Brett Favre, Aaron Rodgers, Don Hutson, Bart Starr e mais: quem são os 10 maiores jogadores do Green Bay Packers em todos os tempos

Em sua história, o Green Bay Packers soma 13 títulos da NFL — um recorde na história da National Football League —, sendo 9 deles anteriores à era Super Bowl e 4 conquistas após a criação do maior evento esportivo dos Estados Unidos.

Com um passado tão glorioso, os Packers contaram com diversos grandes jogadores. Indicar quais são os maiores de todos os tempos não é fácil, mas assumimos essa missão.

Numa franquia que contou com Brett Favre e tem Aaron Rodgers se destacando há tantos anos, quem é o maior atleta da história?

Listamos os 10 maiores jogadores do Green Bay Packers em todos os tempos. Confira agora mesmo!

Maiores jogadores da história do Green Bay Packers

  1. Brett Favre
  2. Aaron Rodgers
  3. Bart Starr
  4. Don Hutson
  5. Forrest Gregg
  6. Ray Nitschke
  7. Jim Taylor
  8. Reggie White
  9. Herb Adderley
  10. Willie Davis

Willie Davis (10º lugar)

Willie Davis maiores jogadores da história do Green Bay Packers
Willie Davis conquistou cinco títulos pelo Green Bay Packers

Willie Davis chegou ao Green Bay Packers depois de dois anos em Cleveland. Já em Wisconsin, ele foi pentacampeão da NFL.

O treinador Vince Lombardi atribuía a Davis a reunião do que definia como três características fundamentais: velocidade, agilidade e tamanho.

Davis disputou 138 partidas pelo Green Bay Packers, esteve em cinco edições do Pro Bowl e foi cinco vezes First-Team All Pro. Em 1981, passou a integrar o Hall da Fama.

Herb Adderley (9º lugar)

Herb Adderley maiores jogadores do Green Bay Packers
Herb Adderley foi um dos grandes cornerbacks da história 

Herb Adderley chegou à NFL como offensive back, mas, logo na sua primeira temporada, o treinador Vince Lombardi passou a utilizá-lo como cornerback. E, assim, ele se tornou um dos melhores da posição na história do futebol americano.

Atleta do Green Bay Packers entre 1961 e 1969, Adderley também defendeu o Dallas Cowboys, de 1970 a 1972.

Ele participou de cinco jogos do Pro Bowl durante a década de 1960 e esteve em quatro dos seis primeiros jogos do Super Bowl, sendo campeão em três deles. 

Herb Adderley também disputou sete edições de NFL Championship num período de 11 anos, de 1961 a 1971. Suas equipes — os Packers cinco vezes e os Cowboys duas vezes — venceram todos. 

A interceptação retornada para um touchdown de 60 jardas no Super Bowl II foi um dos momentos marcantes da trajetória de Adderley nos Packers.

Reggie White (8º lugar)

Reggie White melhores jogadores de futebol americano de todos os tempos
Ídolo dos Packers, Reggie White foi um dos melhores defensores da história

Reggie White se aposentou em 2000 como um dos maiores jogadores de defesa da história do futebol americano. Sua passagem pelo Green Bay Packers aconteceu entre 1993 e 1998, depois de defender o Philadelphia Eagles e antes de se transferir para o Carolina Panthers.

Além de ter sido escolhido 13 vezes para Pro Bowl e 13 vezes ter sido All-Pro, White ocupa o segundo lugar de todos os tempos entre os líderes de sacks, com 198 (atrás somente de Bruce Smith, com 200). 

Ele foi selecionado para o time da NFL de 75 anos da liga, para a equipe ideal da Década de 1990 da NFL e também para a equipe da Década de 1980 da liga.

Jim Taylor (7º lugar)

Jim Taylor maiores jogadores da história do Green Bay Packers
Jim Taylor foi o MVP da NFL na temporada 1962

Durante os nove anos em que defendeu o Green Bay Packers, Jim Taylor venceu quatro campeonatos como uma figura central da era Vince Lombardi. 

Ele foi o primeiro jogador na história da NFL com cinco temporadas consecutivas de 1.000 jardas e garantiu o prêmio de MVP de 1962.

Os 81 touchdowns apressados de Taylor continuam sendo um recorde de Green Bay, e suas 8.207 jardas com os Packers permaneceram como principal marca da franquia por 43 anos. 

Ray Nitschke (6º lugar)

Ray Nitschke maiores jogadores do Green Bay Packers
Ray Nitschke disputou 190 partidas pelo Green Bay Packers

Ray Nitschke é o linebacker clássico do início da NFL. Quem o viu jogar destaca sua força e resistência.

O ex-jogador, certa vez, descreveu como impunha respeito aos seus adversários. “Você quer que eles sejam um pouco tímidos e um pouco mais tímidos da próxima vez. Você quer que eles lembrem que você está lá”, disse.

Nitschke disputou 190 jogos durante uma carreira de 15 anos no Green Bay Packers. Ele esteve na equipe pentacampeã de Vince Lombardi e foi introduzido no Hall da Fama em 1978.

Vá além do Futebol Americano! Confira também:

Forrest Gregg (5º lugar)

Forrest Greeg maiores jogadores da história do Green Bay Packers
Vince Lombardi disse que Forrest Gregg foi o melhor jogador que ele treinou

“Forrest Gregg é o melhor jogador que já treinei”, disse Vince Lombardi, o homem que foi homenageado com o nome dado ao troféu do Super Bowl.

Apenas o comentário acima dá dá a dimensão do talento de Forrest Gregg. E, de fato, sua carreira foi brilhante.

Forrest ficou conhecido como um “homem de ferro” ao disputar 188 jogos consecutivos de 1956 a 1971. Ele ajudou o Green Bay Packers a conquistar cinco títulos da NFL, antes de ser campeão também pelo Dallas Cowboys.

Como jogador da linha ofensiva, Forrest Gregg foi eleito sete vezes para o First Team All-Pro e esteve em nove edições do Pro Bowl.

Don Hutson (4º lugar)

Don Hutson maiores jogadores da história do Green Bay Packers
O wide receiver Don Hutson é um dos maiores da história do Green Bay Packers

Don Hutson defendeu o Green Bay Packers entre 1935 e 1945. Nesse período, foi três vezes campeão da NFL, duas vezes MVP e oito vezes eleito para o time ideal da liga.

Em uma era em que era mais comum o jogo corrido, ele foi por sete vezes o líder em jardas recebidas numa temporada. Hutson foi por nove vezes o líder em touchdowns recebidos numa temporada, um recorde que persiste até hoje.

A Don Hutson, é creditada a criação de várias rotas e movimentações em campo usadas até hoje na NFL.

Sua camisa 14 foi aposentada pelo Green Bay Packers.

Bart Starr (3º lugar)

Bart Starr
Bart Starr venceu a NFL por cinco vezes antes da criação do Super Bowl

Sabe aqueles jogadores que trilham a carreira em apenas um único clube? Bart Starr é um deles. O quarterback jogou profissionalmente entre 1956 e 1971. Draftado e aposentado em Wisconsin.

O curioso é que o lançador chegou sem nenhuma expectativa. Afinal, foi recrutado na 17ª rodada e apenas na 200ª colocação! Do anonimato ao sucesso, se tornou tricampeão consecutivo da NFL (1965 a 1967).

Quer outro recorde histórico? Starr é o quarterback com o maior rating de passes acumulado nos playoffs da liga (104,8), estatística jamais atingida por outro concorrente até o momento. Por fim, em 1996, foi eleito MVP da temporada regular.

O craque teve seu número (15) aposentado, entrou para o Hall da Fama em 1977 e despediu-se do futebol americano como o jogador que mais disputou partidas na história do Packers, com 196 jogos.

Aaron Rodgers (2º lugar)

Aaron Rodgers quarterback Green Bay Packers
Quarterback Green Bay Packers, Aaron Rodgers foi duas vezes eleito MVP da NFL

Draftado em 2005 na primeira escolha, Aaron Rodgers passou os três primeiros anos como reserva de Brett Favre.

Só em 2008 recebeu a chance de atuar na equipe principal. E dali nunca mais saiu. Conduziu a equipe ao seu 13º título nacional após 13 anos de seca e, de quebra, foi eleito o MVP do Super Bowl 2010 após apresentar-se de forma magistral.

Nos anos seguintes, recebeu o prêmio de MVP da temporada regular em duas oportunidades (2011 e 2014). Até o momento já acumulou oito aparições em Pro Bowls e foi escolhido duas vezes para a seleção do ano.

Por fim, em 2016, foi o lançador com mais passes para touchdowns na liga (40). Muitos especialistas consideram Aaron Rodgers o melhor quarterback da história do Green Bay Packers. E você? Também concorda?

Brett Favre (1º lugar)

Brett Favre maiores jogadores de futebol americano de todos os tempos
Brett Favre acumulou incríveis 297 partidas seguidas como quarterback titular na NFL

Depois de ser selecionado pelo Atlanta Falcons, na segunda rodada do draft da NFL de 1991, Brett Favre foi contratado pelo Green Bay Packers na temporada seguinte e construiu em Wisconsin uma das trajetórias mais memoráveis do futebol americano.

Em 1992, Favre substituiu o quarterback Don Majkowski, que havia se lesionado, e levou os Packers à sua primeira vitória, sobre o Cincinnati Bengals. Na semana seguinte, ele foi titular no triunfo contra o Pittsburgh Steelers e nunca mais esteve ausente em outra partida do Green Bay até o final da temporada de 2007.

Como consequência de sua regularidade, Brett Favre quebrou o recorde de partidas seguidas de um quarterback como titular na NFL, iniciando 297 jogos consecutivos, incluindo passagens entre o New York Jets e o Minnesota Vikings. A sequência chegou ao fim na temporada de 2010.

Brett Favre conquistou o Super Bowl XXXI pelo Green Bay Packers e esteve por 11 vezes no Pro Bowl.

Com o eterno camisa 4, encerramos o top 10 dos maiores jogadores da história dos Packers! Sentiu falta de alguma grande estrela de Green Bay por aqui? Deixe sua opinião nos comentários!

Aproveite para alimentar sua paixão por futebol americano conferindo também:

*Última atualização em 15 de julho de 2020

Comentários

Salvar
83 Compart.
Compartilhar83
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin