O ano de 2024 levou o meio do fisiculturismo ao extremo por conta do mercado do bodybuildling envolvendo a contratação de atletas por empresas de suplementação.

O mercado do bodybuilding, nesta temporada, contou com transferências gigantescas e com valores milionários, como foi o caso da contratação de Renato Cariani pela equipe da Growth Supplements.

Continue no texto e confira tudo que rolou no mercado do bodybuilding e as principais contratações realizadas durante este ano no meio da suplementação nacional.

Principais transferências do mercado do bodybuilding em 2024

Confira as principais negociações das marcas mais importantes do ramo da suplementação no mercado do bodybuilding durante o ano de 2024.

Max Titanium

Mercado do bodybuilding confira as transferências do fisiculturismo em 2024

Saíram: Marcello Horse, Lala Bruschi, Renato Cariani, Guilherme Gnomo, Júlio Balestrin, Luiz Salles, Carlos de Oliveira, Itinho Lima.

Chegaram: Flex Lewis, Tenente Breno, Pinduca.

Growth Supplements

Saíram: não houve movimentação no time da Growth.

Chegaram: Renato Cariani, Guilherme Gnomo, Júlio Balestrin, Francielle Mattos, Carlos de Oliveira, Marcello Horse, Luiz Salles e Larissa Bruschi.

Integralmedica e Darkness

Saíram: Francielle Mattos e Mr. Saizen.

Chegaram: Eduarda Bezerra, Boás Henrique e Lucas de Moraes.

FTW

Mercado do bodybuilding confira as transferências do fisiculturismo em 2024

Saíram: Toguro.

Chegaram: William Martins, Rey physique, Pobre Louco, Matheus Menegate, Fabrício Moreira, Itinho Lima, Rodolfo Mariz.

Shark Pro

Saíram: Tenente Breno.

Chegaram: Toguro.

Adaptogen

Saíram: William Martins, Matheus Menegate.

Chegaram: Bráulio Colmanetti.

Veja também: Toguro fecha patrocínio com empresa inusitada e tem plano ousado

Detalhes sobre o mercado do bodybuilding em 2024

Vale dizer que este artigo levanta apenas as transferências realizadas entre os atletas de fisiculturismo e os especialistas no esporte.

Nesse sentido, times que optaram por contratar influenciadores digitais e personalidades das redes sociais, como influencers do Tiktok e Instagram, não tiveram tais nomes citados.

Até o momento, este foi o mercado de transferências mais agitado no mundo do fisiculturismo. Afinal, tivemos mudanças de nomes gigantes no esporte, como Francielle Mattos, Renato Cariani e até mesmo Flex Lewis, uma das lendas do fisiculturismo.