De fato, o sonho de todo marombeiro que treina pernas é saber os segredos de como aumentar a panturrilha e ter este músculo se destacando nos membros inferiores.

Afinal, panturrilha é um dos poucos grupos musculares que ficam aparentes quando o homem está usando bermuda. Por outro lado, as mulheres também se interessam em saber como aumentar a panturrilha, já que uma “batata da perna” hipertrofiada deixa o físico ainda mais estético e harmonioso.

Diante disso, logo a seguir será possível conferir uma dica essencial para os treinos de pernas de quem deseja saber como aumentar a panturrilha e deixar de tê-la como ponto fraco.

Como aumentar a panturrilha Confira dicas infáliveis do Johann Schatz

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Johann Schatz explica como aumentar a panturrilha

Em um vídeo publicado no canal do Youtube do Breno Freire, atleta de fisiculturismo, o treinador Johann Schatz concedeu uma dica primordial para quem deseja saber como aumentar a panturrilha nos treinos de musculação.

Quanto de carga usar na panturrilha?

O primeiro ponto que o treinador destacou foi que a panturrilha precisa de uma carga para 15 a 20 repetições. Ou seja, colocar um peso que o atleta falhe no máximo na 20° repetição. Porém, ele deve aguentar pelo menos 15.

Como aumentar a panturrilha Confira dicas infáliveis do Johann Schatz

Como fazer panturrilha na academia de uma forma eficaz?

Johann destacou que a prioridade no treino de panturrilha é a contração na parte de cima. Nesse sentido, quem quer saber como aumentar a panturrilha deve focar na subida do movimento, no qual há contração máxima do músculo.

Como aumentar a panturrilha Confira dicas infáliveis do Johann Schatz

Técnica para desenvolver panturrilha

Por fim, o ex-atleta deixou claro que utiliza uma técnica específica para aumentar a “batata da perna”. 

No caso, logo que falhar e a carga não subir mais, é necessário que o atleta alongue o músculo sem sair do aparelho. Assim, a parte excêntrica do movimento é priorizada.

Veja também: Fisiculturismo natural: os 8 melhores atletas da história