CBLoL, MSI, Mundial e mais: conheça as 15 melhores jogadas do LoL realizadas até hoje! Reunimos todos os vídeos para você conferir

Sabe aquela conversa que surge na mesa de bar quando o assunto é League of Legends? Se você e seus amigos já discutiram quais foram as melhores jogadas de LoL da história, essa lista vai ser bastante interessante para acalorar a discussão.

Os pro players já protagonizaram lances inacreditáveis nos diversos campeonatos espalhados pelo mundo como CBLoL, Mundial e MSI. Passamos um pente fino nas principais plays realizadas até hoje e montamos uma lista com 15 finalistas.

Separamos uma pequena descrição de cada jogada, citamos os jogadores que participaram do lance e, de quebra, inserimos alguns vídeos para você relembrar. Preparado?

Melhores jogadas do LoL de todos os tempos

  • Backdoor do xPeke (2013)
  • Faker vs Ryu (2013)
  • Vayne de Uzi (2013)
  • Backdoor do Mylon (2015)
  • Escapada de sOAZ (2015)
  • Pentakill do Balls (2015)
  • Quadrakill do Huni (2015)
  • Ult do Kami (2015)
  • É incrível, é o Revolta (2016)
  • Flecha do PraY (2016)
  • Nappon no MSI (2017)
  • SKT vs EDG (2017)
  • Outplay do LEP (2018)
  • Pentakill do tockers (2018)
  • Engaje do Wos (2019)

Backdoor do xPeke (2013)

Em 2013, o lendário jogador Enrique “xPeke” proporcionou ao mundo uma das melhores jogadas do LoL em todos os tempos. A play foi realizada durante confronto contra a SK Gaming no Intel Extreme Masters Season 7 Katowice.

Jogando pela Fnatic, xPeke encaixou um backdoor de Kassadin que deixou todos boquiabertos. O mid laner espanhol atacou o nexus inimigo e fugiu dos adversários ao mesmo tempo, graças às habilidades de escape do campeão.

Quer ficar craque no LoL e pegar diamante? Esse guia vai te ajudar!

como jogar lol

Faker vs Ryu (2013)

Os sul-coreanos Lee “Faker” e Ryu “Ryu” travaram um duelo espetacular na final da OGN Champions Summer em 2013. Vale lembrar que, no regulamento do torneio, quando uma partida ia para o 2×2 no placar geral, as escolhas de campeões eram às cegas.

Os jogadores da SK Telecom T1 e KT Rolster Bullets selecionaram Zed para a partida e protagonizaram um X1 de tirar o fôlego. Faker, que é considerado o melhor pro player da história do jogo, entrou na luta com pouquíssima vida, mas conseguiu eliminar o inimigo.

A narração do lance é um caso à parte. O caster Erik “DoA” simplesmente vai à loucura quando se dá conta que Faker venceu Ryu com tamanha desvantagem de HP: “Look at the cleanse, look at the moves! Faker, what was that?”

Vayne de Uzi (2013)

Uma das melhores jogadas do LoL aconteceu em 2013 durante o Mundial. As equipes Royal Club e Oh My God se enfrentavam em Summoner’s Rift quando Jian “Uzi” brilhou.

O atirador flanqueou os adversários com a campeã Vayne, entrou no meio da backline inimiga e desferiu grande quantidade de dano ao kitar no pequeno espaço da selva. Mesmo focado, o chinês conseguiu sobreviver e ajudar seu time a marcar um ace.

É por essas e outras que Uzi é tão conhecido por sua Vayne. A personagem é uma das escolhas preferidas do ad carry. Marca registrada!

Backdoor do Mylon (2015)

A paiN Gaming vencia a INTZ por 2×0 na final do segundo split do CBLoL 2015 quando Matheus “Mylon” tirou um backdoor da cartola. O top laner estava sozinho splitando a rota inferior com o campeão Shen e foi parar dentro da base adversária.

Ao mesmo tempo, a paiN segurava os Intrépidos no meio do mapa, impedindo com que eles voltassem ao nexus para eliminar Mylon. Leonardo “Alocs” e Luan “Jockster” conseguiram retornar com algum custo, mas o estrago já estava feito.

Mylon deu o GG e garantiu a vitória que sacramentou o bicampeonato da paiN. Esse lance ficou eternizado como uma das melhores jogadas do CBLoL em toda a história.

Escapada de sOAZ (2015)

Não só de eliminações vive o League of Legends. Algumas jogadas defensivas também entraram para a história do jogo! E uma delas foi criada pelas mãos de Paul “sOAZ”.

A play ocorreu no Mundial 2015, quando o lendário top laner vestia a camisa da Origen. Na partida contra a SK Telecom T1, o francês acabou encurralado contra dois adversários, mas conseguiu utilizar as habilidades do campeão Kennen para fugir.

Com os dedos em dia, sOAZ deixa Bae “Bengi” e Jang “MaRin” na saudade, entra dentro de uma moita, usa o teleporte e consegue escapar do local por questão de segundos!

Pentakill do Balls (2015)

Em 2015, em partida válida pelo Mundial, An “Balls”, da Cloud9, decidiu escolher o campeão Darius para enfrentar a Fnatic. E ele fez estrago, viu?

Na teamfight que selou a vitória dos norte-americanos, o top laner resetou a sua ultimate e eliminou os cinco adversários na rota central. Pentakill histórico!

A Cloud9 venceu o jogo e não foi muito longe no campeonato, mas essa foi definitivamente uma das melhores jogadas do mundial de LoL já realizadas até hoje.

Quadrakill do Huni (2015)

Algumas das melhores jogadas do Mundial de LoL aconteceram na edição 2016 e uma delas foi protagonizada por Heo “Huni”, top laner da Fnatic.

