A Riot Games, desenvolvedora do aclamado MOBA League of Legends, resolveu expandir horizontes em 2020. Além de ter lançado o auto chess Teamfight Tactics (TFT), que já é um sucesso de popularidade, o estúdio resolveu apostar em outro game: Wild Rift.
O título acabou de sair de sua fase alpha de testes no dia 28 de junho – e está a todo vapor para ser lançando oficialmente ainda esse ano. Enquanto isso, aproveite para entender tudo sobre Wild Rift até que os servidores, de fato, estejam em funcionamento total!
O que é Wild Rift?
Wild Rift é o League of Legends adaptado para celulares. O jogo segue a essência da versão PC, mas possui suas próprias particularidades. Afinal, uma gameplay no smartphone nunca será igual a um título jogado no computador, correto?
Em vez de mouse e teclado, os comandos do LoL Mobile são acionados através de dois dual-sticks sensíveis ao touchscreen. O controle da esquerda é usado para movimentar o personagem. Já o da direita, para acionar magias, feitiços e auto-ataque.
Requisitos para jogar Wild Rift
Para smartphones Android, as especificações mínimas são:
- Processador: 64 bits e octa-core de 1.5 GHz
- Memória RAM: 3 GB
- Tela: resolução HD
Para celulares Apple, basta ter um iPhone 6 ou superior.
Quais são as regras do Wild Rift?
As mesmas do League of Legends. Se você já está acostumado com o MOBA da Riot, não terá muitas dificuldades para entender as mecânicas. As equipes são divididas em cinco integrantes e cada player fica responsável por controlar um personagem.
O mapa se chama Wild Rift (por isso o nome do jogo, sacou?) e é composto por 18 torres, dois Nexus, monstros épicos, monstros neutros, tropas e espaços da jungle. Sentiu a falta de alguma coisa? Pois é. Na versão mobile, aparentemente, não teremos inibidores.
Itens, talentos, campeões, feitiços de invocador e habilidades também são as mesmas, porém não idênticas. Alguns atributos podem sofrer pequenas modificações em relação ao LoL, mas nada muito discrepante. O teleporte, por exemplo, foi colocado nas botas.
Vale ressaltar, entretanto, que balanceamentos, nerfs e buffs serão diferentes. Como dissemos anteriormente, a experiência mobile é totalmente única. Por isso, as atualizações do celular serão focadas na gameplay de celular. E vice-versa.
Outra diferença marcante é o tempo de jogo. O mapa de Wild Rift é reduzido (e espelhado), proporcionando partidas mais rápidas (entre 15 e 20 minutos).
Aprofunde-se em mais games!
- Tudo sobre Football Manager 2020: regras, dicas e como jogar
- Legends of Runeterra: conheça tudo sobre o card game do LoL
- Melhores jogadores do FM 2020: veja 22 jovens para contratar
- Conheça as skins mais caras do LoL: nomes, preços e detalhes
- Futsal no FIFA 20: aprenda a jogar o modo VOLTA
Campeões do Wild Rift
Wild Rift contará inicialmente com 36 campeões. Segundo a Riot Games, a tendência é que o jogo receba novos personagens a partir da data oficial de lançamento.
- Ahri
- Alistar
- Annie
- Ashe
- Aurelion Sol
- Blitzcrank
- Braum
- Camille
- Ezreal
- Fiora
- Fizz
- Garen
- Gragas
- Graves
- Janna
- Jax
- Jhin
- Jinx
- Lux
- Malphite
- Master Yi
- Miss Fortune
- Nami
- Nasus
- Olaf
- Orianna
- Shyvana
- Soraka
- Tryndamere
- Twisted Fate
- Vayne
- Vi
- Xin Zhao
- Yasuo
- Zed
- Ziggs
Como serão as ranqueadas no Wild Rift?
As partidas ranqueadas de Wild Rift seguirão a mesma base do League of Legends. Os jogadores disputarão partidas, receberão pontos e subirão de elo.
Tudo o que sabemos até agora é que existirá um novo elo chamado Esmeralda, que ficará entre o Platina e o Diamante. Haverá também recompensas sazonais.
Quando LoL Mobile vai ser lançado?
Eis um resumão para você! Até o dia 28 de junho, usuários selecionados pela Riot Games (maioria influencers, pro players e famosos) puderam testar a versão alpha do jogo.
Nem todas as opções de jogo estavam habilitadas, pois a desenvolvedora queria uma versão de testes mais leve e funcional. Isso significa que teremos mecânicas novas em breve.
Não se sabe ainda se haverá outra fase dessa natureza (provavelmente sim). A data de lançamento oficial não foi divulgada, mas a empresa norte-americana cravou que Wild Rift sairá oficialmente ainda em 2020.
Como baixar Wild Rift?
Se você realizou o pré-cadastro mas não jogou a fase alpha, não fique triste! Caso a Riot Games lance outra versão de testes, quem sabe não chega a sua vez de receber um convite?
Fique de olho na caixa de email. Se aquela chave de acesso marota chegar, basta entrar na loja de aplicativos do seu aparelho e realizar o download: App Store para smartphones Apple e Google Play para aparelhos Android.
Também ama esportes tradicionais?
- Veja as 10 camisas mais bonitas do Real Madrid na história
- Melhores laterais-esquerdos da Alemanha: confira o top 8
- Melhores laterais-direitos da Espanha: conheça o top 8
- Camisas mais bonitas do Liverpool: veja o top 10 da história
- Veja as 10 camisas mais bonitas do Barcelona na história
Julio César Puiati é jornalista formado pela PUC Minas e pós-graduado em Jornalismo Digital pelo UniBH. Editor-chefe da PL Brasil, redator do TechTudo e apaixonado por esportes – sobretudo futebol e basquete. Especialista em games, Premier League e NBA. Antes que me pergunte: esport é esporte sim!