Neste sábado (6), aconteceu a grande final do Campeonato Mundial de League of Legends 2021. A série melhor de cinco entre os atuais campeões da DWG KIA e a EDG teve um desfecho melhor para os chineses, que venceram a batalha por 3 x 2. Confira todos os detalhes do confronto.

DWG KIA X EDWARD GAMING (EDG)

Jogo 1

Antes de mais nada, a série começou com vitória da EDG. Depois de um draft muito bem feito, os chineses deixaram Zhao “Jiejie” Li-Jie em sua zona de conforto com o Jarvan IV. Logo, foi exatamente essa a chave para o triunfo, depois de várias lutas bem montadas, a EDward Gaming criou muita vantagem e destruiu o nexus.

Jogo 2

Dando sequência, a DK mostrou o porquê de serem os atuais campeões do mundo. O astro Heo “ShowMaker” Su tirou um Malzahar da cartola e não deixou Lee “Scout” Ye-chan jogar a rota do meio. Com isso, os coreanos acumularam muito ouro e destruíram a base adversária.

Jogo 3

Em seguida, mais um show da DAMWON! Dessa vez não foi tão fácil, tendo em vista que a EDG começou muito bem a partida. Todavia, após diversos erros de posicionamento, eles viram a vantagem cair, até chegar ao ponto de não terem dano suficiente nas lutas para segurar o avanço da DK. 2 x 1 para a Coreia.

Jogo 4

Assim, mesmo abalados por estarem em desvantagem na série, a EDG foi brava e Jiejie novamente protagonizou. O Caçador pickou Viego e conseguiu fazer o que queria. Destaque também para a Zoe de Scout que praticamente decretava a morte de qualquer adversário quando acertava sua Bolha do Soninho.

Jogo 5

Em síntese, um dos melhores jogos do Mundial. DK e EDG protagonizam um jogo digno de duas equipes bem coordenadas. Sem o ouro disparar para nenhum lado, os dois times se mantiveram precavidos a maior parte do tempo, sem se expor muito.

Entretanto, quando as lutas começaram a rolar, o time da EDG conseguia fazer muito mais estrago. Logo, o tempo foi passando, a vantagem crescendo aos poucos, até chegar ao ponto da DK não conseguir segurar mais o dano. Baron, vitória da EDG, e título mundial na área, histórico!

MELHORES MOMENTOS DWG KIA X EDWARD GAMING (EDG) – 06/11

DWG KIA X EDWARD GAMING (EDG) – E AGORA?

Dessa forma, a EDG conquista seu primeiro título mundial da história, já a China soma seu terceiro caneco. Agora, a temporada competitiva de League of Legends chega ao fim. Os jogadores entram de férias e se preparam para a janela de transferências que já está aberta. Assim, os campeonatos regionais retornam em janeiro de 2022 para mais fortes emoções!

Foto destaque: Divulgação/Riot Games