O sul-coreano estava de Riven e arriscou um teleporte na backline da Invictus Gaming, que estava concentrando forças na rota inferior.

Huni eliminou um adversário e correu para a sua torre. Depois, acertou flash + combo em cima de três adversários num piscar de olhos e confirmou o quadrakill.

Amplie seu conhecimento sobre League of Legends:

Ult do Kami (2015)

Gabriel “Kami”, um dos jogadores mais conhecidos e vitoriosos do cenário brasileiro, precisa estar nessa lista com sua play de Azir realizada no CBLoL 2015.

O lance foi executado na bot lane. A KaBuM estava tentando destruir a primeira torre da rota, mas logo foi freada por Kami. O mid da paiN Gaming flashou na cara de quatro adversários e empurrou todos para trás com sua ultimate.

Foi tempo o suficiente para Felipe “brTT” chegar e anotar dois abates. Você precisa concordar comigo que essa foi uma das melhores jogadas do LoL já feitas até hoje.

É incrível, é o Revolta (2016)

Você com certeza já ouviu falar do bordão “Roubou o Barão! É incrível, é o Revolta” criado pelo caster Diego “Toboco”. Correto? Mas você sabia de onde surgiu essa narração?

Foi na final da BRMA 2016 entre Vivo Keyd e INTZ, no Rio de Janeiro. Gabriel “Revolta” estava atrás do pit do Barão, sozinho e com pouca vida, na esperança de roubar o bônus para a sua equipe. A jogada parecia improvável, mas o caçador fez o impossível.

Ele encaixa um bom flash com o seu Graves, deixa Leonardo “Robo” na saudade, pula para o covil e consegue acertar o smite antes de todo mundo. O resto vocês já conhecem!

Flecha do PraY (2016)

Kim “PraY” ensinou ao mundo a como acertar uma ultimate de Ashe em 2016. O lance ocorreu na épica partida entre SKT e ROX Tigers pelo Mundial.

Os Tigres avançavam em direção ao nexus adversário aproveitando o fato de que alguns players da SK Telecom estavam no meio do mapa dando recall. Um deles era Lee “Duke”.

O top laner tentava retornar de teleporte para a base, mas PraY acertou uma linda flecha quilométrica que parou o feitiço. Com um a menos para defender, a SKT sucumbiu à investida da ROX e perdeu o cotejo.

Nappon no MSI (2017)

Em 2017, na fase de entrada do Mid-Season Invitational, a RED Canids enfrentava a Dire Wolves no jogo dois da série. Foi aí que o brasileiro Carlos “Nappon” entrou em ação.

O caçador da Matilha, que estava de Elise, realizou a proeza de roubar dois Barões dos australianos no mesmo confronto! Nas duas oportunidades, o jungler estava sozinho contra os cinco adversários, mas conseguiu flashar pela parede e garantir o bônus.

Nappon, inclusive, foi homenageado pela Riot Games no MSI seguinte. O brasileiro ganhou uma citação em um aba do site oficial onde a produtora relembrou os momentos mais históricos da competição. Que moral, hein?

SKT vs EDG (2017)

Os sul-coreanos da SK Telecom T1 e os chineses da EDward Gaming travaram uma incrível batalha no Worlds 2017. A partida da fase de grupos foi o palco daquilo que muitos consideram a melhor jogada de LoL do mundo.

A SKT estava atrás no placar de ouro com uma desvantagem estratosférica de 10 mil. Foi aí que Lee “Faker”, o melhor jogador da história, resolveu brilhar com a campeã Orianna.

Aos 30 minutos, o suporte Lee “Wolf” (Rakan) encaixa uma ótima inicialização, acerta quatro adversários com a ultimate e Faker dispara uma Onda de Choque que ficará marcada para sempre na história. Detalhe: os coreanos venceram o jogo.

Outplay do LEP (2018)

Pedro “LEP”, um dos top laners mais icônicos do cenário brasileiro, foi autor de uma outplay maravilhosa contra a ProGaming no CBLoL 2018.

O pro player estava encurralado na rota inferior com o seu Gnar prestes a ser abatido por Gustavo “Minerva” (Xin Zhao) e Mateus “SkyBart” (Maokai).

E não é que LEP conseguiu virar o jogo? O campeão se transformou em Mega Gnar no momento perfeito e, com sua ultimate, stunou os dois adversários na parede. O jogador da RED Canids abateu ambos os inimigos encaixando combos cirúrgicos.

Pentakill do tockers (2018)

Uma das melhores jogadas do CBLoL de todos os tempos rolou em 2018 nas mãos de Gabriel “tockers”. O mid laner da Vivo Keyd anotou um pentakill inacreditável de Swain!

É claro que abater cinco adversários é sempre motivo de orgulho. O contexto dessa partida, no entanto, deixa o lance ainda mais espetacular! Isso porque tockers lutou sozinho na própria base e a IDM Gaming estava a um passo da vitória.

Os inimigos derrubaram 90% do nexus e o destino parecia traçado, mas foram todos derrotados na última cartada de tockers. Depois disso, os Guerreiros se recuperaram no placar e ainda conseguiram vencer o confronto. Mágico!

Engaje do Wos (2019)

E para finalizar essa lista de melhores jogadas do LoL, um lance protagonizado no CBLoL 2019 que foi parar no The Penta, o programa oficial de highlights da Riot Games!

Willyan “Wos”, suporte da ProGaming, acertou uma bela investida com o seu Alistar e levantou quatro adversários no ar. A deixa foi perfeita para Leonardo “Lynkotiko” surgir com o Yasuo e fazer a limpa.

E aí? Na sua opinião, qual é a melhor jogada de LoL do mundo? Faltou algum lance em nossa lista? Participe nos comentários!

*Última atualização em 4 de março de 2020

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin