com datas e horários das partidas, incluindo os jogos de prime time até a semana 17 e a partida que abrirá a temporada – que sempre gera muitas expectativas nos fãs.

Também é hora de analisar o poderio das equipes para a edição 2020. O site da NFL elegeu os dez ataques mais efetivos com base nas peças ofensivas de cada time. Confira abaixo!

Melhores ataques da NFL na atualidade

  1. Kansas City Chiefs
  2. Baltimore Ravens
  3. New Orleans Saints
  4. Dallas Cowboys
  5. Tampa Bay Buccaneers
  6. San Francisco 49ers
  7. Cleveland Browns
  8.  Indianapolis Colts
  9. Green Bay Packers
  10. Atlanta Falcons

Kansas City Chiefs

melhores ataques da NFL kansas city
Kansas City Chiefs tem um dos melhores ataques da NFL

Abrimos a lista de melhores ataques da NFL com o atual campeão do Super Bowl. A franquia tem no elenco jogadores como Patrick Mahomes, Tyreek Hill e Travis Kelce, portanto, não é de se espantar que o Kansas City Chiefs seja novamente apontado como favorito a vencer a conferência, com cotações de 3,8 para cada 1 apostado.

A equipe incrementou ainda mais o seu ataque selecionando o running back Clyde Edwards-Helaire (LSU) na primeira rodada do Draft 2020. Com um potencial desse tamanho, quem poderá parar Mahomes e companhia?

Baltimore Ravens

melhores ataques da NFL baltimore ravens
Baltimore quer ir mais longe na temporada 2020

Os Ravens também estão no hall de melhores ataques da NFL, apesar da decepcionante partida diante do Tennessee Titans nos playoffs da última temporada. Isso porque Lamar Jackson e sua letalidade tanto no passe quanto no jogo corrido não podem ser ignorados.

O quarterback, que foi o MVP de 2019, ainda tem as companhias pesadas de Mark Ingram, Marquise Brown e Mark Andrews. O time também adicionou talentos recrutados no Draft como os promissores Devin Duvernay (Texas) e James Proche (SMU), além do running back J. K. Dobbins (Ohio State).

New Orleans Saints

melhores ataques da NFL new orleans saints
Saints tem o melhor ataque da Conferência Nacional

Apontado como o melhor ataque da Conferência Nacional, o time de New Orleans tem, possivelmente, o grande trio QB-RB-WR da liga com Drew Bress, Alvin Kamara e Michael Thomas – o que coloca os Saints entre os favoritos da NFC para chegar ao Super Bowl.

O ataque ficou ainda mais forte com a chegada de Emmanuel Sanders, após uma temporada nos 49ers. Ou seja, além de se reforçar, a equipe enfraquece um dos principais rivais dentro da conferência. A linha ofensiva também fica melhor com a adição do center Cesar Ruiz (Michigan), selecionado na primeira rodada do Draft.

Dallas Cowboys

melhores ataques da NFL dallas cowboys
Dallas é atualmente liderado pelo quarterback Dak Prescott

Dallas é uma escolha surpreendente para o quarto lugar de melhores ataques da NFL, sobretudo se analisarmos o desempenho questionável na última temporada. No entanto, há sentido se olharmos para o potencial do setor liderado por Dak Prescott (ou Andy Dalton, que acabou de assinar com os Cowboys após uma década em Cincinnati).

O corpo de recebedores, que conta com Amari Cooper e Michael Gallup, recebeu o reforço do calouro CeeDee Lamb (Oklahoma), apontado como um dos principais WR dessa classe.

No backfield, Ezekiel Elliot segue entre os melhores da liga, apesar de não ter empolgado na última campanha. A baixa fica por conta da linha ofensiva, que perdeu o center Travis Frederick (aposentado).

Tampa Bay Buccaneers

melhores ataques da NFL tampa bay bucaneers
Bucs certamente terão um dos melhores ataques da NFL com a chegada de Brady

Este é o início de uma nova era em Tampa Bay (ainda que não dure por muitas temporadas). Afinal, Tom Brady desembarcou na Flórida para assumir o posto do inconstante Jameis Winston.

