Conheça a scrim no Fortnite, o método de treinamento mais eficiente para players experientes! Benefícios, servidores e significado

Você sabia que a scrim no Fortnite é o melhor método de treinamento para quem gosta de jogar sério? Pois é. O sistema é muito famoso no battle royale da Epic Games. Vários players, e não só aqui no Brasil, utilizam esse artifício para ficarem craques.

Se você tá interessado em fazer parte disso e não sabe por onde começar, calma que a gente tá aqui justamente pra te explicar! Fizemos um tutorial destinado a quem está à fim de entrar nos principais servidores de scrim do país. Bora ver isso aí?

O que é scrim no Fortnite?

O que é Scrim Fortnite
Entenda o que é scrim no Fortnite

Em qualquer esport, scrim é um método de treinamento em que os jogadores experientes ou pro players se reúnem para aprimorar técnicas, habilidades, mecânicas e estratégias.

Em jogos coletivos como League of Legends e Counter-Strike, as scrims costumam ser disputadas entre organizações profissionais.

No Fortnite, essa experiência é um pouquinho diferente, pois as quedas normalmente são realizadas com 100 pessoas. Ficaria difícil reunir 25 times de uma vez só. Portanto, as scrims no battle royale da Epic Games são marcadas pelos próprios jogadores.

A scrim no Fortnite é geralmente organizada em servidores do Discord. Lá, os players decidem as regras, os horários e demais detalhes. É o tipo de treino mais indicado para aqueles que querem evoluir no jogo sem os trolls das filas ranqueadas.

Scrim é uma abreviação da palavra scrimmage, bastante utilizada em esportes americanos como basquete e baseball. É quando times ou pessoas se encontram para praticar.

Tipos de scrim no Fortnite

Scrim Fortnite
É possível treinar em diversos modos de jogo

A scrim no Fortnite se popularizou, pois antigamente não existia um sistema de matchmaking que emparelhasse jogadores do mesmo nível. Esse procedimento só foi inserido no game em setembro de 2020. Ainda sim, as scrims continuam úteis.

Os três principais tipos de scrim no Fortnite são: solo, quando se quer treinar sozinho; duo, quando se quer treinar em dupla, e squad, quando se quer treinar em equipes de três ou quatro integrantes. Esses são os modos de jogo mais populares do competitivo – e que também são reproduzidos nos campeonatos.

Algumas competições, como a Copa do Mundo de Fortnite, também organizam pequenos torneios no modo criativo. Existem scrims para isso, mas são menos visadas pela comunidade. Nelas, players treinam técnicas, mini-games e outras coisas.

Por fim, as scrims também variam de acordo com a plataforma: as partidas podem rolar no PC, nos consoles ou na versão mobile lançada para smartphones iOS e Android.

como jogar Fortnite

Mergulhe no mundo dos games:

Como jogar scrim no Fortnite

Agora você aprenderá a como jogar uma scrim no Fortnite! Existem diversos servidores no Discord, porém vamos utilizar o SV Scrims, do influencer KennoSV, como exemplo prático, já que é um dos mais populares no Brasil. Conhecendo esse método, você estará apto a entrar em qualquer outro servidor que quiser (listaremos os melhores no final do texto).

O primeiro passo é encontrar o link do servidor no Discord. No caso do SV Scrims, o link é este: discord.com/invite/yj4dErz. Lembre-se que é preciso ter uma conta na plataforma. Você terá de logar nela para entrar.

Uma vez dentro do server, entre na sala de verificação. Será necessário responder várias perguntas ao bot, como, por exemplo, sua plataforma (console, celular, computador), tipo de controle (joystick, touch, teclado) e outras informações técnicas.

Em sequência, o bot pedirá o ID da sua conta Epic Games, que pode ser encontrada dentro do jogo no menu configurações. Por fim, você terá de adicionar uma pessoa na lista de amigos, que se chama Yunite.

Feito isso, sua autenticação estará completa. Aí é só prestar atenção nos horários das partidas, pegar o código no Discord, inserir no menu “chave de pareamento personalizado” do Fortnite e jogar! Existem salas nos modos solo, duo e squad. Só escolher!

Vale ressaltar que a maioria dos servidores tem regras de gameplay. No SV Scrims, por exemplo, só é possível matar oponentes no early game e depois da quarta safe. É proibido usar contas secundárias também. Se não respeitar, você pode ser banido do Discord.

Benefícios das scrims no Fortnite

como ser bom em fortnite
Scrim é treinamento sério!

As scrims são partidas sérias, sem a presença de trolls e contas “smurfs”. Todos os players que estiverem na sala vão jogar pra valer. O primeiro benefício, portanto, é a possibilidade de dar tudo de si, como se fosse um campeonato.

O segundo benefício tem a ver com a qualificação dos adversários. Estão nas scrims do Fortnite os melhores jogadores amadores do servidor sul-americano e os principais pro players do cenário competitivo. O nível é altíssimo.

E o terceiro, claro, é a melhoria na gameplay. Jogando com pessoas sérias e apenas com os melhores, sua curva de aprendizado será muito maior do que no modo ranqueado. Isso te forçará a lapidar fundamentos, técnicas e mecânicas como construção, mira, posicionamento, rotação, captação de recursos e comunicação.

Servidores de scrim no Fortnite

Como jogar Scrim Fortnite
Veja os principais servidores de scrim

Agora que você sabe tudo sobre scrim no Fortnite, é só escolher um servidor, cadastrar e treinar duro! Separamos os melhores canais de Discord no Brasil. Se liga:

Calma! Não saia daqui. Sabia que, além de games e esports, também falamos de esportes tradicionais como basquete, futebol, vôlei e automobilismo? Confira:

*Última atualização feita em 11 de novembro de 2020

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin