fbpx
Confira uma lista com os melhores livros de Fórmula 1, com biografias de pilotos, relatos sobre grandes escuderias, chefes de equipe e mais!

Você já deve ter visto por aqui uma lista com os melhores filmes de Fórmula 1. Agora é a vez de ajudarmos quem gosta de automobilismo e literatura!

Preparamos uma relação dos melhores livros de Fórmula 1. A lista conta com autobiografias, relatos de grandes rivalidade e algumas das melhores histórias já contadas sobre a maior categoria do automobilismo.

Não perca tempo e confira quais são os os melhor livros de Fórmula 1. A lista tem tanto livros em português quanto em inglês!

Os melhores livros de Fórmula 1

Gosta de ler e também curte automobilismo? Então confira a lista de livros de Fórmula 1, com histórias de grandes pilotos, equipes e rivalidades.

Começamos com um dos maiores duelos da história da F1!

amazon

Corrida Para A Glória – Niki Lauda versus James Hunt – A História Do Maior Duelo Da Fórmula 1

  • Autor: Tom Rubython

A temporada de 1976 sempre será lembrada pelos amantes da Fórmula 1 como um dos mais emocionantes da história do esporte. Dois pilotos dividiram os holofotes — o inglês James Hunt e o austríaco Niki Lauda —, e a liderança do campeonato foi disputada ponto a ponto, até o GP do Japão, o último daquele ano.

Piloto da Ferrari desde 1974, Niki Lauda havia sido campeão da temporada de 1975 e era apontado como favorito ao título do ano seguinte. Porém, um grave acidente na Alemanha o deixou com queimaduras graves no corpo e sua vida sob ameaça.

O acidente é um dos momentos mais marcantes e uma temporada memorável e uma rivalidade que foi retratada também nos cinemas, no filme Rush!

Quer comprar este livro? Basta clicar neste link!

O Brasil na Fórmula 1 – Os Títulos e As Vitórias e Que Transformaram o Brasil No País do Automobilismo

  • Autor: Alexandre Armando Vasconcellos

O livro Brasil na Fórmula 1 é uma verdadeira viagem no tempo, relembrando inúmeros momentos em que a estrela do Brasil brilhou mais forte nas pistas da maior e mais importante competição do automobilismo mundial, desde os tempos da raça e da bravura de Chico Landi até as mais recentes conquistas de Felipe Massa e Rubens Barrichello.

Entre todos os pilotos brasileiros que já correram na Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna foram campeões mundiais.

Este livro é uma ótima oportunidade para saber detalhes dessas conquistas! Quer ter o seu? Use este link para comprar!

Ayrton Senna: Memories and Mementoes From A Life Lived At Full Speed An Interactive Journey

  • Autor: Christopher Hilton

Durante sua vida, o tricampeão brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna foi amplamente reconhecido como um líder em seu esporte. Acima de tudo, ele acreditava que as crianças pobres deveriam ser capazes de realizar seu potencial.

Desde seu acidente fatal durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994, a notável carreira e perspectiva humanitária de Senna continuaram a inspirar o mundo. O Instituto Ayrton Senna, uma realização de seus sonhos, ajudou a educar mais de 7,8 milhões de crianças brasileiras desde 1994, e seu impacto só continua crescendo.

Agora, a família Senna abriu seus arquivos, compartilhando fotos de momentos privados em casa e na pista de corridas. As impressionantes imagens do livro formam um ponto focal em torno do qual o design arrojado e a narrativa convincente se entrelaçam.

Totalmente ilustrado e exclusivamente interativo, Ayrton Senna: Memories and Mementoes From A Life Lived At Full Speed An Interactive Journey é uma ótima alternativa para saber mais sobre um dos maiores pilotos de todos os tempos.

Quer ter esse livro? Basta usar este link para comprar!

Senna Versus Prost: The Story of the Most Deadly Rivalry in Formula One

  • Autor: Malcolm Folley

No final dos anos 80 e início dos anos 90, a Fórmula 1 estava em seu nível mais explosivo, com corridas emocionantes, pilotos carismáticos, clímax e uma das mais perigosas rivalidades já vistas nos esportes.

Dois dos maiores pilotos de todos os tempos e figuras icônicas da F1 defenderam juntos a McLaren por duas temporadas, e seu relacionamento hostil se estendeu mesmo depois que um deles deixou o time.

Enquanto os grandes rivais corriam para a vitória, o relacionamento deles se deteriorou, culminando com Alain Prost acusando Ayrton Senna de deliberadamente tentar tirá-lo da pista, e temeroso de que o brasileiro matasse alguém com suas ousadas conquistas de ultrapassagem.

O ato final e triste desse drama aconteceu no GP de San Marino, em Ímola, em maio de 1994, quando Senna morreu após grave acidente.

Neste livro, você verá mais sobre uma das rivalidades clássicas de todos os tempos.

Tem interesse em ter o livro? Compre neste link!

Nos Bastidores da Fórmula 1

  • Autor: Duarte Cancella Abreu

Com apresentação de Rubens Barrichello e prefácio de Domingos Piedade, o livro conta com um grande número de informações sobre o que é realmente a Fórmula 1 neste novo século.

Contando com uma boa ajuda da Scuderia Ferrari e da BAR-Honda para a coleta de informações, foi possível reunir um bom conjunto de capítulos e fotografias de vários autores.

Aproveite para conhecer diversas histórias de bastidores da maior categoria do automobilismo!

The Golden Age of Formula 1

  • Autor: Rainer W. Schlegelmilch

Poucos esportes geram tanto entusiasmo quanto a Fórmula 1. Com este livro, volte no tempo para os anos da glória dos anos 60. Maravilhe-se com os carros antigos, grandes campeões e vitórias de parar o coração. Todos os grandes nomes estão aqui: Jim Clark, Jacky Ickx, Jack Brabham…

Rainer W. Schlegelmilch é fotógrafo de esportes a motor desde 1962. Suas lentes especializadas cobrem todos os grandes nomes das corridas. Seu estilo único capta o drama desse esporte carregado de ação.

Para ter esse livro, basta usar este link para comprar!

Winning is Not Enough

  • Autor: Sir Jackie Stewart

Sir Jackie Stewart foi tricampeão da Fórmula 1, venceu 27 GPs e está entre os maiores pilotos de todos os tempos.

Nos anos 60 e 70, com seu boné preto, costeletas e óculos de aviador, Jackie Stewart era um ícone inconfundível em uma gloriosa era de estilo, glamour e velocidade. Na pista, sua história é de drama, emoção, tragédia, controvérsia, celebridade, perigo e enorme sucesso.

Além do esporte, foi um empresário altamente realizado e respeitado.

Saiba tudo sobre Jackie Stewart nesta autobiografia!

Quer ter o livro? Compre aqui!

James Hunt

  • Autor: Gerald Donaldson

A história de James Hunt é um relato de uma vida curta, mas turbulenta, vivida até o limite. Uma das figuras mais controversas do automobilismo é lembrada por aqueles próximos a ele no relato de Gerald Donaldson sobre sua vida.

Hunt foi campeão da Fórmula 1 em 1976, quando a temporada ficou marcada pela grande rivalidade com Niki Lauda.

Tem interesse em ter o livro? Compre neste link!

Watching the Wheels: My Autobiography

  • Autor: Damon Hill

Campeão mundial de Fórmula 1 em 1996, Damon Hill conta a história de sua jornada através de uma era de ouro do esporte, com grandes nomes, incluindo Ayrton Senna e Michael Schumacher. Com o título, Damon Hill saiu da sombra do lendário pai Graham Hill.

Watching the Wheels é um relato surpreendentemente sincero de como era crescer como filho de um dos pilotos de corrida mais famosos do país. Ele também conta a história inflexível de lidar com a dor após a morte tragicamente prematura do pai em um acidente de avião em 1975, quando Damon tinha 15 anos de idade.

Os pilotos de Fórmula 1 sempre estiveram cientes de sua mortalidade. Damon Hill era companheiro de equipe de Ayrton Senna, quando o brasileiro morreu em 1994.

O turbilhão de emoções que Hill experimentou à luz da morte de Senna foi um momento decisivo para sua geração de pilotos, e pela primeira vez ele fala abertamente sobre o impacto que Senna teve em sua vida, mesmo quando ele assistiu a seu próprio filho entrar no automobilismo.

Quer ter a biografia de Damon Hill? Basta usar este link para comprar!

Jenson Button: Life to the Limit: My Autobiography

  • Autor: Jenson Button

Jenson Button era companheiro de Rubens Barrichello na Brawn quando foi campeão na Fórmula 1.

O livro do piloto britânico suas relações com alguns dos maiores nomes da categoria, como Lewis Hamilton, Michael Schumacher e Fernando Alonso, assim com grandes dirigentes, como Flavio Briatore, Ron Dennis, Frank Williams e Ross Brawn.

Acima de tudo, ele coloca você dentro do cockpit, lutando contra o medo da morte, mostrando o que acontece quando dá errado em alta velocidade e permitindo que você experimente a euforia de cruzar a linha de chegada primeiro.

Para ter este livro, basta usar este link para compra!

Staying on Track

  • Autor: Nigel Mansell

Depois de terminar como vice-campeão por três vezes no campeonato mundial de pilotos, Mansell finalmente garantiu o título em 1992.

Foi a maior conquista de uma carreira de enorme sucesso, na qual ele ganhou 31 Grand Prix, um recorde para um piloto britânico até que Lewis Hamilton o superou em 2014.

Sempre um piloto agressivo, seu estilo excitante significava que ele era saudado como um herói por seus milhões de fãs no Reino Unido e ao redor do mundo. Fora do carro, ele foi franco e carismático, o que serviu apenas para melhorar sua reputação.

Em sua autobiografia, Nigel Mansell relembra uma carreira estelar na qual lutou contra muitas lendas do esporte, como Lauda, Senna e Prost e até Schumacher. É um relato imperdível de um dos maiores heróis esportivos da Grã-Bretanha.

Quer ter o livro? Compre neste link!

Lewis Hamilton: My Story

  • Autor: Lewis Hamilton

A chegada explosiva de Lewis Hamilton na cena da Fórmula 1 gerou diversas manchetes nos noticiários esportivos.

Em ‘My Story’, o piloto britânico fala sobre sua temporada de estreia, revelando a natureza de sua feroz rivalidade com o companheiro de equipe Fernando Alonso e sua estreita relação com o chefe da McLaren, Ron Dennis.

Tem interesse em ter o livro? Compre aqui!

Williams: A Different Kind of Life

  • Autor: Virginia Williams

A equipe de Frank Williams estava prestes a vencer o Campeonato Mundial de Fórmula 1 pela terceira vez, quando sua vida virou de cabeça para baixo.

O construtor de carros de corrida estava a caminho do Aeroporto de Nice em uma tarde de primavera de 1986, quando perdeu o controle de seu carro, sofrendo ferimentos horríveis em um acidente que o deixou tetraplégico.

Para sua esposa, Ginny, o acidente significou assumir papéis novos e indesejados como chefe da família, enquanto também lutava para superar a raiva e a tristeza que sentia após o acidente.

Ginny conta sua história com honestidade e humor, tendo como pano de fundo a glamourosa pista de Fórmula 1. Ela documenta a vida antes e depois do acidente devastador – de se apaixonar por Frank à primeira vista para aprender a lidar com suas necessidades depois que ele ficou gravemente incapacitado, mas permaneceu ferozmente independente.

A Different Kind of Life é uma história comovente e inspiradora.

Para ter este livro, basta comprar neste link!

Ayrton Senna

  • Autor: Christopher Hilton

Nesta biografia, Senna é visto através de seus próprios olhos e das pessoas que estiveram perto dele.

Christopher Hilton revela um Ayrton Senna que poucas pessoas realmente conheceram: sua filosofia, suas crenças religiosas, seus sentimentos sobre suas realizações e retrocessos.

Quer ter o livro sobre Ayrton Senna? Compre neste link!

Michael Schumacher: Immagini di una vita/A life in pictures

  • Autor: Pino Allievi

Michael Schumacher é o maior campeão da história da Fórmula 1. O piloto alemão cativou uma geração de fãs, mas nem todos os episódios de sua notável carreira são amplamente conhecidos.

Neste livro, há uma busca do que passou despercebido em seu sucesso, pintando um quadro de um Schumacher cheio de entusiasmo, mas com um grau de fragilidade.

É uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre um dos maiores pilotos da história da F1. Para ter o livro, use este link para comprar!

Com Michael Schumacher, encerramos a nossa lista de melhores livros de Fórmula 1. Sentiu falta de algum por aqui? Conte para a gente nos comentários!

Aproveite para conhecer as listas dos melhores livros de futebol americano, vôlei, tênis e basquete!

Se também gostar de cinema, aproveite também para conhecer os melhores filmes de Fórmula 1 e basquete!

Ficha Técnica
Título
Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
Resumo
Confira uma lista com os melhores livros de Fórmula 1, com biografias de estrelas, relatos sobre grandes escuderias, chefes de equipe e muito mais!
Autor

Comentários

Salvar