Com participações importantes no Mr. Olympia e sendo um dos atletas mais emblemático do mundo, os títulos do Ramon Dino demonstram sua grandiosidade no cenário profissional de fisiculturismo.

Mesmo que o brasileiro ainda não tenha sido coroado como o melhor da categoria Classic Physique, coroa que pertence ao canadense Chris Bumstead, ele é o atual 2° melhor do mundo na classe.

Assim, vale a pena conferir quais foram os títulos do Ramon Dino conquistados no cenário profissional de fisiculturismo.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Títulos do Ramon Dino competindo pela IFBB Pro League

É fato que Ramon Queiroz, conhecido como Dino, já se destacou no cenário do fisiculturismo com seu físico estético e volumoso na categoria Classic Physique. No entanto, surpreendentemente, ele possui apenas dois títulos profissionais até o momento.

É importante destacar que o baixo número de títulos reflete a curta carreira de Ramon Queiroz na IFBB Pro League, que teve início em 2021. Portanto, Dino é uma estrela em ascensão na categoria Classic Physique.

A seguir, confira os títulos conquistados por Ramon Dino na categoria Pro até o momento:

Muscle Contest Brasil 2021

Ainda no seu terceiro show como profissional, Ramon veio ao seu país natal disputar o título do Muscle Contest Brasil 2021 para firmar sua vaga no Olympia de 2022.

Veja: clique e confira a história completa do Ramon Dino.

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Arnold Classic Ohio 2023

Em março de 2023, chegou a vez do Ramon Dino ser estampado como o segundo maior atleta da atualidade. Sem deixar dúvidas, o brasileiro conquistou o título do Arnold Classic Ohio daquela ocasião sobre o alemão Urs Kalecinski.

Arnold Classic Ohio 2024

Principal nome do fisiculturismo brasileiro, Ramon Dino conquistou o segundo lugar na categoria Classic Physique do Arnold Classic Ohio 2024. De forma inesperada, o atleta foi derrotado pelo holandês Wesley Vissers.

 

Por fim, vale a pena dizer que os títulos do Ramon Dino no cenário profissional não resumem sua história completa. Dito isso, confira a seguir a lista com todos os shows Pro disputados pelo fenômeno da Classic Physique.

  • Europa Pro 2021 – Top 2;
  • Mr. Olympia 2021 – Top 5;
  • Muscle Contest Brasil 2021 – Top 1;
  • Arnold Classic Ohio 2022 – Top 2;
  • Mr. Olympia 2022 – Top 2;
  • Arnold Classic Ohio 2023 – Top 1;
  • Mr. Olympia 2023 – Top 2;
  • Arnold Classic 2024 – Top 2.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos: