Os melhores jogadores de Free Fire estão no Brasil! Afinal, o nosso país é uma das maiores potências do cenário competitivo e atual campeão mundial.
Corinthians, LOUD e paiN Gaming, dentre outras equipes brasileiras, estão arrasando no battle royale da Garena. Nada mais justo, portanto, do que listarmos os principais atletas em atividade! Levamos em consideração o desempenho apresentado no último ano.
Ah! E fica a dica. A Liga Brasileia de Free Fire 2020 já está rolando! Você pode acompanhar todos os craques abaixo através do YouTube (canal oficial do torneio) ou na televisão (Sportv). Fique de olho na programação e venha com a gente!
Melhores jogadores de Free Fire do Brasil
- Nobru
- ViniZx
- Kroonos
- Fixa
- UBiTa
- Bradoock
- Level Up
Nobru
- Nome: Bruno Goes
- Time: Corinthians
Há quem diga que Bruno “Nobru” é o melhor jogador de Free Fire do mundo. O atleta venceu o Mundial 2019 com a camisa do Corinthians, e, de quebra, foi eleito o MVP da competição. A sigla significa Most Valuable Player, ou seja, melhor jogador do torneio.
Além do título mais importante do cenário competitivo, Nobru também faturou um troféu nacional atuando pelo Timão. O clube paulista sagrou-se campeã da terceira temporada da Free Fire Pro League, também em 2019.
Nobru não faz sucesso apenas em campeonatos profissionais. O craque do battle royale é um dos streamers mais assistidos do game. Ele possui uma legião gigantesca de fãs espalhada pelas redes sociais: 2,2 milhões no Instagram e 5,12 milhões no YouTube.
No final de 2019, foi o grande destaque do Prêmio Esports Brasil – uma espécie de “Oscar” dos esports brasileiros. Bruno Goes foi o vencedor das categorias Melhor Atleta de Free Fire, Craque da Galera e Atleta do Ano.
ViniZx
- Nome: Vinícius Cardoso
- Time: LOUD
Conhecido pela tranquilidade dentro de jogo e pela habilidade com armas pouco usuais (escopetas, por exemplo), Vinícius “ViniZx” é um dos melhores jogadores de Free Fire em atividade. Não à toa, foi finalista da categoria Melhor Atleta do Prêmio Esports Brasil.
Atleta da LOUD, o paulistano de Santo André é considerado uma promessa do cenário brasileiro e vem sendo cada vez mais importante para a organização. Na Copa América 2020, por exemplo, ajudou a equipe a faturar o título continental com boas atuações.
A performance magistral no torneio sul-americano rendeu ao craque o prêmio de MVP do campeonato. ViniZx se destaca pela leitura de jogo, ótimas chamadas para conquistar objetivos e rushs com bastante agressividade nos mapas.
Kroonos
- Nome: Ariano Ferreira
- Time: Vivo Keyd
Não poderia faltar o nome de um certo atleta da Vivo Keyd nesta lista de melhores jogadores de Free Fire da atualidade. O nome dele é Ariano “Kroonos”!
Antes de se transferir para a atual equipe, o pernambucano despontou no cenário brasileiro jogando pela GPS Veteranos. Ele se destacou no vice-campeonato da primeira Pro League e foi eleito o MVP do Mundial 2019.
Seu nick foi inspirado em Cronos, vilão presente na franquia God of War. O personagem é um titã fictício muito conhecido da mitologia grega.
Amplie seu conhecimento sobre Free Fire:
- Como jogar Free Fire em 10 passos: regras, armas e mapas
- Fortnite vs Free Fire: veja comparativo entre os dois jogos
- Como ganhar diamantes no Free Fire: veja os melhores métodos
Fixa
- Nome: Carlos César
- Time: Corinthians
Carlos “Fixa”, o capitão do Corinthians, certamente merece estar em qualquer lista de melhores jogadores de Free Fire em atividade. O atleta do Timão é conhecido pela liderança e poder de decisão durante as partidas. Um legítimo “shotcaller”.
O maranhense viveu um dos seus melhores momentos da carreira na final da Pro League Season 3. Ele acumulou 20 eliminações nas quedas realizadas, conduziu sua equipe ao título do campeonato e foi coroado o MVP da temporada.
Assim como os demais atletas citados até o momento, foi indicado à categoria Melhor Jogador de Free Fire no Prêmio Esports Brasil 2019.
UBiTa
- Nome: Everton Lima
- Time: paiN Gaming
Dos subúrbios cariocas para o mundo, Everton “UBiTa” conquistou títulos importantes na carreira e se tornou um dos melhores jogadores de Free Fire do Brasil.
O carismático atleta do Rio de Janeiro está atualmente na paiN Gaming, uma das organizações brasileiras mais famosas do cenário. No entanto, antes de começar a fazer sucesso no time paulistano, brilhou com a camisa da New X.
UBiTa venceu a segunda temporada da Pro League e foi eleito o MVP da competição. No final de 2019, outro troféu, mas desta vez internacional. Junto com outros atletas brasileiros, faturou o Streamers Showdown – evento disputado no modo Contra Squad.
Bradoock
- Nome: Samuel Borges
- Time: LOUD
Samuel Borges, também conhecido como Bradoock, é outro representante da LOUD que merece estar nesta lista de melhores jogadores de Free Fire do Brasil.
Natural de Jaboticabal, interior de São Paulo, o atleta se destaca pela mira afiada e versatilidade dentro da squad. É uma engrenagem importantíssima para o elenco, pois trabalha muito bem em equipe e sempre está no local certo para dar suporte aos colegas.
Bradoock é um dos atletas mais promissores do cenário. Fato que se justifica com a belíssima atuação apresentada na Pro League Season 3 – ele foi um dos pro players cotados ao prêmio de MVP da temporada.
Level Up
- Nome: Samuel Lima
- Time: Corinthians
Level Up. Um nick que já estava destinado ao sucesso. Samuel Lima, que viveu grande parte de sua infância em uma perigosa favela de Salvador, investiu na carreira de pro player e ganhou o mundo ostentando a camisa do Corinthians.
O atleta do Timão é um dos melhores jogadores de Free Fire do cenário brasileiro. Junto com os companheiros citados nessa lista, Nobru e Fixa, faturou a grande dobradinha em 2019: Mundial e Pro League Season 3. Uma temporada de ouro!
Level Up é completo. Possui boa mira, se movimenta com precisão e não tem medo de rushar em direção ao time adversário. Foi eleito Atleta Revelação do Prêmio Esports Brasil 2019.
E aí? Faltou algum jogador na lista? Deixe sua opinião nos comentários!
Mas não saia daqui! Aproveite para ler também:
- Melhores volantes do Brasil: top 10 do presente e passado
- Vôlei sentado: história, regras e curiosidades da modalidade
- Melhores laterais-esquerdos do Brasil: conheça o top 10
- Veja as 16 camisas de times europeus mais bonitas da Adidas
*Última atualização em 28 de fevereiro de 2020
Julio César Puiati é jornalista formado pela PUC Minas e pós-graduado em Jornalismo Digital pelo UniBH. Editor-chefe da PL Brasil, redator do TechTudo e apaixonado por esportes – sobretudo futebol e basquete. Especialista em games, Premier League e NBA. Antes que me pergunte: esport é esporte sim!