Conheça Chase Young, um dos jovens mais talentosos do futebol americano na atualidade! Trajetória no college e curiosidades

No Draft da NFL de 2020, Chase Young foi selecionado na segunda escolha pelo Washington Redskins. E isso não foi à toa.

O defensive end se mostrou o melhor jogador de sua posição no college. É consenso que um futuro brilhante o aguarda na liga!

Ficou curioso para saber um pouco mais sobre atleta? Então continue por aqui, pois reunimos curiosidades e as principais informações do jovem talento.

Quem é Chase Young?

quem é chase young
Young é o melhor jogador defensivo de sua geração

Chase Young é um jogador de futebol americano que atua como defensive end. Ele nasceu em Upper Marlboro, Maryland, em 14 de abril de 1999, nos Estados Unidos.

No draft da NFL de 2020, Young foi selecionado na segunda escolha pelo Washington Redskins.

Antes de chegar à NFL, o atleta defendeu duas escolas em sua época de high school: DeMatha Catholic e St. Vincent Pallotti. Já no college, vestiu a camisa de Ohio State entre 2017 e 2019.

Considerado o melhor jogador defensivo de sua geração, Young mede 1,96m de altura e pesa 120kg. Na faculdade, estudou criminologia.

Produtos de Futebol Americano

História de Chase Young

young defensive end
Chase se destacou nacionalmente já no Ensino Médio

Chase Young começou a praticar futebol americano desce criança. Sua primeira escola foi St. Vincent Pallotti, onde conciliou os estudos com o esporte e aulas de música.

Antes de se tornar defensive end, chegou a treinar nas posições de quarterback e outside linebacker. Posteriormente, se mudou para DeMatha Catholic High School.

Foi no segundo colégio que o jovem atleta começou a se destacar. Na temporada 2016, ajudou o time a realizar uma campanha invicta e a vencer o torneio estadual de Maryland. Finalizou a trajetória com 118 tackles e 19 sacks.

Já no Ensino Médio, ficou reconhecido como um dos melhores jogadores do high school. Não à toa, foi eleito para a seleção do ano e convidado a disputar duas competições de grande importância: International Bowl e All-American Bowl.

Times de Chase Young

  • St. Vincent Pallotti Panthers (2013-2015)
  • DeMatha Stags (2015-2017)
  • Ohio State Buckeyes (2017-2019)
  • Washington Redskins (desde 2020)

Amplie seu conhecimento sobre esportes:

Chase Young no college

chase young ohio state
Young é considerado o talento de sua geração mais preparado para a NFL

Chase Young recebeu convites de 40 universidades diferentes, mas optou por defender Ohio State. O atleta ficou por lá nos três anos de college.

Sua temporada como calouro em 2017 foi discreta. O defensive end atuou como atleta de rotação e não se firmou no time titular, acumulando nove partidas e 3,5 sacks. Já em 2018, recebeu mais chances após o seu colega de posição, Nick Bosa, se lesionar.

A cereja do bolo veio, finalmente, em 2019 – o seu melhor ano na faculdade. Young finalizou a campanha com 16,5 sacks, quebrando o recorde de Ohio em uma única temporada que pertencia a Vernon Gholston desde 2007.

Atlético, ágil e dono de um ótimo posicionamento na linha defensiva, o atleta se destacou nas principais premiações da temporada. Foi finalista, por exemplo, do Heisman Trophy, que elege o melhor atleta universitário do ano.

Números de Chase Young no college

  • 2017 – 9 jogos, 18 tackles e 3,5 sacks
  • 2018 – 13 jogos, 34 tackles e 10,5 sacks
  • 2019 – 12 jogos 56 tackles e 16,5 sacks

Curiosidades de Chase Young

ohio state 2019
Chase Young em ação por Ohio State

Em entrevista concedida em 2020, Chase Young se autoproclamou o melhor prospecto do Draft. Especialistas também o consideravam o jogador mais pronto para a NFL. Ele acabou selecionado atrás apenas do quarterback Joe Burrow, selecionado na primeira escolha pelo Cincinnati Bengals.

O pai do atleta, Greg, jogou basquete pela Bowie State University e posteriormente se tornou policial. Já a mãe, Carla, trabalha no Departamento de Transporte dos Estados Unidos. Ele também possui uma irmã mais nova.

A propósito, decidiu estudar Criminologia graças a influência do pai e alguns tios que também trabalham no ramo. Seu apelido é “Predador”, pois seus dreads se assemelham ao icônico personagem dos cinemas.

Young tem tatuado em seu braço uma homenagem ao avô Carl H. Robinson, que trabalhou na Força Aérea norte-americana. O defensive end também se arrisca no mundo da música. Sabe tocar instrumentos como piano, violino e saxofone.

Prêmios de Chase Young

  • USA Today High School All-American (2016)
  • Second-team All-Big Ten (2018)
  • First-team All-Big Ten (2019)
  • Unanimous All-American (2019)
  • Smith-Brown Defensive Lineman of the Year (2019)
  • Nagurski-Woodson Defensive Player of the Year (2019)
  • Chicago Tribune Silver Football (2019)
  • Ted Hendricks Award (2019)
  • Chuck Bednarik Award (2019)
  • Bronko Nagurski Trophy (2019)

Agora que você conhece a história de Chase Young, que tal dar uma olhadinha em outras produções da Esportelândia? Se liga:

*Última atualização em 23 de abril de 2020

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin