fbpx
Conheça a história de YoDa, jogador e maior streamer de League of Legends do Brasil: títulos, times, curiosidades, dados e mais!

Que tal conhecer a história de YoDa, um dos grandes jogadores do cenário brasileiro de League of Legends?

O atleta é também uma das maiores celebridades do universo gamer brasileiro, dono de uma legião de fãs espalhados por todos os cantos do país.

Neste texto, você encontrará a biografia do pro player, times pelos quais atuou, títulos conquistados, números e diversas curiosidades interessantes!

Vamos lá? Continue ligado na gente!

Quem é YoDa do LoL?

quem é yoda lol
YoDa é mid laner da RED Canids

Felipe ”YoDa” Noronha é jogador de League of Legends da RED Canids, streamer na Twitch, empreendedor e proprietário da SehLoiro, empresa especializada em projetos, assessoria, eventos e venda de artigos gamers. Atua na posição de mid laner.

Foi campeão do CBLoL pela RED Canids em 2017 e convocado para o All-Star em 2015. Além da Matilha, acumulou passagens por Fit4Fight, LegendsBR, IMP e-Sports, CNB e-Sports Club, IDM Gaming e Submarino Stars.

Venceu as categorias Personalidade do Ano, Melhor Streamer e Craque da Galera do Prêmio eSports Brasil 2017, a maior solenidade latino-americana dos esportes eletrônicos.

É o maior streamer brasileiro de League of Legends da Twitch e o segundo maior da plataforma como um todo, perdendo apenas para Alan ”Alanzoka” Ferreira.

YoDa é um dos pro players mais experientes e conhecidos do competitivo brasileiro. Atua desde 2014, participou de várias edições do CBLoL e chegou a disputar o MSI 2017.

Em 2020, disputará o primeiro split do Circuito Desafiante, a segunda divisão do League of Legends brasileiro, com a camisa da RED Canids.

Também ama esportes tradicionais? Aqui na Esportelândia falamos sobre:

Onde e quando nasceu YoDa do LoL?

O jogador nasceu em Santana, distrito do município de São Paulo, no dia 16 de setembro de 1995. A região fica localizada no nordeste da capital paulista.

Como YoDa começou no LoL?

yoda como começou a jogar lol
YoDa é pro player de LoL desde 2014

Jogar videogame não foi o plano inicial de Felipe Noronha. O jogador se dividia entre dois objetivos de vida: tornar-se nadador profissional e aviador das forças armadas.

Filho de pais militares e neto de coronel da aeronáutica, YoDa chegou a visitar a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e a Academia da Força Aérea (AFA), além de ter prestado alguns concursos públicos como EsPCEx e Barro Branco.

Nas piscinas, se destacou nas categorias 50 e 100 metros e, posteriormente, em nados de longa distância em represas. Além disso, ganhou patrocínios do renomado nadador Fernando ”Xuxa” Scherer, medalhista olímpico e pan-americano, durante a adolescência.

YoDa desistiu das competições aquáticas após lesionar o joelho e abandonou os concursos por ser ruim em certas disciplinas, sobretudo física, dando uma atenção maior ao mundo dos games. Foi a partir deste momento que o jogador decidiu entrar no cenário.

O craque brasileiro ficou reconhecido no LoL como streamer da Twitch enquanto era jogador profissional da Imp e-Sports, e rapidamente se destacou pelo carisma, personalidade excêntrica, bordões e transmissões bem humoradas.

O sucesso nas lives e nos campeonatos despertou a atenção de equipes profissionais de maior expressão e, em 2015, assinou contrato com a primeira grande organização da carreira: CNB e-Sports Club.

Equipes de YoDa no LoL

  • Fit4Fight (2014)
  • LegendsBR (2014)
  • IMP e-Sports (2014-2015)
  • CNB e-Sports Club (2015-2016)
  • IDM Gaming (2016)
  • RED Canids (2016-2017)
  • Submarino Stars (2017-2018)
  • RED Canids (2018-atual)

Títulos de YoDa no LoL

títulos yoda lol
YoDa foi campeão brasileiro de LoL em 2017
  • CBLoL 2017 – 1º split

Apesar da longevidade no cenário, YoDa só conquistou um título na carreira: o primeiro split do CBLoL 2017. O jogador atuou pela RED Canids junto dos veteranos Felipe ”brTT”, Gabriel ”tockers”, Leonardo ”Robo”, Carlos ”Nappon”, Hugo ”Dioud” e Gustavo “Sacy”.

Felipe Noronha era reserva da organização e não jogou nenhuma partida da temporada regular. A Matilha terminou a etapa na segunda posição da tabela e se classificou para as semifinais. Eles enfrentaram a paiN Gaming na primeira série do mata-mata.

Faltando menos de 24 horas para o início do confronto, YoDa foi escolhido para ser o titular da rota do meio, pois, tockers, dono da posição, foi diagnosticado com tendinite aguda e não pôde ser escalado.

O atleta estava há cerca de um ano sem atuar competitivamente, mas entrou em campo e correspondeu às expectativas, ajudando sua equipe a vencer por 3-1 no agregado.

Na grande final contra a Keyd Stars (atual Vivo Keyd), o mid laner inciou a primeira partida como titular. Foi substituído por tockers, que havia se recuperado da lesão, nas duas partidas seguintes. A RED vence por 3-0 e sagrou-se campeã do CBLoL pela primeira vez.

Qual a origem do nick YoDa no LoL?

O nick é uma homenagem ao personagem Mestre Yoda, da franquia Star Wars. Felipe Noronha já usava o apelido antes mesmo de começar a jogar League of Legends.

No começo, o jogador utilizava o nome StoneD YoDa, mas, quando disputou o seu primeiro CBLoL, precisou retirar a primeira palavra, pois fazia apologia às drogas.

Bordões e expressões do YoDa no LoL

expressões e bordões yoda
YoDa popularizou vários memes no cenário brasileiro de LoL

Lembra que eu te disse que o YoDa é responsável por ter viralizado várias expressões no mundo do LoL? Seus bordões são utilizados diariamente por milhares de fãs na comunidade do jogo, tanto in-game quanto nas redes sociais. Vamos às principais:

  • ”SehLoiro” – Você é doido?
  • ”CBLoiro” – CBLoL
  • ”Tá na Disney?” – Tá maluco?
  • ”Trab” – Trabalho
  • ”Tá de brinquedo?” – Tá de brincadeira?
  • ”Lagou aqui. Lagou aí?” – Desculpa para falar que errou no jogo
  • ”É o quê?” – Autoexplicativo
  • ”Fon” – Expressão usada em múltiplos contextos
  • ”Circo do Soled” – Quando um jogador ”sola” o outro no game

Os memes do jogador ganharam homenagem do rapper Emicida na letra da canção ”É só um joguinho”, interpretada pelo artista na final do CBLoL 2018. Confira a passagem:

”Semblante tipo Beemo da paz
Tô tipo Teemo, cramunhão
Eu hein, Deus é mais
Então respeita o nível do gameplay, meu bom
Tá achando que tá na Disney? Hã, fon!

Curiosidades do YoDa no LoL

  • É torcedor do Corinthians
  • Conhecido por ter a melhor Katarina do servidor brasileiro
  • Participou de projetos com o músico DJ Alok
  • Participou do clipe da música ”Irmão DQbrada!”, de Costa Cold e Haikaiss
  • Foi produtor e apresentador de um talk show chamado ”YoTalkShow”
  • O primeiro YoTalkShow atraiu 114 mil espectadores simultâneos na Twitch
  • Foi banido em 2017 pela Riot Games por comentários xenofóbicos no Twitter
  • Ajudou a fundar o time IMP e-Sports
  • Seu canal na Twitch possui 1,5 milhões de seguidores
  • Já foi embaixador da RED Canids
  • Costuma organizar eventos beneficentes e de cunho social
  • Foi vice-campeão do Red Bull Player One em 2015
  • É, junto com brTT, a maior celebridade do LoL brasileiro

Artigos esportivos do YoDa

É fã do YoDa e está atrás de artigos esportivos do jogador? O site Atletas de Marca conta com diversos itens personalizados para você usar e torcer pelo craque do LoL! Confira:

Pulseira do YoDa

pulseira yoda

Aquele acessório que casa com qualquer estilo. Confira a pulseira do YoDa!

Para comprar a pulseira do YoDa, basta clicar neste link!

Moletom do YoDa

moletom yoda

Quer se proteger do frio em grande estilo? A loja Atletas de Marca pode te disponibilizar um moletom personalizado do YoDa!

Para comprar o moletom do YoDa, basta clicar neste link!

Canecas do YoDa

canecas yoda

Vai aí uma caneca personalizada do YoDa para tomar água ou aquele cafezinho da tarde?

Para comprar as canecas do YoDa, basta clicar neste link!

Camisas do YoDa

camisas yoda

A loja Atletas de Marca conta com várias camisetas personalizadas do YoDa! Se liga:

Para comprar as camisas do YoDa, basta clicar neste link!

Suporte para fone do YoDa

suporte fone yoda

Útil e estiloso. Aquele suporte de fone bacana com a marca registrada do YoDa. Que tal?

Para comprar o suporte para fone do YoDa, basta clicar neste link!

Onde assistir YoDa no LoL?

onde assistir yoda no lol
Fique de olho nas redes sociais do YoDa para acompanhá-lo no LoL!

Agora você sabe tudo sobre Felipe ”YoDa” Noronha, um dos maiores jogadores e streamers de League of Legends do cenário brasileiro!

Conhece alguma outra curiosidade sobre o jogador? Deixe nos comentários!

Antes de partir, confira outras biografias da Esportelândia: 

Ficha Técnica
Título
YoDa: biografia, títulos e curiosidades no League of Legends
Resumo
Conheça a história de YoDa, jogador e maior streamer de League of Legends do Brasil: títulos, times, curiosidades, dados e mais!
Autor

Comentários

Salvar