Posicionamento, armas, postura e estratégias: confira 8 conselhos valiosos e entenda como subir de patente no Free Fire!

Chegou a hora de descobrir como subir de patente no Free Fire rapidamente! Se você é jogador assíduo do battle royale, tenho certeza que o guia abaixo te ajudará bastante.

Selecionamos oito dicas que fazem muita diferença na gameplay. São estratégias, posicionamentos, itens, habilidades de personagens e até mesmo botões na interface do jogo. Tudo isso irá potencializar a sua performance.

Sem mais delongas, bora ver como ficou?

Como subir de patente no Free Fire

  • Se prepare com itens antes da queda
  • Conheça as melhores zonas de pouso
  • Pegue loot com sabedoria
  • Fique atento ao mapa
  • Suba o capa
  • Combine personagens
  • Priorize o high ground
  • Domine as granadas de gel

Se prepare com itens antes da queda

controles free fire
Exemplo do mapa do tesouro

Iniciamos o guia “como subir de patente no Free Fire” com um método que precisa ser religiosamente executado no início das partidas: equipar-se com itens. Sim! É possível levar alguns consigo antes de pular do avião!

Existem dois tipos de itens: carregamento básico e sobrevivência. Eles são usados para se obter pequenas vantagens no mapa e são extremamente úteis! Dependendo do que você escolher, o seu começo de queda será muito mais fácil. Se liga:

Itens de carregamento básico do Free Fire

  • Bolsa de perna: aumenta a capacidade de transporte
  • Caixa de armadura: pule do avião já com um colete
  • Caixa de suprimentos: pule do avião já com kits médicos ou munições
  • Scanner: detecta os inimigos do avião e mostra a posição deles no salto

Itens de sobrevivência do Free Fire

  • Fogueira: regenera o HP
  • Airdrop: carregamento de itens que cai no local onde você marcar no mapa
  • Mapa do tesouro: use no avião, marque um local no mapa e caia lá para pegar um baú de equipamentos

Conheça as melhores zonas de pouso

como subir de patente no free fire
Estude todas as áreas dos mapas

De fato uma dica que está em todos os manuais para iniciantes, mas não custa nada frisar. Correto? Para chegar longe nas ranqueadas de Free Fire, é preciso conhecer os mapas na palma da sua mão. Temos um texto muito bom detalhando os principais lugares de Kalahari, Purgatório e Bermuda. Clique aqui para conferir!

A recomendação é que você altere os locais de pouso sempre que possível, ou seja, tente não cair nas mesmas regiões toda a partida. Deste modo, você saberá jogar em todos os cantos dos mapas e dificilmente passará aperto.

Alguns setores possuem mais loot do que o normal, mas são extremamente disputados. É o caso das bases militares, por exemplo. Elas costumam ficar perto do centro, ou seja, uma mão na roda para se deslocar em direção às safes zones.

Outros perímetros são menos recheados de equipamentos, porém mais abandonados. Eles costumam ficar nas extremidades do mapa, isto é, será necessário ter um veículo à sua espera para fugir do gás.

Não existe receita perfeita. Portanto, dê preferência a lugares onde você se sente mais confortável para impor o seu ritmo de jogo. Sua principal característica é ir pra cima? Ou ficar mais escondido? Tenha em mente isso antes de pousar.

Pegue loot com sabedoria

como melhorar no free fire
Veja como subir de patente no Free Fire

É preciso ter muita agilidade para lootear. Cada segundo perdido em Free Fire pode te custar a vida! Portanto, tente não se distrair enquanto corre de uma casa para outra. Otimize o seu tempo e já esteja com o próximo passo em mente.

Olhe para o relógio o tempo inteiro! Assim você saberá o timing perfeito para seguir em direção à próxima safe zone. Se tiver jogando em squad, compartilhe o excedente com os demais membros do time. Todos precisam estar bem equipados para vencer.

Está entrando em uma casa, porém reparou que ela está com a porta aberta ou a janela quebrada? Bom, é bem provável que alguém já tenha passado por ali. Se você ainda quiser entrar, redobre a atenção. Pode ter alguém à sua espreita.

Nesse momento é crucial estar jogando com fone de ouvido. Com o áudio mais limpo, você poderá escutar tudo o que está acontecendo ao redor com mais clareza – inclusive, notar a aproximação de alguém através do barulho dos passos.

Fique atento ao mapa

como jogar free fire
O mini mapa te dará muitas informações valiosas

Continuamos o guia “como subir de patente no Free Fire” com uma dica importantíssima: fique de olho no mini mapa! Estamos falando de uma ferramenta valiosíssima.

Se escutar tiros ou explosões, círculos alaranjados te revelarão a origem do conflito. Os círculos vermelhos revelam áreas em bombardeios e o círculos amarelos te mostram a zona do drone. Você não vai querer ser atacado por eles, né?

Por fim, é no mini mapa que todo mundo consegue saber para onde o gás está fechando. Tá vendo como ele é muito útil? Tenha um olho no personagem e outro no mapa.

Leia mais sobre games e esports!

Suba o capa

o que e subir o capa free fire
Subir o capa no Free Fire é muito importante!

Na mira padrão do Free Fire, os tiros saem automaticamente na direção do peito do adversário. Portanto, para acertar um headshot, é preciso deslizar o dedo um pouco mais pra cima. Jogando dessa forma, será mais fácil acertar a cabeça. Essa técnica se chama “subir o capa” e precisa ser dominada por qualquer um que queira vencer no jogo.

Existem algumas dicas para subir o capa com mais facilidade. Uma delas é ajustar a sensibilidade da mira. Você terá de encontrar um valor que te deixe confortável, mas se estiver em dúvida, aí vai uma sugestão. Samuel “Level Up 007”, jogador profissional do Corinthians, recomenda o valor 100 na sensibilidade.

Outra dica é se especializar em rifles. Essas armas são mais fáceis de acertar um headshot, pois possuem grande poder de fogo e conseguem pegar adversários a média ou longa distância – sempre com precisão considerável. Portanto, procure lootear Groza, AK, M60, AN94, M4A1, e, principalmente, Scar – a queridinha de todos.

Por fim, dê uma bela customizada no HUD da sua tela. Para isso, basta acessar as configurações do jogo. É possível aumentar, diminuir ou mover os botões de atirar e mirar. Faça com que eles fiquem mais confortáveis para os seus dedos.

Combine personagens

Shani Free Fire
Aprenda como subir de patente no Free Fire

Isso aqui não é todo mundo que sabe, hein? Em Free Fire, é possível combinar habilidades de até quatro personagens diferentes. Faça isso para ir a campo com skills que se complementam! Tenho certeza que isso te fará um jogador ainda melhor.

Existem várias combinações interessantes. E isso vai depender do seu estilo de jogo. Alguns players, por exemplo, juntam as habilidades de Andrew, Paloma e Miguel. Isso significa que o personagem terá um colete superior, mais slot para munições AR e ganhará EP a cada kill conquistada. Isso é ótimo pra quem gosta de jogar agressivo!

Já outros jogadores preferem ir na maciota: combinam Ford com Kelly e, assim, ganham mais velocidade e recebem menos dano no gás. Excelente pra correr em direção às safe zones e evitar combates. Tá vendo que dá pra fazer muita coisa legal?

Tenha em mente, entretanto, que alguns bonecos possuem habilidades únicas. Isso significa que não podem ser compartilhadas. São os casos de Alok, A124, Rafael, Wukong e Steffie. Teste combinações e ache a melhor pra você!

Priorize o high ground

dicas free fire
Como melhorar no Free Fire? Sempre priorize o high ground!

Existem vários tipos de terrenos e construções no Free Fire, como casas, prédios, montanhas, lagos, cercas e rochas. Junto a isso, temos também o conceito de “high ground”, ou seja, o local mais elevado da safe zone.

São nesses locais que você precisa se posicionar. Assim, é possível ter uma visão privilegiada de quem está entrando ou saindo do perímetro.

Não tenha medo de ficar “campado” no alto de um edifício ou atrás da colina. Algumas pessoas criticam esse estilo de jogo, mas o negócio é sobreviver até o final. Não é mesmo?

Pegue adversários desprevenidos, utilize granadas para surpreendê-los e utilize os high grounds sempre ao seu favor. Sua taxa de vitória certamente aumentará.

Domine as granadas de gel

gel free fire
As paredes de gel são suas maiores aliadas!

Terminamos o guia “como subir de patente no Free Fire” com uma dica essencial: domine a granada de gel! Ela talvez seja o utilitário mais importante e versátil do game.

As paredes são utilizadas para pegar high grounds, proteção, rushar em adversários e despistar inimigos. É preciso ter agilidade para posicioná-las com maestria no mapa.

Com o gel, é também possível fechar janelas de construções, invadir guaritas e combiná-las com minas terrestres e barris explosivos.

Temos uma recomendação para usá-las com mais agilidade. Basta usar o botão “mudar rápido de armas”. Ele pode ser ativado nas configurações do jogo.

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado. Tem alguma outra dica pra recomendar? Manda aí nos comentários pra gente adicionar. Um abraço e até a próxima!

Continue por aqui! Leia também:

*Última atualização feita em 22 de agosto de 2020

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin