Antes de mais nada, durante os dias 25 e 26 de março de 2022, ocorre a 3ª edição do Campeonato de Fisiculturismo da SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness), o Novice Open.

O evento contará com a presença de diversos patrocinadores que ajudarão com premiações para os atletas esperados na competição.

De fato, esta edição terá mais de cinco categorias, entre masculinas e femininas. De tal forma que tenha um ótimo show para todos os fãs de campeonatos de fisiculturismo.

Para não haver dúvidas sobre o evento, será possível conferir abaixo tudo sobre o campeonato SPFF de 2022.

O que é o Novice Open da SPFF?

O evento de fisiculturismo Novice Open é organizado pela São Paulo Fisiculturismo e Fitness (SPFF) desde a criação da organização.

Ao todo, já foram realizados dois eventos com mesmo nome, ambos contaram com ótimas atuações e atletas importantes do cenário brasileiro de culturismo.

Neste ano, em março, ocorrerá a terceira edição do evento, que contará com:

  • Premiações em dinheiro;
  • Premiações fornecidas por patrocinadores;
  • Backstage apropriado para o competidor;
  • Lugar confortável para a torcida;
  • Organização dentro e fora do palco;
  • Arbitragem de alto nível.

Em resumo, todos esses fatores fazem deste campeonato de fisiculturismo um evento singular. Inegavelmente, fazendo jus ao lema da SPFF de trazer uma experiência profissional para os atletas amadores.

Quando é o Novice Open 2022?

Em suma, o Novice Open 2022 irá ocorrer durante os dias 25 e 26 de março de 2022.

Sendo assim, na sexta-feira (25), os atletas deverão ir para o local do evento (Teatro Gamaro, no bairro da Mooca, em São Paulo-SP) para a pesagem oficial.

Assim, é necessário se atentar aos horários, uma vez que ela se inicia às 15h (horário de Brasília). Da mesma forma, vale lembrar que cada classe tem seu próprio horário de pesagem.

Novice Open 2022

Eventualmente, no sábado (26), ocorre o campeonato, que se inicia às 9h (horário de Brasília) com a categoria Bodybuilding. Bem como ocorre na pesagem, o atleta que irá competir deve se atentar aos horários do backstage.

Quem compete no Novice Open da SPFF?

O Novice Open 2022  é um dos campeonatos de fisiculturismo mais completos dentro da capital paulista.

Em virtude de oferecer um verdadeiro espetáculo para os fãs do esporte, a SPFF disponibiliza todas as principais categorias para homens e mulheres:

Dentro de cada uma dessas categorias,  há mais de 20 classes que são divididas por peso e altura, facilitando para que a competição tenha um julgamento justo.

Finalmente, vale dizer que há uma categoria exclusiva para atletas que possuem alguma deficiência física e mental. 

Que horas começa o Novice Open da SPFF?

A pesagem dos atletas irá começar às 15h (horário de Brasília) da sexta-feira (25). Da mesma forma, no sábado (26), o público poderá entrar dentro do evento a partir das 9h (horário de Brasília).

Vale dizer que não há hora para encerrar o evento, isso irá depender do número de atletas de cada categoria.

Quais são os patrocinadores presentes no Novice Open 2022?

A princípio, um dos pontos que o Novice Open promete para seus atletas são suas premiações dignas de categorias profissionais.

Para que isso aconteça, a SPFF conta com um grande número de empresas de diversos ramos como patrocinadores oficiais.

Além de premiação em dinheiro, graças a esses patrocínios, os atletas vencedores poderão levar para casa camisetas, brindes, vale presentes em lojas fitness e muito mais.

Guilherme Abomai fala sobre apoio no fisiculturismo

Antes de tudo, dentre as principais empresas presentes, destaca-se  a equipe da farmácia de manipulação UnicPharma.

Além de participar na organização e divulgação do evento, a equipe da Unic estará presente com alguns atletas para entregarem premiações, como: Guilherme Abomai, Dr. Mário Mattiacci e Lorena Silva.

Assim, o bodybuilder Abomai comentou com a equipe do Esportelândia sobre suas expectativas para o Novice Open 2022. 

Todos ganham com o apoio ao esporte. A SPFF ganha em investimento para continuar promovendo o seu grande show e a Unic entra como protagonista fortalecendo a sua imagem como incentivadora do fisiculturismo, mostrando que seus valores e qualidade vão além dos produtos que oferece.

Em conclusão, Abomai, que também é coach, explicou que coloca sempre seus atletas de consultoria para competir em campeonatos da SPFF. Ao passo que eles são verdadeiros exemplos de organização, serviço e atendimento ao competidor.

Confira os patrocinadores

Semelhantemente à UnicPharma, este evento terá o patrocínio das seguintes empresas:

  • Pro Physical Fit Wear;
  • FBC Suplementos
  • FotoMag Colchões;
  • Clube G16 Premium;
  • HotBody Suplementos;
  • Super Treino Fitness;
  • Proteína Pura;
  • AlexLord Massoterapia;
  • Academia Gaviões;
  • Muscle Strong;
  • BullDozer.

Por fim, diante disso, todas essas companhias ajudarão não apenas em premiações, como também em desenvolver um ambiente agradável para os que comparecerem ao campeonato.