Ao todo, faltam exatas 20 semanas para a edição deste ano do Mr. Olympia, onde o atleta brasileiro Ramon Dino irá disputar, pelo terceiro ano consecutivo, o título diretamente contra o atual vencedor, Chris Bumstead, que possui cinco títulos na carreira.

Esta será a quarta aparição de Ramon no evento mais importante do fisiculturismo e os fãs já começam a levantar afirmações sobre este ano ser o ano perfeito para o brasileiro ser campeão do show.

Faltando 20 semanas para o Olympia 2024, o peso de Ramon Dino é sinistro e pode preocupar

Porém, as recentes atualizações do Ramon Dino, enquanto por um lado favorecem o argumento que ele pode ser campeão, por outro colocam uma dúvida na cabeça dos fãs: será que Ramon Dino vai conseguir bater o peso da Classic Physique?

Peso atual de Ramon Dino preocupa pensando no Mr. Olympia

Com quase cinco meses de distância para o principal campeonato de fisiculturismo do mundo, Ramon Dino já começou a aparecer com um físico bem diferente nas suas redes sociais.

O brasileiro está com um grande volume de massa muscular e tem tudo para surpreender na edição deste ano. Nesta semana, Ramon postou que seu peso atual está em 120 kg, cerca de 17 kg a mais do que ele precisa para poder competir na Classic Physique.

Ramon Dino subiu na Open e espantou Derek Lunsford e Cbum (vídeo)

Ou seja, em 20 semanas, Ramon Dino precisa perder o equivalente a 17 kg de gordura, preservando ao máximo a massa magra, a fim de conseguir bater o peso da sua categoria.

No cenário atual da Classic Physique, após ajustes na relação peso x altura, Ramon, que tem 1,81 cm, precisa bater no máximo 103 kg no dia anterior ao show.

A arma que Ramon Dino precisava para bater Cbum chegou e é ASSUSTADORAMENTE bizarra

O peso preocupa?

Ramon Dino já passou por grandes calafrios quando o assunto é conseguir bater o peso. Inclusive, na edição de 2022 do Olympia ele quase não conseguiu realizar a pesagem correta.

Com tamanha discrepância de peso faltando apenas 20 semanas, os fãs já começam a se lembrar dessas histórias e há um sinal de alerta ligado.

Porém, Ramon Dino está bem assessorado. O brasileiro é treinado por Chris Aceto, um dos melhores coaches do mundo, há mais de três anos. Assim, dificilmente Aceto não conseguirá acertar a meta de fazer o atleta bater 103 kg.

Não há como negar que Ramon Dino, com tamanha massa muscular, chega como favorito no Mr. Olympia deste ano.

Veja também: Esposa de Ramon Dino vai competir no fisiculturismo após duas gravidezes