Antes de mais nada, a categoria Men ‘s Physique se iniciou com Jean Lourenço sendo campeão da classe Junior.

Estando abaixo da idade limite de 23 anos, o competidor, de 20 anos, demonstrou maturidade na hora de posar e trouxe um ótimo conjunto para o evento.

Entretanto, sua missão para conquistar o top 1 não foi fácil já que teve de enfrentar o atleta Felipe Rodrigues, que também mostrou um belo físico.

Jean Lourenço é campeão da categoria Júnior na Men’s Physique

De fato, Jean trouxe um shape que conquistou os árbitros mesmo com a pouca idade. E, segundo ele, muito disso se deve pelo pre-contest realizado com êxito.

Eu iniciei a preparação faltando só 7 semanas, foi bem complicada. Eu tive o apoio do meu treinador Márcio, ele me deu  uma força e um direcionamento.

Essa foi apenas a segunda competição da vida do atleta, sendo que na primeira ele havia ficado em 2°. Ou seja, o top 1 no Novice Open teve um gosto especial.

O fisiculturista ainda reiterou que suas condições físicas estavam prontas para a disputa do Overall da categoria.

Eu sei que os caras são muito bons, mas estou bem confiante. A minha linha é bem estética, então eu confio bastante no meu V-Shape, que é o que a categoria pede.

O sonho de ser fisiculturista se tornou realidade

Segundo Jean Lourenço, desde que ele iniciou nos treinos já tinha em mente  ser um atleta de fisiculturismo.

Eu treino há quatro anos e sempre coloquei na minha cabeça que eu quero ser atleta profissional um dia, independente das minhas dificuldades.”

Inclusive, este ponto foi ressaltado pelo atleta logo após ser campeão. Mesmo que seu rendimento mensal não o garanta financeiramente, seu  lado esforçado faz com que ele mesmo corra atrás dos seus sonhos.

Trabalho com telemarketing, então me dedico muito para ganhar uma comissão para poder comprar um whey ou um ovo para poder fazer a dieta. Graças a Deus tenho meu pai que me ajuda na medida que ele pode.

Assim, diante dessas dificuldades, Jean pode ser considerado um exemplo de persistência  e determinação.

Mesmo enfrentando os problemas do dia a dia, não só no âmbito financeiro, o competidor trouxe um ótimo físico para o Novice Open 2022.

Por fim, Lourenço citou como conseguiu superar o pouco tempo de preparação com garra e foco.

A única coisa que eu tinha, além da dieta, nessa preparação era um pote de creatina e um termogênico para ajudar a secar, que um amigo me deu. Era isso, dedicação, arroz e frango. Trabalhei duro, zerei carbo e fiz o trabalho. Duas horas e meia de cardio, fora a 1 hora e meia de treino. Também tive o apoio de um treinador de um amigo que conhece o esporte e me ajudou nessa finalização.

Fotos: reprodução/ Bendet