Marcello Horse, Rubiel Mosquera e Vitaliy “Goodvito” Ugolnikov surgem como alguns dos atletas com mais presença nas redes sociais e no fisiculturismo nos últimos meses.

Apesar de serem praticamente estreantes no cenário profissional, suas trajetórias e conquistas iniciais já os posicionam como atletas promissores visando a temporada de 2024.

Como os três atletas podem se tornar fenômenos do fisiculturismo ainda em 2024

Expectativas para os 3 atletas mais promissores do fisiculturismo em 2024
Horse poucos minutos antes de competir em 2023.

Horse e Rubiel, após impressionarem o cenário do fisiculturismo com suas estreias no final de 2023, são o grande foco de expectativas para os primeiros meses de 2024.

Ambos os atletas estão em fase de preparação para competir no Arnold Classic Ohio, no terceiro mês do ano.

Os dois possuem apenas um show no currículo, onde conquistaram posições de destaque, com Horse alcançando o top 3 no Romênia Pro e Rubiel também ficando no 3° lugar no Praga Pro.

Expectativas para os 3 atletas mais promissores do fisiculturismo em 2024
Rubiel em fase de off-season.

Enquanto isso, o russo Goodvito ainda não teve sua estreia no cenário profissional, mas sua presença garantida no Arnold Classic Brasil, em abril, desperta grande interesse do público.

Veja também: O feito inédito de Cbum que o fará ultrapassar Schwarzenegger

De fato, Horse e Rubiel estarão frente a frente no Arnold Classic Ohio. Já Goodvito terá a chance de mostrar seu potencial um mês depois, no Arnold Classic Brasil.

Vale mencionar o fato de que a lista de atletas para o evento do Brasil ainda não foi divulgada, porém, há especulações de que Horse também possa participar do show.

A expectativa dos três atletas nos shows de 2024

As expectativas para os três atletas de fisiculturismo são elevadas, especialmente considerando o potencial que eles mostraram nas primeiras competições.

Por outro lado, as competições profissionais sempre são acirradas e os outros atletas confirmados no Arnold Classic Ohio tornam a disputa pelo título bastante tensa para Horse e Rubiel.

A expectativa para os dois gira em torno de um lugar entre top 5 e o top 3, dadas suas performances anteriores.

Goodvito, competindo no Arnold Classic Brasil, terá a oportunidade de se destacar em solo nacional. Embora a lista de atletas ainda seja desconhecida, a presença de Horse e de Rafael Brandão é quase certa, o que poderia dificultar ainda mais para o russo.

Veja também:

Horse e Rubiel podem ficar entre os melhores do mundo?

Para esses três atletas alcançarem o palco do Olympia, o ápice do fisiculturismo, precisarão vencer algum show profissional durante o ano, um feito que ainda não foi realizado.

Os prognósticos dos fãs indicam que, caso alcancem a classificação, os três atletas podem figurar entre os 15 melhores do mundo.

Porém, considerando a estética de Horse e o volume muscular de Rubiel, muitos especulam que ambos têm boas chances de se posicionar entre os 10 melhores em 2024.

Marcello Horse, Rubiel Mosquera e Vitaliy “Goodvito” Ugolnikov estão diante da oportunidade de entrarem de vez para o topo do fisiculturismo profissional neste ano.