De quebra, conseguiu trazer de volta da aposentadoria seu principal alvo nos tempos de New England: o tight end Rob Gronkowski. Isso tudo em um ataque que já conta com um excelente corpo de recebedores, com Mike Evans e Chris Godwin.

É certo que Brady terá alvos muto mais confiáveis do que teve na última temporada com os Patriots. Embora o backfield e a linha ofensiva não empolguem, dá para imaginar os Bucs dando trabalho nessa temporada. Playoffs a caminho? Talvez.

San Francisco 49ers

san francisco nfl
San Francisco é o atual campeão da NFC

Apesar da defesa ser o grande ponto forte do atual campeão da NFC, não dá pra descartar o poderio ofensivo dos 49ers. Liderado pelo quarterback Jimmy Garoppolo, a franquia certamente está entre os melhores ataques da NFL. 

Sem Emmanuel Sanders, que foi para os Saints, as principais opções de passe seguem sendo o tight end George Kittle – um dos melhores da liga – e o wide receiver Deebo Samuel, que vai para sua segunda temporada e deve evoluir ainda mais. O backfiled também tem nomes de peso como Raheem Mostert, Tevin Coleman e Kyle Juszczyk.

Cleveland Browns

cleveland browns ataque
Browns possui um dos principais corpo de recebedores da liga

Não há como negar que existe muito potencial no ataque dos Browns. O corpo de recebedores é um dos principais da liga com Odell Beckham Jr. e Jarvis Landry – além da chegada do TE Austin Hooper, ex-Atlanta.

No backfield, o produtivo Nick Chubb e o polêmico Kareem Hunt, que deve fazer sua primeira temporada completa com os Browns, são bons nomes. O time também draftou o tackle Jedrick Wills (Alabama) na primeira rodada, para fortalecer a linha.

A grande dúvida, no entanto, diz respeito à capacidade do quarterback Baker Mayfield. Primeira escolha do Draft 2018, o jogador decepcionou muito na última temporada com muitos turnovers. Com novos treinadores na sideline, ele será capaz de evoluir?

Indianapolis Colts

indianapolis colts nfl
Colts está de cara nova para a temporada 2020

Os Colts chegam com uma cara nova para essa temporada. A começar pela contratação do experiente Philip Rivers, que deve assumir o posto de Jacob Brissett como titular da equipe.

O time, que já conta com o ótimo wide receiver T.Y. Hilton e o bom running back Marlon Mack, investiu pesado no ataque, selecionando cinco novos jogadores do Draft – incluindo o recebedor Michael Pittman Jr. (USC). A diretoria do Indianapolis também trouxe o tight end Trey Burton, de Chicago, na offseason.

Green Bay Packers

ataque green bay packers
Rodgers continuará em Green Bay?

Uma série de incógnitas rondam o ataque dos Packers. Há rumores sobre uma possível saída de Aaron Rodgers, sobretudo depois do questionável Draft de 2020.

O time de Wisconsin selecionou o QB Jordan Love na primeira rodada e não escolheu nenhum recebedor, algo que era esperado. A expectativa fica em cima do RB Aaron Jones, que teve ótima temporada em 2019. Mas o corpo de recebedores, liderado por Davante Adams, não empolga, mesmo com a chegada de Devin Funchess, ex-Colts.

Atlanta Falcons

atlanta falcons attack
Atlanta está na lista de melhores ataques da NFL

Fechamos a lista de melhores ataques da NFL com um time que decepcionou em 2019, mas que conta com nomes de peso no ataque: Atlanta Falcons.

Matt Ryan segue sendo um dos principais passadores da liga, e Julio Jones ainda é apontado por muitos como o melhor wide receiver da NFL. De quebra, os Falcons ainda recebem o reforço do RB Todd Gurley, ex-Rams.

Apesar da perda de Austin Hooper, dá pra esperar muita coisa boa dos Falcons, que podem bater de frente com Saints e Bucs dentro da divisão.

Leia mais:

*Última atualização em 8 de maio de 2020

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin