Antes de mais nada, a categoria Wellness Physique pode ser considerada como uma sucessora da Wellness.

Esta categoria pode ser uma classe mais distante do culturismo mundial. Um dos motivos que explicam isso é o fato dela não ter shows profissionais.

Assim, muitos podem não conhecer quais são suas diferenças para a Wellness. Pensando nisso, elaboramos este artigo resumindo os principais pontos que diferem as duas classes.

Wellness Physique: um patamar acima da Wellness, porém, menor que a Figure

Francielle Mattos, atual top1 Wellness

Ainda que não seja considerada uma das principais classes do fisiculturismo, a Wellness Physique pode ser importante no amador.

Isto porque ela pode servir como um meio termo entre duas das principais categorias femininas do fisiculturismo.

Exemplificando, a Wellness Physique fica situada entre a Wellness e a Figure.

Quais são as características musculares da WN Physique?

Atleta Rafaela Nascimento, campeã Wellness Physique

Entre duas classes femininas distintas, para definir o padrão da Physique é necessário conhecer as outras.

Acima de tudo, a Wellness preza por um corpo feminino, com bom volume, mas sem exageros. Seus principais pontos devem ser glúteos, posterior de coxa e quadríceps. Entretanto, seu superior deve ser grande, mas sem passar os inferiores.

Enquanto isso, a Figure preza por uma agressividade maior, com bem mais volume nos membros superiores. Assim, mesmo com os inferiores trabalhados, o que deve chamar mais a atenção são as dorsais e ombros.

Diante disso, é possível concluir que a Wellness Physique consegue ficar entre essas duas categorias. Seus membros inferiores devem ser volumosos e com cortes profundos. Além de que os superiores devem estar equilibrados com o restante do shape, tanto no volume quanto na condição.

Por fim, no aspecto estético relacionado à mulher, ao contrário da Wellness, esta não precisa apresentar uma feminilidade tão grande. Já que igualar os braços e as pernas em volume é uma tarefa que exige um pouco mais do uso de ergogênicos que outras classes.

Fotos: reprodução / Bendet; Magaclick