Nesta segunda-feira (25), aconteceu a última quartas de final do Campeonato Mundial de League of Legends 2021. A série melhor de cinco entre a coreana Gen.G e a norte-americana Cloud9 teve um desfecho melhor para os asiáticos, que venceram a batalha por 3 x 0. Confira todos os detalhes de Gen.G x Cloud9.
Assista aos melhores momentos de Gen.G x Cloud9
Jogo 1: show de Bdd
Antes de mais nada, a série começou com Luka “Perkz” Perković jogando de Yasuo, sua escolha de assinatura. Entretanto, vimos um Aatrox imoral nas mãos de Gwak “Bdd” Bo-seong, que segurou o astro croata na rota do meio.
Philippe “Vulcan” Laflamme (Nautilus) tentou algumas movimentações no mid, mas não acertou nada. Nas primeiras jogadas, o time coreano se acertou melhor.
Enquanto Park “Ruler” Jae-hyuk (Aphelios) farmava livre contra Jesper “Zven” Svenningsen (Ziggs) no bot, o resto ganhava as primeiras lutas, coletando pickoffs e abrindo vantagens.
Vimos a C9 tomar a dianteira no mid game com uma luta fantástica, na qual Perkz e Ibrahim “Fudge” Allami (Jarvan IV) brilharam, mas o próprio Perkz acabou dando uma “trolladinha”. Sofreu um bait, foi abatido sozinho, e o jogo virou novamente para a Gen.G, que coletou Ancião, Barão e finalizou.
Jogo 2: atropelo da Gen.G
Dando sequência, se a primeira partida foi disputada, na segunda, a equipe norte-americana não deu nem para o cheiro. A C9 tinha uma composição interessante, com um wombo combo alucinante, mas a Gen.G não deixou nem a C9 chegar no nível 6.
O time coreano atropelou, do princípio ao fim. Perkz (Sylas) e Fudge (Malphite) não conseguiram jogar, com Kim “Clid” Tae-min (Lee Sin) fazendo tudo o que queria no Rift.
As únicas jogadas da C9 foram com Perkz brilhando. Primeiro, um pickoff sobre Bdd (Syndra). Depois, uma luta um pouco atrapalhada por parte da equipe do NA, com o croata garantindo alguns abates, mas sendo obliterado na sequência. Massacre coreano.
Jogo 3: falta de disciplina da C9
Para encerrar, apesar do dive sofrido inicialmente, Fudge (Graves) eventualmente tornou-se um monstro na partida. O Topo da C9 era dominante nas rotas laterais enquanto Bdd (Zoe) era caçado no mapa.
O jogo estava extremamente favorável para a equipe do NA, com Zven (Miss Fortune) causando um dano surreal. Só que em um momento, Bdd trouxe o jogo para a Gen.G.
Achou Zven no terceiro Dragão e, praticamente sozinho, definiu a luta, amassando Perkz (Syndra) no processo. A partir daí, a C9 se desestruturou completamente, e a Gen.G não perdoou, destruindo os sonhos do NA.
Gen.G x Cloud9 – E agora?
Agora, a Cloud9 volta para casa. Já a Gen.G está nas semifinais e enfrenta a forte equipe da EDG, no neste domingo (31), às 9h (horário de Brasília). Você pode conferir todas as emoções nos canais oficiais da Riot Games nas plataformas de streaming. Para informações do Worlds, não desgrude da Esportelândia!
Foto destaque: Divulgação/Riot Games
Jornalista pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Contar histórias é o que me motiva. Twitter: @dvbicalho