Você sabia que a LOUD Esports é uma das maiores equipes de esportes eletrônicos do Brasil? Ou melhor, da América Latina?
O time foi criado em 2019 e rapidamente escalou no cenário, se tornando referência em estrutura, profissionalismo e, principalmente, produção de conteúdo.
Veja abaixo tudo sobre a equipe: história, line ups, lista de jogadores e influenciadores, recordes e muitas curiosidades!
O que é LOUD Esports?
A LOUD é uma das organizações de esports mais expressivas do Brasil. A empresa atua em duas frentes: times de esportes eletrônicos e produtores de conteúdo.
A primeira área é focada em atletas profissionais, que treinam diariamente e disputam campeonatos. Atualmente, existem lines de Free Fire, Fortnite e League of Legends.
Já a segunda área é especializada em influencers. Eles fazem streams, criam vídeos e participam de séries especiais. Todos os jogadores contratados moram ou trabalham em mansões da própria equipe localizadas em São Paulo.
Jogadores da LOUD (LoL)
- Rodrigo “Tay” Panisa (top titular)
- Finn-Lukas “Don Arts” Salomon (jungler titular)
- Matheus “dyNquedo” Rossini (mid titular)
- Mateus “Mewkyo” Ferraz (mid reserva)
- Igor “DudsTheBoy” Lima (adc titular)
- Denilson “Ceos” Oliveira (suporte titular)
- Leonardo “Hidan” Borré (top academy)
- Elizabeth “Liz” Sousa (jungler academy)
- Lucas “Aithusa” Mantese (mid academy)
- Diego “Brance” Amaral (adc academy)
- Victor “Vitin” Ruiz (adc academy)
- Victor “Vahvel” Vieira (suporte academy)
Jogadores da LOUD (Free Fire)
- Pedro “Brabox” Assunção
- “Cauan” Silva
- Ariano “Kroonos” Ferreira
- Willian “Noda”
- Marco “Vinizx” Vinicius
- William “Will” Gabriel
Jogadores da NOISE (emuladores)
- Leandro “DaCruz” Pimentel
- Gabriel “Bak” Santos (Free Fire)
- Arthur “Thurzin” Santos (Free Fire)
- “Jordan” Miranda (Free Fire)
- João “Lzinn” Lucas (Free Fire)
Jogadores da LOUD (Fortnite)
- Leonardo “Leleo” Arcanjo
- Pedro “Lasers” Kaíque
LOUD: referência em produção de conteúdo
A equipe de influenciadores da LOUD é o grande trunfo da organização. Os jogadores acumulam números expressivos nas redes sociais, produzem conteúdo diariamente e engajam bastante com a massa de fãs.
Para se ter uma ideia, a maioria esmagadora dos streamers da LOUD possui 1 milhão de seguidores tanto no YouTube quanto no Instagram. Os números revelam o gigantesco poder de influência da org perante o seu público.
Nesse sentido, a LOUD deixa os concorrentes no chinelo. A empresa não apenas conseguiu encontrar maneiras efetivas de interagir com a audiência, mas também vender um “estilo de vida”. Até música eles já criaram!
Quer ver um exemplo? Em fevereiro de 2021, o time entrou para a história através do jogador Gabriel “Bak” Santos. Ele reuniu 506 mil espectadores simultâneos na Twitch e quebrou o recorde brasileiro que pertencia a Alexandre “Gaules” Borba (393 mil).
Influenciadores (streamers) da LOUD
- Milena “Mii” Esquierdo (Fortnite)
- Bianca “Thaiga” Lula (LoL)
- Arthur “Crusherfoooxi” Ramos (Free Fire)
- Marcos “Mob” Vinícius (Free Fire)
- Victor “Coringa” Augusto (Free Fire)
- Heverton “Shariin” Nobre (Free Fire)
- Gilson “G5” Weber (Free Fire)
- Carolina “Voltan” (Free Fire)
- Bárbara “Babi” Passos (Free Fire)
História da LOUD
A LOUD Esports foi fundada em fevereiro de 2019 pelos empresários Bruno “PlayHard” e Jean Ortega. A ideia de criar uma organização de esportes eletrônicos surgiu em uma viagem à Disneylândia, nos Estados Unidos.
Antes de se envolver com o time, PlayHard se dedicava ao mundo das streams, principalmente de Clash of Clans, onde ganhou notoriedade. Já Ortega trabalhava na Super Evil Megacorp, estúdio responsável pelo MOBA Vainglory.
A LOUD também conta com um terceiro sócio chamado Matthew Ho. Ele era colega de Jean na Super Evil Megacorp, mas atuava em outra área: marketing.
O trio resolveu apostar em games mobile desde o início do projeto, pois era um mercado pouco explorado no Brasil até então. A maioria das orgs existentes já estavam bem consolidadas em segmentos tradicionais como LoL e CS:GO.
PlayHard, Ortega e Ho não quiseram bater de frente com essa galera. Portanto, escolheram como primeira área de atuação o Free Fire. O desenvolvimento da equipe coincidiu com a ascensão do battle royale. Era o casamento perfeito.
Através do game, a LOUD explodiu em números, engajamento, interações e venda de produtos. Ganhou milhões de seguidores, conquistou títulos, criou um time de influenciadores e decidiu entrar em outras modalidades.
Donos da LOUD
- Bruno “PlayHard”
- Jean Ortega
- Matthew Lo
Títulos da LOUD
- Copa America de Free Fire 2020
- Liga NFA Season 4-2020 (emuladores)
- Copa NFA Stars Season 3-2020 (emuladores)
- Copa NFA Season 4-2020 (emuladores)
- Talents Season 1-2020 (emuladores)
- Talents Season 2-2020 (emuladores)
- Liga LBR Season 1-2020 (emuladores)
- Liga LBR Season 2-2020 (emuladores)
- La Copa 2020 (emuladores)
Agora que você sabe tudo sobre a LOUD Esports, que tal dar uma conferida em outros conteúdos? Falamos de futebol, basquete, vôlei, games e várias modalidades:
- Como jogar tênis: equipamentos, regras e dicas para começar
- Como funciona o EA Play? Veja preços e catálogo de jogos
- Táticas do handebol: sistemas defensivos e esquemas de ataque
- Conheça os 6 principais campeonatos de skate do mundo
- Todos os tipos de passes do Handebol e como executá-los
*Última atualização feita em 17 de fevereiro de 2021
Julio César Puiati é jornalista formado pela PUC Minas e pós-graduado em Jornalismo Digital pelo UniBH. Editor-chefe da PL Brasil, redator do TechTudo e apaixonado por esportes – sobretudo futebol e basquete. Especialista em games, Premier League e NBA. Antes que me pergunte: esport é esporte sim!