O atleta amador Ruan Lucas estreou no fisiculturismo neste fim de semana ao competir no show do Muscle Contest Bauru 2023.

Após uma longa preparação, Lucas subiu no palco da Classic Physique e conquistou um comemorado top 4 após os rounds de confronto.

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, feita pelo jornalista Matheus Cristianini, Ruan Lucas falou sobre a primeira vez competindo e detalhou os desafios que enfrentou durante a preparação.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Ruan Lucas detalha preparação para competir pela primeira vez e conclui que é um processo complicado

Mesmo tendo conquistado um 4° lugar na sua estreia no fisiculturismo, Ruan Lucas admitiu que todo o processo que envolve o esporte é complicado.

De acordo com o estreante, foram três meses de preparação voltados apenas para apresentar seu físico em alguns segundos sobre os palcos.

É bem complicado, mas é um esporte bem legal porque você consegue buscar uma garra e um desenvolvimento. Você consegue ficar sem comer, o dinheiro, a parte financeira e o sofrimento que você passa para chegar aqui e apresentar três meses em, sei lá, 20 segundos.

Ainda no sentido do pré-contest, Ruan admitiu que teve que superar alguns obstáculos da preparação para chegar competitivo no show. Entretanto, um desses obstáculos não foi negativo para sua vida.

Eu saí do trampo, perdi um trampo porque eu trabalhava na academia como personal, aí deu uma abaixada no movimento e eu saí fora. Meu filho nasceu, e a vida de pai é meio complicada, mas mesmo assim fui arriscar porque é uma experiência.

A dica para quem está começando no esporte

Por fim, Ruan Lucas, que tinha acabado de subir no palco pela primeira vez, deu uma dica essencial para quem também tem o desejo de competir no fisiculturismo e, quem sabe, conquistar um patrocínio.

Hoje em dia é rede social. Se a molecada já tiver um desenvolvimento na rede social, vai embora. E o conhecimento hoje é muito mais fácil na Internet. Imagina para quem é mais antigo, na época para buscar um conhecimento de treino hoje é muito mais fácil. Se dedicar, porque dá certo, uma hora vai, é só ter paciência, não tem como do dia para a noite você ficar grande.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos: