O fisiculturista brasileiro Diogo Montenegro, que foi derrotado de forma surpreendente para o americano Corey Morris no Arnold Classic UK 2024, evento onde era considerado o grande favorito, finalmente se pronunciou sobre o resultado.

Sua derrota inesperada na categoria Men's Physique do show causou alvoroço nas redes sociais, com fãs chegando até mesmo a questionar a imparcialidade da arbitragem.

Tudo isso fica ainda mais questionável considerando a vitória de Diogo Montenegro no Arnold Classic Ohio 2024, onde Morris não figurou nem entre os quatro primeiros colocados.

Frustrado com a derrota? Diogo Montenegro se pronuncia após Arnold Classic

Veja também: Abalado psicologicamente! Ramon Dino revela momento delicado na carreira

Diogo Montenegro surpreende ao falar sobre Arnold UK e mostra tranquilidade

Após o término do evento, Diogo Montenegro foi até suas redes sociais oficiais para compartilhar sua reação em relação ao título perdido.

Ele enfatizou que está tranquilo com o resultado e que sabe que deu o seu melhor, o que é o mais importante para ele.

Frustrado com a derrota? Diogo Montenegro se pronuncia após Arnold Classic

Além disso, revelou que já está de olho no próximo desafio: o Mr. Olympia, programado para ocorrer em outubro.

No entanto, antes de voltar ao ritmo intenso de treinos visando o Mr. Olympia, Montenegro planeja tirar um período de descanso para seu físico.

Durante esse tempo, ele aproveitará para realizar um procedimento de implante capilar, visando melhorar sua aparência estética.

Após o implante, Diogo Montenegro entrará em uma fase de off season, onde pretende adicionar cerca de 3 kg de peso ao seu físico.

Essa fase de off season será crucial para o atleta brasileiro, pois ele precisará estar no auge de seu físico para o pre contest do Mr. Olympia, seu principal objetivo do ano.

Com todo o histórico recente, Diogo Montenegro chegará ao Olympia com altíssimas chances de competir de igual para igual com o atual campeão, Ryan Terry, pelo título.

Frustrado com a derrota? Diogo Montenegro se pronuncia após Arnold Classic

Se conquistar a vitória, será o primeiro brasileiro a ganhar uma categoria masculina no Mr. Olympia, um feito inédito que colocaria o Brasil de vez no topo do esporte.

Veja também: Wesley Vissers pode competir no Arnold Classic Brasil para fazer história