Skins brasileiras, grupos musicais, easter eggs e mais: selecionamos 10 curiosidades do LoL que muita gente não conhecia!

Olá, invocador! Assim como qualquer outro jogo, League of Legends esconde segredos, referências e easter eggs. Tenho certeza que alguma coisinha já escapou aos seus olhos! Foi por isso que nós, da Esportelândia, decidimos reunir dez curiosidades do LoL que talvez você não saiba. Bora dar uma olhadinha?

Curiosidades do LoL

  • Skins brasileiras
  • Bandas musicais
  • Significado de Ace
  • Vai um protetor solar?
  • Skins com referências
  • Emicida no LoL
  • Primeiros campeões
  • Homenagem a Tolkien
  • Origem do Heimerdinger
  • Danças icônicas

Skins brasileiras

curiosidades do lol
Existem quatro skins inspiradas no Brasil

Abrimos a lista de curiosidades do LoL com quatro skins que fazem referência ao Brasil. Sim! Isso mesmo! A Riot Games já homenageou o nosso país, mas nem todo mundo sabe.

  • Gankplank Forças Especiais é inspirada no personagem Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite;
  • Nami Iara, como o próprio nome já entrega, é inspirada em “Iara”, sereia do folclore amazonense;
  • Carnanivia é inspirada no Carnaval, uma das festas mais populares do país;
  • Hecarim Sabugueiro é inspirado nos biomas do Brasil.

Bandas musicais

bandas do lol
Riot criou quatro bandas com personagens do LoL

A Riot Games adora juntar os universos da música e dos games. Não à toa, criou três bandas fictícias de personagens do LoL. As vozes e instrumentos, claro, foram gravados por artistas reais. Os projetos renderam skins no jogo e até apresentações em campeonatos!

O primeiro grupo, Pentakill – de heavy metal – surgiu em 2014. O elenco é composto por Karthus e Kayle (vocais), Mordekaiser (guitarra), Olaf (bateria), Sona (teclados) e Yorick (baixo). A iniciativa rendeu dois discos e contou com a contribuição de músicos internacionais como ZP Theart (Dragonforce) e Tommy Lee (Mötley Crüe).

Em 2018, League of Legends ganhou mais uma banda. Só que desta vez de k-pop. Ahri, Akali, Kaisa e Evelyn deram vida ao grupo K/DA. As sul-coreanas Soyeon e Miyeon e as norte-americanas Jaira Burns e Madison Beer ficaram encarregadas de interpretar as campeãs na cerimônia de abertura do Mundial daquela temporada.

O projeto mais recente se chama True Damage. Fundado em 2019 e focado no gênero hip hop, foi a vez de Akali, Qiyana, Senna, Yasuo e Ekko “subirem ao palco”. Entre os artistas convidados para produzir o single GIANTS estão Becky G (do hit “Shower”), Jeon Soyeon (rapper) e Thutmose (criador de “Memories”, presente no filme Aranhaverso).

Significado de Ace

ace no lol
Equipe profissional marcando um ace no LoL

A palavra “ace” existe em vários esportes tradicionais. É o famoso ponto conquistado por saque. Acontece muito no tênis e no vôlei.

No League of Legends, entretanto, conota outra sentido. Trata-se de uma sigla que significa All Champions Eliminated, ou seja, quando todos os adversários estão mortos na base.

Você obviamente sabia o que era marcar um ace no LoL, mas duvido que nunca pesquisou o significado! Fica aí então a curiosidade.

Vai um protetor solar?

leona lol
Leona tem um segredo escondido no game!

A campeã Leona usa os raios solares como “combustível” para as suas habilidades. Isso soa como um mero pano de fundo, afinal, a Riot Games sempre faz questão de explicar o background dos personagens.

O detalhe, no entanto, não fica restrito à lore do jogo. Ele afeta a mecânica também! Isso porque personagens que usam óculos escuros, como Vayne, recebem um ponto de dano a menos quando são afetados pela passiva de Leona (Luz do Sol).

É algo irrisório se colocarmos na ponta do lápis. Mas você tem que admitir que foi uma sacada criativa. Inclusive… vai um protetor solar aí?

Skins com referências

skins lol
Algumas skins do LoL escodem referências

Continuamos a lista de curiosidades do LoL com as diversas referências que podem ser obtidas em certas skins do jogo. São os famosos “easter eggs” escondidos!

  • LeBlanc Cruel é inspirada na personagem Cruella de Vil, do filme 101 Dálmatas. Ambas possuem os cabelos metade branco e metade preto;
  • Warwick Hiena é inspirado no cenário pós-apocalíptico do filme Mad Max: Estrada da Fúria. Além dos trajes característicos, nota-se em sua splash art carros semelhantes ao longa de George Miller;
  • Kennen Mortífero é inspirado no Deadpool. No jogo, o pequeno ninja usa uma máscara rubro-negra igualzinha a do personagem da Marvel;
  • Shen Gélido e Shen Armadura Dourada são inspirados em Sub-Zero e Scorpion, respectivamente – personagens aclamados da franquia Mortal Kombat;
  • Master Yi Escolhido é inspirado nos Jedi, da franquia Star Wars. Basta dar uma olhada em seu sabre de luz. Quer referência mais clara do que essa?

como jogar lol

Leia mais sobre games e esports:

Emicida no LoL

Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, tem uma relação muito forte com o League of Legends. Pra começo de conversa, ele é jogador assíduo. Mas os seus laços com o MOBA da Riot Games não terminam por aí.

O rapper dublou a voz brasileira da skin Ekko True Damage (daquela mesma banda virtual que te apresentamos no início do texto). Além disso, criou a canção “É só um joguinho”, que foi performada na final presencial do CBLoL 2018.

A letra homenageia jogadores, streamers e celebridades do LoL, como Felipe “brTT”, Flávio “Jukes”, João Vitor “Jovirone” e Felipe “YoDa”.

Primeiros campeões

primeiros campeoes do lol
Os primeiros campeões do LoL! Muita coisa mudou, hein?

League of Legends conta atualmente com 148 campeões jogáveis. Mas você sabia que no início era só “mato”? Quando o jogo foi lançado em 2010, haviam apenas 17 opções.

Os primeiros personagens foram: Alistar, Annie, Ashe, Fiddlesticks, Jax, Kayle, Master Yi, Morgana, Nunu, Ryze, Sion, Sivir, Soraka, Teemo, Tristana, Twisted Fate e Warwick.

Todos eles já sofreram reworks, remakes e atualizações gráficas. Apesar de suas mecânicas serem simples quando comparadas ao que temos hoje, ainda são bastante utilizados e certamente moram no coração de todos os players!

Homenagem a Tolkien

aatrox lol
O rework de Aatrox foi inspirado no universo de Tolkien

Prosseguimos a lista de curiosidades do LoL com um tributo ao famoso escritor John Ronald Reuel Tolkien. Se liga só: Mike Laygo, animador da Riot Games, admitiu que se inspirou na franquia Senhor dos Anéis para desenvolver o rework de Aatrox.

O campeão leva em seu design claras referências aos Balrog (demônios do Mundo Antigo) e Sauron (antagonista da trilogia). Quer alguns exemplos? O formato dos chifres, as asas, a paleta de cores sombria e, claro, fogo… muito fogo!

Origem do Heimerdinger

Heimerdinger lol
O nome Heimerdinger homenageia dois grandes físicos

Essa eu tenho que admitir que nem eu sabia! Só descobri pesquisando fatos interessantes para produzir o texto. Não é de conhecimento geral, mas o nome do campeão Heimerdinger é a junção dos sobrenomes de dois cientistas famosos:

  • Robert Oppenheimer (físico norte-americano);
  • Erwin Schrödinger (físico austríaco).

Pegou a ideia? Genial, né? É por isso que o personagem é um dos mais renomados inventores de Piltover. Também, com uma homenagem dessas…

Danças icônicas

 

Terminamos a lista de curiosidades do LoL com duas danças icônicas da cultura pop que são reproduzidas por campeões dentro do jogo.

A primeira é realizada por Jinx. Ele levanta os braços e se movimenta de forma idêntica a Jake, do desenho animado “Hora da Aventura”.

Já a segunda é feita por Warwick. Ele imita o famoso passinho de Michael Jackson no videoclipe de “Thriller”. Se liga aí em cima!

Mergulhe no mundo dos esportes!

*Última atualização feita em 14 de julho de 2020

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin